Autor Tópico: 1D Mark IV para esporte em 2020 ???  (Lida 3611 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2020, 14:32:01
Se é para fazer esportes com a R, prefiro mais usar a 1D X Mk II ou 7D Mk II no Live View. (terei mesmo foco e muito mais buffer e fps)

E teria duas cameras em uma.

A outra seria abaixando o espelho, para quando puder fazer barulho e precisar de performance em fps + foco.

Jamais, alguém não patrocinado, vai preferir a R a essas outras, em esportes.

Pode e vai servir para alguns esportes mas, jamais para todos.

E acrescentando.. nem 5D mark IV para esporte.
E 7D mark II pelo live view é bem ruim, pois não tem touch, so coloca ponto de foco via joystick.. e deixar por conta da camera em achar o assunto e ficar focado nele, é fria... ela se perde.  Tenho videos feitos por mim, mostrando como ela não consegue ficar cravado no assunto.
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2020, 15:04:42
Ok. Se a 7D Mk II perde para a R, como câmera esportiva, porque a 7D Mk II não tem touch no Live View...

OK

Para mim, a
7D Mk II tem:
 2 slots,
 +fps (inclusive em Live View),
 +buffer (inclusive em Live View),
 limpeza de buffer mais rápida (inclusive em Live View),
 vários modos de foco,
 Dual Pixel igual a R
 fotografa enquanto filma (fazendo pausa automática no vídeo)
 é mais resistente à chuva...

mas...
não tem touch  :doh:
Fato...
não tem touch  :no:

Voce que citou usar liveview para esporte, e não eu.. eu jamais compraria dslr pensando usar desta forma ! Só sendo leigo mesmo para dizer isto, ou nunca ter testado na pratica como funciona, que nas canons mais antigas não dá para usar dual pixel em cenas de assuntos rápidos, sem touch screen.


Usaria os pontos de foco normal.. e espelho batendo fazendo barulho
« Última modificação: 14 de Outubro de 2020, 15:08:09 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2020, 20:43:43
Recomendo ao autor do tópico seguir os conselhos de quem postou usando as câmeras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #18 Online: 15 de Outubro de 2020, 09:10:52
Recomendo ao autor do tópico seguir os conselhos de quem postou usando as câmeras.
com certeza, farei isso.


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #19 Online: 15 de Outubro de 2020, 09:11:52
Eu concordo e explico:

Eu iria na R pq, qq coisa que te desagrade que venha a aparecer, lhe darão todo o apoio moral na internet, em forums, no youtube, etc...
Todo mundo lhe dirá que, apesar dos problemas, você fez a coisa certa e comprou o melhor do planeta e não existe nada superior. A internet estará contigo e é FULLFRAME  :worship: :clap: O paraíso do mundo profissional, na mais alta tecnologia, se abrirá para você  :worship:


E indo na 7D Mk II, qq coisa que você não goste (como o Live View sem touch), todo mundo lhe dirá que vc comprou coisa ultrapassada, podre e velha e forums e youtubers perguntarão pq vc fez isso dirão que você foi enrolado por gente leiga que nunca pôs a máo em uma câmera e que não sabe nada e que jogou dinheiro fora. E que todos sabem que ela é uma porcaria para esportes em 2020, assinada por qq Youtuber famoso de respeito


Por isso, vai na R sem medo de ser feliz e sem remorso !
R só quando eu for fotografar corrida de tartarugas  :hysterical: