Autor Tópico: Lentes 35mm x 17-50mm x 85mm x 18-55mm x 55-250mm  (Lida 1823 vezes)

Liviaxf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 16 de Abril de 2020, 02:05:01
Olá pessoal, minha primeira mensagem no forum, vamos lá, sou apaixonada por fotografia, comecei com uma GoPro hero 4 black, porém não consigo mais fazer esporte radical e migrei para fotografias de ensaio e eventos (Aniversários, chá de bebe e afins).

Tenho uma t6i relativamente nova (1 ano de uso e menos de 5k clique), 1. 50mm 1.8 2. 55-250 (Nunca usei até hoje pq não tenho onde ou o que fotografar com uma tele (Nao tive oportunidades de ir em eventos esportivos, nem de ir fotografar vida selvagem) 3. A lente do kit 18-55mm

Vamos lá pergunta A - Para que fora eventos esportivos e vida selvagem eu usaria a 55-250? na minha visão ela necessita de um ambiente aberto e grande para fotos, mais para fotografia de foco mesmo, tipo um animal ou algo do tipo.

B) A minha lente 18-55mm está apresentando um pequeno solavanco toda vez que vou alterar o zoom da mesma, se eu modifico o zoom em uma velocidade normal, este solavanco não acontece, porém se eu vou alterar de forma suave, ela apresenta essas travas... vejam o video que eu fiz:

B1. É normal para essa qualidade de lente? Devo levar para manutenção ou usar a lente do jeito que está até chegar ao fim da vida dela mesmo?

C)  A 50mm eu amo ela para realizar ensaios externos, retratos individuais principalmente pelo fato de eu conseguir colocar um bom efeito desfocado e fazer detalhes em aniversários, porém quando o lugar é pequeno ai o bicho pega, porque como uso uma camera crop o campo de visão dela fica mais estreito ai não consigo focar em todo mundo que deveria. Agora vem a pergunta principal: Para resolver isso eu uso a 18-55mm com flash (para compensar que é uma lente escura e como quero todos focados na foto, não preciso de um fstop baixo para desfoque do fundo.

C1.Qual a melhor solução para isto? Comprar uma 35mm que me serve muito bem para retratos com contexto e fotos em grupo além fotos de paisagem (Que eu amo fazer e uso a 18-55mm para tal mas o fato dela ser escura me arrebenta as vezes). A 35mm também é recomendada para ambientes apertados?

C2. Ou uma Tamrom 17-50mm 2.8 conseguiria me atender nos múltiplos critérios desejados da pergunta C1? Aliás a tamrom 17-50mm tem a versao com estabilização (XR, correto?) e sem estabilizacao, qual melhor versao? Tem também anel de foco manual em ambas?

c3. No que vale a pena a aquisição da 85mm? No meu ponto de vista amador, para o que eu faço de acordo com o que descrevi acima, não seria de grande valia para mim, já que ela tem um campo de visao estreito, em uma crop ia piorar mais ainda, ou seja, nao conseguiria usar ela em lugares apertados, muito menos em fotos em grupos e nem paisagens.

No final pretendia ficar com o seguinte kit: 50mm 1.8 + 55-250 para um dia se em um acaso for fotografar algum animal ou coisa do tipo + (ou 35mm ou tamrom 17-50mm) + a 18-55 até o fim da vida dela para bater mesmo...

Dizem que a tamrom 17-50mm ela é bem equivalente a 18-55mm porém com uma qualidade melhor (Pelo fato dela ser mais clara) porém dizem que a qualidade da 35mm por ser uma lente fixa é bem melhor, qual a opinião de voces?

Valeu galera, voces vao me ajudar demais..

o que eu pego bem mal na lente do kit é que ela é muito escura e ficar dependendo do flash varias vezes é fogo, além de que por exemplo, estou viajando, quero tirar uma foto de meu marido bonita com o fundo desfocado e tal, ai ficar lembrando em tudo que tem que mexer para forçar o efeito na 18-55mm me perde o tesão na hora da foto, ou se estou em uma luz não tão mais clara ao ar livre ( Por exemplo, umas 19h da noite que está mais ou menos claro e escuro ao mesmo tempo, quero tirar a foto de uma paisagem ai jogando o iso em 100, distancia de 18mm pra pegar mais campo de visão, logo usando um fstop aberto (3.5-4) mesmo assim, uma velocidade mínima para tripé (1/60) mesmo assim a foto ia sair escura, ai eu ia ser obrigada a aumentar o iso e jogar ruído na imagem..


