Autor Tópico: Aquisição de Câmera  (Lida 3041 vezes)

Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 05 de Abril de 2020, 09:51:07
Bom dia a todos

Possuo o seguinte set de lentes:
28-105 mm 4-5,6 Pentax SMC FA auto focus
50 mm 1,4  Pentax auto focus
50 mm 2,0 Pentax SMC manual focus
80-320 mm 4,5-5,6 Pentax SMC FA auto focus
18-55 mm 3,5-5,6 Pentax SMC DA auto focus
28-70 mm 2,8 Sigma Aspherical EX auto focus
Mais a câmera Pentax K10D de 10 mp

Tenho um sobrinho que reside no Japão e tenho a possibilidade de me trazer uma câmera Pentax K1 MArk II full frame de 36 mp
Minha dúvida:

Com este set de lentes mencionado acima, vou conseguir utilizá-las na câmera K1 ou terei alguma surpresa na utilização de alguma lente?



faupk30

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2020, 09:38:24
Bom dia Rogerio, acredito que somente a

18-55 mm 3,5-5,6 Pentax SMC DA auto focus, por ser uma lente cropada, no sentido de cobrir todo o sensor...por outro lado é a lente mais nova e mais eletronicamente preparada... 

estou com duvidas tb rs....
pq tenho diversas lentes pentax k
inclusive várias  legacy macro (sigmas 105 e 50mm e uma vivitar 100mm), 3flashes para macro(2 ring, um vivitar 5000, um nissin q está comp problemas e um twin yongnuo-esta p sapata canon- mas como utilizo tudo no manual, nao me faz diferença), entre outras nao macro....como sao todas legacy(35mm ou seja, full frame), equivalem a x1.5 do fator de crop da minha Pentax apsc k-30....a duvida é continuar investindo em mais uma camera da linha k(30 ou 50) q estou estudando.... ou partir p linha canon....mas adoro as fotos que obtenho e adoro a usabilidade das pentax...a duvida é o valor, pq as usadas ainda estao c valor alto (por serem usadas) e a canon seria nova, mesmo q de entrada(crop e sensor/mp semelhantes à k30, mas acho a k30 melhor construida- as pentax sao tops, melhor custo beneficio, por isso competiam aqui com cameras acima de sua categoria de nikon/canon/etc, imagens lindas, recursos como shake reduction no sensor e nao nas lentes.... excelentes e apaixonantes). duvida pq canon tem representaçao no pais, 2 anos de garantia(apesar de nunca ter tido nenhum problema com minha adorada k30), melhores condiçoes de compra etc....só teria q reaprender a usar pq canon nao tem 2 dials etc...e agora?rs....olhando o site da ricoh fico babando...uma k70 ja me servirtia muito....mas como nao e comercial, ja viu ne....um problema q podera acometer os nikonzeiros no furuto tb...

abs, amigo pentaxzeiro, de outro tb apaixonado por esta marca fantastica!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2020, 09:47:04
Vai ser difícil achar alguém aqui no fórum que use ou tenha usado Pentax para te recomendar alguma coisa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales