Autor Tópico: Como é possível essa comparação?  (Lida 2359 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Abril de 2020, 21:51:57
Boa noite a todos, acabei de ler sobre o Samsung S20, estou inconformado com o teste de câmera, a comparação foi feita com uma Olympus E-M10 II, só tem um porém todas as fotos com ela estão fora de foco... :doh: :doh:
Como é possível isso nem acreditei quando vi, muita sacanagem mesmo. :aua: :aua: :aua:
Aqui o link:
https://www.notebookcheck.net/Samsung-Galaxy-S20-Smartphone-Review-A-handset-with-8K-video-capabilities.459418.0.html


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2020, 23:44:30
que bizarro. e tem gente que cai nesse conto.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2020, 08:36:11
que bizarro. e tem gente que cai nesse conto.

Um absurdo, um tempo atrás tinha visto um parecido com D810, fico pensando se eles estão sendo pagos para fazer isso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2020, 19:20:00
Um tempo atrás teve uma farsa da Huawei que usou fotos de DLSR para induzir os clientes que a câmera seria tão boa quanto as fotos que eram apresentadas.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2020, 21:05:43
Um tempo atrás teve uma farsa da Huawei que usou fotos de DLSR para induzir os clientes que a câmera seria tão boa quanto as fotos que eram apresentadas.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Bem complicado, isso não gera um tipo de multa por ser propaganda enganosa?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2020, 21:34:56
Bem complicado, isso não gera um tipo de multa por ser propaganda enganosa?

A Huawei fez uso dessa prática por diversas vezes...

https://www.diyphotography.net/for-a-third-time-huawei-is-busted-using-stock-dslr-photos-to-advertise-their-phone-camera/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2020, 21:48:28
Eu vi o foco da flor azul na mesa de madeira do lado esquerdo, mas a profundidade de campo deixou o resto desfocado. Realmente esta cheio de empresa mau intencionada.

A Intel esta lançando um novo processador, e comparou em gráficos o desempenho melhor do modelo novo em jogos. Só que os sistemas eram diferentes, o modelo novo tinha uma placa de vídeo recém lançada e o outro um placa de vídeo bem antiga... mas isso estava descrito escondido nas letrinhas. Tipo assim, comprarar laranja com banana.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2020, 23:29:22
Eu vi o foco da flor azul na mesa de madeira do lado esquerdo, mas a profundidade de campo deixou o resto desfocado. Realmente esta cheio de empresa mau intencionada.

A Intel esta lançando um novo processador, e comparou em gráficos o desempenho melhor do modelo novo em jogos. Só que os sistemas eram diferentes, o modelo novo tinha uma placa de vídeo recém lançada e o outro um placa de vídeo bem antiga... mas isso estava descrito escondido nas letrinhas. Tipo assim, comprarar laranja com banana.
Me parece que a Samsung tbm usou foto de dslr enganosa.

Intel ficou na zona de conforto ano pós ano, não imaginava que a Amd iria renascer das cinzas e virar o jogo.




Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2020, 09:13:49
Eu vi o foco da flor azul na mesa de madeira do lado esquerdo, mas a profundidade de campo deixou o resto desfocado. Realmente esta cheio de empresa mau intencionada.

A Intel esta lançando um novo processador, e comparou em gráficos o desempenho melhor do modelo novo em jogos. Só que os sistemas eram diferentes, o modelo novo tinha uma placa de vídeo recém lançada e o outro um placa de vídeo bem antiga... mas isso estava descrito escondido nas letrinhas. Tipo assim, comprarar laranja com banana.

Ainda bem que você falou eu estava pensando em mudar o processador ano que vem, ainda estou usando um ı7 terceira geração, tinha pensado em ir nesse da décima geração.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2020, 10:45:00
Ainda bem que você falou eu estava pensando em mudar o processador ano que vem, ainda estou usando um ı7 terceira geração, tinha pensado em ir nesse da décima geração.
Esse seu i7 de 3ª geração ainda da pau em i3 de 9ª geração e roda pareio com i5 de 9ª. Pra edição de fotos, vídeo, dia dia navegação web e jogos, é um super processador.
Tendo esse processador, se for o caso de melhorar o desempenho, vale mais a pena investir em memória e placa de vídeo do que em outro mais moderno.
Veja no Mercado livre como o pessoal vende ele usado a preço de ouro, na faixa dos últimos modelos i5 zerado. Isso acontece pq o desempenho dele é tão bom quanto.
« Última modificação: 05 de Abril de 2020, 10:46:20 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #11 Online: 05 de Abril de 2020, 10:56:53
Essa primeira cena, o foco está em tudo, menos nas flores azuis  :doh:


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Abril de 2020, 16:46:50
Esse seu i7 de 3ª geração ainda da pau em i3 de 9ª geração e roda pareio com i5 de 9ª. Pra edição de fotos, vídeo, dia dia navegação web e jogos, é um super processador.
Tendo esse processador, se for o caso de melhorar o desempenho, vale mais a pena investir em memória e placa de vídeo do que em outro mais moderno.
Veja no Mercado livre como o pessoal vende ele usado a preço de ouro, na faixa dos últimos modelos i5 zerado. Isso acontece pq o desempenho dele é tão bom quanto.

