Autor Tópico: Canon Pro-10, quem tem??  (Lida 2760 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2020, 12:31:09
Vi um vídeo no youtube em que um usuário fez uma uso e depois comparação entre vários tipos de papéis. Ele utilizou a Epson para impressão das fotos. Segundo ele, o que deu diferença do desbotamento da cor foram os papéis utilizados e não a tinta em si.

Mas é um dúvida muito grande.

Eu já penso em desligar a minha impressora permanentemente, mas não sei como fazer isso sem que haja entupimento. Que dúvida!!

Tome um pouco de cuidado ddo YT, já peguei fotógrafo bom, bom mesmo falando meleca sobre gerenciamento de cor, mandava saturar tudo que ficava bonito. Outro doido falando em nome de empresa de impressoras que imprimir em algo acima de sRGB era besteira, este foi num blog da empresa, até doeu de ler.

Se precisa dar uma olhada em testes http://www.wilhelm-research.com/index.html

Desligamento da impressora: na sua não consigo garantir,mas nas plotters SIM. Peguei a impressora zero, start feito junto com o técnico e por desligar a maquina perdi as cabeças da máquina com cartucho de fábrica ainda espetado.No manual não existe nada sobre isso, mas depois descobri que os vendedores passam esta instrução, mas quem me atendeu se esqueceu de avisar


jason.M966

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2020, 13:20:19
Minha experiência com bulk nas epson de 6 cores, e tbm com outras HPs mais antigas de 4 cores é assim: muito difícil de comprar tinta de qualidade. Existem varias marcas, vários fabricantes, diferenças de produto entre elas, diferenças de cores e da maneira como a tinta penetra nos papeis. Muito difícil manter um padrão. Nos últimos anos (8 anos talvez), tenho conseguido comprar sempre do mesmo fornecedor (OCP), mas no caso da 3880 é dificil, não tem muita oferta de produto aqui no BR.

Acho que o jeito será esquecer o equipamento num canto e assumir o prejuízo. Obrigado por compartilhar sua experiência!!


jason.M966

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2020, 13:21:34
Tome um pouco de cuidado ddo YT, já peguei fotógrafo bom, bom mesmo falando meleca sobre gerenciamento de cor, mandava saturar tudo que ficava bonito. Outro doido falando em nome de empresa de impressoras que imprimir em algo acima de sRGB era besteira, este foi num blog da empresa, até doeu de ler.

Se precisa dar uma olhada em testes http://www.wilhelm-research.com/index.html

Desligamento da impressora: na sua não consigo garantir,mas nas plotters SIM. Peguei a impressora zero, start feito junto com o técnico e por desligar a maquina perdi as cabeças da máquina com cartucho de fábrica ainda espetado.No manual não existe nada sobre isso, mas depois descobri que os vendedores passam esta instrução, mas quem me atendeu se esqueceu de avisar

Pois é, infelizmente não se encontra muita informação sobre esses assuntos. Mas fico agradecido pela sua contribuição!! Brigadão