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2020, 08:44:28
55-250mm pode ser usada para esportes ou fotografia selvagem de dia e em ambientes externos. Locais fechados não vai rolar

18-55mm se for a versão STM é uma boa lente mesmo sendo escura. 18mm com 3.5 e abertura não é tão escura assim, você pode usar essa DF apenas quando precisar de algo mais aberto. A tamron com 17 e 2.8 vai entregar só um ponto de luz a mais, o que não é vantajoso

Muitos gostam de zoom para eventos, muitos gostam de primes. Eu sou dos que preferem primes.
Meu kit ideal é apenas uma 18mm e uma 35mm em câmera cropada, sendo que uso a 35mm 90% do tempo. A 18mm fica mais para situações com pouco espaço e fotos de grupo!

Um kit que tive quando usava canon era a 24mm pancake e a 50mm 1.8 (e 18-55mm STM de backup). Entrega ótima qualidade por um precinho perfeito. Mas se não se sentir confortável vai de zoom mesmo, a tamron é uma lente boazinha

No fim é você que tem que escolher de acordo com suas necessidades e afinidade!
Se optar por primes eu aconselho montar um kit que dobre as DFs das lentes. Exemplo: meu kit Fuji hoje é basicamente 9mm, 18mm, 35mm e uma tele 50-230mm. Está tudo coberto, com ótima  qualidade e atendendo minhas necessidades para cada situação
Se eu fosse fazer um kit canon hoje seria 12mm (da rokinon), 24mm pancake, 50mm 1.8 STM e 55-250mm como tele


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2020, 08:46:07
Ahh e flash é essencial para eventos! Só é preciso aprender a usar com qualidade


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2020, 10:24:46
São boas perguntas.

Sim, a 55-250 é bem mais usada do lado de fora. Nada impede de usar do lado de dentro, mas o uso é limitado. Eu já usei a minha [55-200] pra fazer retratos de cabeça somente.

Sobre o anel de zoom travando, a 18-55 é uma lente relativamente barata, e as peças dela refletem isso. Se vc apontar a câmera pra baixo na hora de estender o zoom, e apontar pra cima pra recolher o zoom, a gravidade ajuda, e você não vai mais ouvir estes solavancos. Isso nada mais é que ressecamento da graxa colocada no mecanismo.Eu deixaria como está, porque o preço do conserto não compensa, e a lente pode voltar com problemas óticos.

Falando em câmeras com corte (1.5 na minha, 1.6 na sua), eu acho que 50mm limitam muito o uso dentro de casa. De novo, retratos de rosto, meio corpo e, se vc tiver um corredor comprido, corpo inteiro. A 35mm é um pouco mais relaxada, mas ainda é apertada, na minha opinião. Também não uso a 35mm pra paisagens, por ser apertada. Você pode testar se o ângulo lhe agrada colocando sua 18-55 em 35mm e fotografando as coisas que vc quer. Se lhe agradar, é o caminho.



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2020, 16:00:34
Eu gosto da 17-50 2.8. Ela resolve 99% dos problemas de quem tem 18-55 e 50 1.8.

Lucas disse que 18mm em 3.5 não é tão fechada, e realmente não é. O porém é que que em 24mm ela já fecha um monte, fica escura pra caramba.
Aí, tem que fotometrar tudo em 5.6...

Set queridinho de quem usa APS-C é 17-50 2.8 + 85 1.8. Pra eventos e ensaios, fica show.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2020, 12:42:16
Olá pessoal, minha primeira mensagem no forum, vamos lá, sou apaixonada por fotografia, comecei com uma GoPro hero 4 black, porém não consigo mais fazer esporte radical e migrei para fotografias de ensaio e eventos (Aniversários, chá de bebe e afins).

Tenho uma t6i relativamente nova (1 ano de uso e menos de 5k clique), 1. 50mm 1.8 2. 55-250 (Nunca usei até hoje pq não tenho onde ou o que fotografar com uma tele (Nao tive oportunidades de ir em eventos esportivos, nem de ir fotografar vida selvagem) 3. A lente do kit 18-55mm

Vamos lá pergunta A - Para que fora eventos esportivos e vida selvagem eu usaria a 55-250? na minha visão ela necessita de um ambiente aberto e grande para fotos, mais para fotografia de foco mesmo, tipo um animal ou algo do tipo.