O mais louco disso que paguei 850 reais novo no kabum mas isso faz tempo, agora custa pelo menos uns 1900 a 2500 um I7 básico nova geração...
Tinha pensado em trocar pois em alguns jogos o uso fica próximo dos 90% de uso, placa de vídeo vou esperar a série
RTX 3000 Nvidia para ver se vale a pena, atualmente tenho uma GTX 1070 TI, memória tenho 16GB.
Meu PC é um pouco lento para aplicar nitidez inteligente no PS e recentemente tive problema para montar um panorama de 50 fotos, recebo mensagem dizendo que não tenho memória suficiente, até tentei liberar memória virtual utilizando SSD mas mesmo assim deu falta de memória :ponder:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2020, 17:18:03
O mais louco disso que paguei 850 reais novo no kabum mas isso faz tempo, agora custa pelo menos uns 1900 a 2500 um I7 básico nova geração...
Tinha pensado em trocar pois em alguns jogos o uso fica próximo dos 90% de uso, placa de vídeo vou esperar a série
RTX 3000 Nvidia para ver se vale a pena, atualmente tenho uma GTX 1070 TI, memória tenho 16GB.
Meu PC é um pouco lento para aplicar nitidez inteligente no PS e recentemente tive problema para montar um panorama de 50 fotos, recebo mensagem dizendo que não tenho memória suficiente, até tentei liberar memória virtual utilizando SSD mas mesmo assim deu falta de memória :ponder:
Apesar das limitações nessas situações que vc comentou, ainda sim sua maquina é otima, a 1070ti é uma tremenda placa, acho que neste momento não precisa de mais não... tremendo custo beneficio.
A não ser que vc esteja naquela vibe de jogar tudo em alta e pensando em 4K.

Eu tenho um Ryzem 7 1700 com gtx 1660 e 32Gb de memória. Próximo upgrade talvez la para o segundo semestre de em 2021 será colocar um R7 3700x e pronto, estarei apto para viver até 2025 com o mesmo computador.

Minha maquina reserva era um Phenon II x6 1090T com 16GB DDR3 1600, GTX 460 e um SSD IDE, trabalhei muito com essa maquina entre 2011 até 2017 qd migrei para o R7 de hoje. Atualizei esse equipamento no inicio deste ano colocando um i5 3570 + uma placa mãe LGA 1155, + uma GTX 1050ti que eu tinha sobrando aqui. Todas as outras peças eu já tinha reaproveitei. Gastei R$ 440,00 na motherboard e processador. Já experimentei a nova maquininha, ela ficou uma delicia, continua editando photos e vídeo com bastante fluidez. Unica diferença é que ela ó demora um pouco mais na hora de exportação.
« Última modificação: 05 de Abril de 2020, 17:18:59 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Abril de 2020, 19:47:02
Apesar das limitações nessas situações que vc comentou, ainda sim sua maquina é otima, a 1070ti é uma tremenda placa, acho que neste momento não precisa de mais não... tremendo custo beneficio.
A não ser que vc esteja naquela vibe de jogar tudo em alta e pensando em 4K.

Eu tenho um Ryzem 7 1700 com gtx 1660 e 32Gb de memória. Próximo upgrade talvez la para o segundo semestre de em 2021 será colocar um R7 3700x e pronto, estarei apto para viver até 2025 com o mesmo computador.

Minha maquina reserva era um Phenon II x6 1090T com 16GB DDR3 1600, GTX 460 e um SSD IDE, trabalhei muito com essa maquina entre 2011 até 2017 qd migrei para o R7 de hoje. Atualizei esse equipamento no inicio deste ano colocando um i5 3570 + uma placa mãe LGA 1155, + uma GTX 1050ti que eu tinha sobrando aqui. Todas as outras peças eu já tinha reaproveitei. Gastei R$ 440,00 na motherboard e processador. Já experimentei a nova maquininha, ela ficou uma delicia, continua editando photos e vídeo com bastante fluidez. Unica diferença é que ela ó demora um pouco mais na hora de exportação.

Realmente uma das coisas seria jogar jogos mais pesados em 4K, mas no geral estou curtindo muito jogos mais antigos e simuladores que são mais leves em 4K 120hz.
Sobre o panorama de 50 fotos, saberia me dizer se 32gb é suficiente ou ainda vou ter problemas por falta de memória?