Autor Tópico: A7r vs A7ii  (Lida 2696 vezes)



padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2020, 01:32:49
Pelo que eu entendi, se ir para Sony você vai comprar a 90mm macro ao invés de usar a 100mm macro da Canon?
Não recomendo fazer isso pois a 100mm macro da Canon é bem mais nítida que a 90mm Sony, e o sensor da 6D é melhor que A7 II.

https://www.dpreview.com/reviews/image-comparison/fullscreen?attr18=lowlight&attr13_0=canon_eos6d&attr13_1=sony_a7ii&attr15_0=raw&attr15_1=raw&attr16_0=3200&attr16_1=3200&attr126_0=1&attr171_0=off&attr171_1=off&normalization=compare&widget=225&x=-0.9224660440734799&y=0.19489301982394122


https://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=1019&Sample=0&FLI=0&API=0&LensComp=674&CameraComp=979&SampleComp=0&FLIComp=0&APIComp=0

Fala, amigo. Tudo bem?

A questão, na verdade, virou até uma canon 100mm macro (a antiga, sem ibis, ou a nova) na sony a7ii ou na canon 6d. Isso porque fui atrás das possibilidade nativas e a 90mm macro é incabível pelo preço (pelo menos agora) e outras soluções (como laowa) não achei no ML. Achei uma bem legal, mas com foco manual (que talvez precise do automático futuramente - caso precise fazer algum vídeo).

Isso também acabou retirando a usabilidade de uma não-nativa na sony pela perda de um pouco do foco automático e da subida de preço só pela compra do adaptador (750 um viltrox e 1500 um metabones ou algo assim). Fora isso, minha utilidade é em foto de gastronomia, e gostaria de fazer tethering (controlar e tirar as fotos pelo note) e a a7ii só conseguiria fazer através de: capturar a foto e atualizar a pasta de modo vicioso a entrar quase que instantâneo pro LR.

Outro fator que ficou na balança foi o peso pois será minha única câmera (estou sem backup) e aí, por peso, a a7ii é muito mais leve, MAS com preços como $$, falta do live view por tethering, conjunto de lentes e dólar.

Acabei comprando uma 6d quase nova (17mil cliques) e uma canon 100mm macro (com IS pelo motivo do possível vídeo ou pela necessidade de segurar pra uma foto que queira fazer já que a 6d não tem IS de câmera). E além, claro, de como comentei antes, o fator de ter economizado uns 1000 reais que serão usados pra louça, fundos e uma 50mm pra quebrar o galho por enquanto.

Daí o plano é (daqui mais ou menos um ano) rever os preços dessa canon RP que gostei bastante, rever se precisarei de vídeo a médio prazo mesmo (o foco da 6d, caso precise, é triste), o preço da sony a7iii, preço dos adaptadores, lentes lançadas, etc.
« Última modificação: 16 de Abril de 2020, 01:33:06 por padilla »


padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2020, 01:34:15
Lembrei também que achei umas tamron legais pra A-mount, mas que, claro, os adaptadores também são caros pra transformar em E-mount. Vida que segue.


padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2020, 10:50:49
Eu ainda acho que o sistema da Sony começa a valer a pena a partir da geração III. É nessa geração que o foco realmente teve melhorias significativas. Eu nunca usei a A7II mas até aonde sei o foco dela não chega na mesma performance da A7III e pode te deixar na mão em algumas ocasiões.

Fora isso, a A7II vai te atender em tudo. Sobre lentes, acho que para lentes mais comuns hoje a melhor opção é a Tamron que tem a trindade do BBB (boa, bonita e barata). Eu tenho a 28-75 2.8 que gastei menos de 800 dólares nela e funciona super bem.

Hoje, se dinheiro não fosse problema, eu iria de sistema EOS R por tudo que as lentes lançadas oferecem e o que virá na próxima geração mas, em custo benefício acho que Sony no FF e Fuji no APS-C são imbatíveis.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2020, 18:16:28


padilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #21 Online: 17 de Abril de 2020, 13:35:27
Eu ainda acho que o sistema da Sony começa a valer a pena a partir da geração III. É nessa geração que o foco realmente teve melhorias significativas. Eu nunca usei a A7II mas até aonde sei o foco dela não chega na mesma performance da A7III e pode te deixar na mão em algumas ocasiões.

Fora isso, a A7II vai te atender em tudo. Sobre lentes, acho que para lentes mais comuns hoje a melhor opção é a Tamron que tem a trindade do BBB (boa, bonita e barata). Eu tenho a 28-75 2.8 que gastei menos de 800 dólares nela e funciona super bem.

Hoje, se dinheiro não fosse problema, eu iria de sistema EOS R por tudo que as lentes lançadas oferecem e o que virá na próxima geração mas, em custo benefício acho que Sony no FF e Fuji no APS-C são imbatíveis.

Concordo, Thales. Acho que principalmente a Fuji, por ter focado no APS-C, deixou as outros concorrentes um pouco no chinelo. Mas as antigas alpha apsc da sony ainda são melhores em tantas que foram lançadas em 2017, 18, 19 (pensando em APS-C e, claro, em specs no geral, né? O importante no final é o conhecimento e o que você quer da câmera, etc.).

E do sistema EOS R, total. Principalmente porque AINDA estão dando os adaptadores com as câmeras pra usar o sistema antigo de lentes.

E também concordo sobre a Tamron. Porque, na minha opinião, não é como se as lentes Sony não valessem a pena serem compradas, tem ótima qualidade. Mas o preço...

Mas como eu disse, deixei de lado a A7ii principalmente pelo fato de não fazer tethering em live view e ser mais cara. Vou juntar uma grana e daqui 1 ano, vejo como vai tá o mercado. Por enquanto, acho que a 6D vai me atender bem nos meus objetivos (já que não viajarei por um tempo rsrsrsrrsrsrs - rindo, mas é de tristeza)