Autor Tópico: Flash Godox TT560 ii  (Lida 2063 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Online: 12 de Abril de 2020, 16:40:54
Boa tarde pessoal

Estou querendo comprar um flash barato para aprender a brincar com luz artificial.
Pesquisando as opções achei algumas opções interessantes mas como conheço pouco do mundo de flashes dedicado gostaria de saber o que vocês acham das opções abaixo:


Opção 1
TT560II
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1487644990-flash-speedlite-godox-tt560-ii-com-radio-flash-embutido-_JM?matt_tool=89244470&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIrqTPj7bj6AIVixCRCh1RPA9ZEAkYASABEgKqZPD_BwE&quantity=1

Bom preço (R$399,00 no ML)
Já vem com um pequeno radio trasmissor para utilizar o flash off camera. (Aqui a dúvida, achei muito interessante já vir junto esse transmissor, a questão é se ele é utilizável mesmo?)
Não tem TTL (como nunca usei flash externo não sei quanto isso é importante, como quero aprender acho interessante usar no modo manual e mesmo que compre um flash com TTL devo usar em manual no início).


Opção 2
Godox TT680 TTL
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070349600-flash-speedlite-godox-tt680-ttl-para-nikon-ttlhss-_JM?matt_tool=89244470&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMIrqTPj7bj6AIVixCRCh1RPA9ZEAkYCCABEgJOQPD_BwE

Preço R$419,00
Vantagem: tem TTL;
Desvantagem: Não vem com o rádio transmissor incluso;


Opção 3
Nikon SB600
Tem um a venda em uma cidade 2 horas daqui, segundo o vendedor em ótimo estado, pouco uso.

Valor R$350,00

Vantagem: tem TTL e é Nikon
Desvantagem: não vem com radio transmissor e há risco de comprar produto usado.



Qual vocês comprariam?

A faixa de preço que busco seria até R$500,00  :ok:
« Última modificação: 12 de Abril de 2020, 16:43:04 por LeandroR »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2020, 17:46:01
Leandro, se você vai usar remotamente pode ir na primeira opção sem medo.

Strobist e luz criativa pra mim tem que ser no manual, o TTL atrapalha mais do que ajuda.

Quanto ao rádio funciona sim, você só vai precisar do transmissor.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2020, 17:53:18
Leandro, se você vai usar remotamente pode ir na primeira opção sem medo.

Strobist e luz criativa pra mim tem que ser no manual, o TTL atrapalha mais do que ajuda.

Quanto ao rádio funciona sim, você só vai precisar do transmissor.

Obrigado pelas observações, Dellano!

Então, o primeiro flash que coloquei ali aparentemente vem com este pequeno transmissor da foto:



 :ponder:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2020, 18:41:03
Leandro, antes de comprar pergunte se vem com o transmissor, ta meio confuso esse anuncio. La no meio ele fala do transmissor, mas não destaca isso, geralmente quando vem o vendedor escancara pra valorizar.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2020, 20:13:02
Fuja desses dois primeiros. Godox é uma excelente marca, mas esses flashes que você postou são muito basicões.

O 560 é só um flash, não é um kit, mesmo que ele tenha receptor embutido você precisa comprar um radioflash e pra piorar é 433mhz, padrão antigo da marca que os modelos tops não usam. Então você compraria um radioflash agora nesse padrão 433mhz e quando for comprar um modelo melhor da marca vai ter que trocar o radio.

Já o TT680 tem TTL porém não tem radio incorporado no corpo, fuja.

Tenho uma proposta melhor pra você, veja sua MP daqui a pouco.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2020, 20:22:16
Esse godox é bem antigo.

O atual é o tt600 a bateria AA ou o v850 com bateria própria.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2020, 23:30:58
Fuja desses dois primeiros. Godox é uma excelente marca, mas esses flashes que você postou são muito basicões.

O 560 é só um flash, não é um kit, mesmo que ele tenha receptor embutido você precisa comprar um radioflash e pra piorar é 433mhz, padrão antigo da marca que os modelos tops não usam. Então você compraria um radioflash agora nesse padrão 433mhz e quando for comprar um modelo melhor da marca vai ter que trocar o radio.

Já o TT680 tem TTL porém não tem radio incorporado no corpo, fuja.

Tenho uma proposta melhor pra você, veja sua MP daqui a pouco.

Valiosas dicas. Entrei em contato via MP.

Esse godox é bem antigo.

O atual é o tt600 a bateria AA ou o v850 com bateria própria.

Obrigado, Vange. Já desisti do TT560.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2020, 13:20:17
Leandro eu tava desinformado quanto a esse modelos de Godox, se é como a galera comentou, então fuje mesmo.

Uma outra opção seria o YN 560 IV


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2020, 17:09:15
Gosto muito desse flash.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1476513496-flash-yongnuo-ttl-speedlite-yn-568ex-p-cmeras-nikon-_JM?matt_tool=89244470&matt_word=&gclid=Cj0KCQjwyur0BRDcARIsAEt86IByXKk2zk2JJm5nN8IsvVu6QmrRPly67rKlU-hzwXWAUf3P0KqibpQaAkhkEALw_wcB

A única coisa que não gosto é a forma que ele liga, pois tem que segurar o botão por 3 segundos para ligar, tenho ele faz 5 anos.
Uso para aves noturnas e macro, costumo usar o Flash da própria câmera para disparar ele, dessa forma ganho uma outra fonte de luz.