Autor Tópico: Tem como utilizar uma lente EOS-M em uma camera EF-S  (Lida 869 vezes)

theo busso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Abril de 2020, 20:22:25
Boa noite,
Ganhei uma lente samyang 12mm f2/0  EOS-M no entanto minha camera é uma T6I  lentes EF-S.

Procurei na internet e vi que existem adaptadores para utilizar lentes EF em  cameras Mirroless , porém não achei nenhum adaptador que faça o contrario.

Alguém sabe me explicar  se existe algum adaptador para utilizar uma  lente EOS-M em uma camera EF-S ?

Obrigado !


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2020, 22:52:39
Não deve existir, o contrário que é mais fácil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2020, 01:15:52
Não existe, porque o registro (distância da baioneta até o sensor) na sua câmera EF-S é maior que o registro da lente. Poderia existir um adaptador, mas teria elementos óticos que degradariam a imagem. Então, na prática, não existe.

A Samyang 12mm f/2 é uma jóia de lente, mas, se não for útil pra você, acho melhor se desfazer dela do que tentar adaptar.


theo busso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2020, 14:18:38
Obrigado,  imaginei que haveria algum motivo técnico pelo fato  de nao existir os adaptadores, bom vou comecar a  anunciar a lente