B) A minha lente 18-55mm está apresentando um pequeno solavanco toda vez que vou alterar o zoom da mesma, se eu modifico o zoom em uma velocidade normal, este solavanco não acontece, porém se eu vou alterar de forma suave, ela apresenta essas travas... vejam o video que eu fiz:

B1. É normal para essa qualidade de lente? Devo levar para manutenção ou usar a lente do jeito que está até chegar ao fim da vida dela mesmo?

C)  A 50mm eu amo ela para realizar ensaios externos, retratos individuais principalmente pelo fato de eu conseguir colocar um bom efeito desfocado e fazer detalhes em aniversários, porém quando o lugar é pequeno ai o bicho pega, porque como uso uma camera crop o campo de visão dela fica mais estreito ai não consigo focar em todo mundo que deveria. Agora vem a pergunta principal: Para resolver isso eu uso a 18-55mm com flash (para compensar que é uma lente escura e como quero todos focados na foto, não preciso de um fstop baixo para desfoque do fundo.

C1.Qual a melhor solução para isto? Comprar uma 35mm que me serve muito bem para retratos com contexto e fotos em grupo além fotos de paisagem (Que eu amo fazer e uso a 18-55mm para tal mas o fato dela ser escura me arrebenta as vezes). A 35mm também é recomendada para ambientes apertados?

C2. Ou uma Tamrom 17-50mm 2.8 conseguiria me atender nos múltiplos critérios desejados da pergunta C1? Aliás a tamrom 17-50mm tem a versao com estabilização (XR, correto?) e sem estabilizacao, qual melhor versao? Tem também anel de foco manual em ambas?

c3. No que vale a pena a aquisição da 85mm? No meu ponto de vista amador, para o que eu faço de acordo com o que descrevi acima, não seria de grande valia para mim, já que ela tem um campo de visao estreito, em uma crop ia piorar mais ainda, ou seja, nao conseguiria usar ela em lugares apertados, muito menos em fotos em grupos e nem paisagens.

No final pretendia ficar com o seguinte kit: 50mm 1.8 + 55-250 para um dia se em um acaso for fotografar algum animal ou coisa do tipo + (ou 35mm ou tamrom 17-50mm) + a 18-55 até o fim da vida dela para bater mesmo...

Dizem que a tamrom 17-50mm ela é bem equivalente a 18-55mm porém com uma qualidade melhor (Pelo fato dela ser mais clara) porém dizem que a qualidade da 35mm por ser uma lente fixa é bem melhor, qual a opinião de voces?

Valeu galera, voces vao me ajudar demais..

o que eu pego bem mal na lente do kit é que ela é muito escura e ficar dependendo do flash varias vezes é fogo, além de que por exemplo, estou viajando, quero tirar uma foto de meu marido bonita com o fundo desfocado e tal, ai ficar lembrando em tudo que tem que mexer para forçar o efeito na 18-55mm me perde o tesão na hora da foto, ou se estou em uma luz não tão mais clara ao ar livre ( Por exemplo, umas 19h da noite que está mais ou menos claro e escuro ao mesmo tempo, quero tirar a foto de uma paisagem ai jogando o iso em 100, distancia de 18mm pra pegar mais campo de visão, logo usando um fstop aberto (3.5-4) mesmo assim, uma velocidade mínima para tripé (1/60) mesmo assim a foto ia sair escura, ai eu ia ser obrigada a aumentar o iso e jogar ruído na imagem..

É muita pergunta, vou ver se consigo te ajudar:

A) A 55-250 é uma lente tele que eu tenho e gosto bastante. Eu ia me desfazer dela, talvez eu a venda, mas por exemplo num ensaio de família infantil pedi aos pais de uma menina que brincassem com a criança num parque. Usei a 55-250 de longe pra tirar aquelas fotos super expontâneas e o resultado ficou animal! Só uma lente tele me proporcionaria ficar longe sem eles ficarem olhando pra câmera, ficou muito bom. Penso que para ensaios desse tipo uma lente tele vale a pena.

B) A 18-55 pode apresentar esse tipo de "dureza" ou "solavanco". Se o autofoco da lente está ok, continue com ela no seu set. Não vale a pena arrumar porque a lente é muito barata no mercado de usados , talvez seja a lente mais barata e fácil de se conseguir para venda no mercado de usados. Qualquer manutenção em lente 18-55 da Canon ou Nikon não vale o preço , melhor pegar uma usada em bom estado.

C) Hoje penso o seguinte, um kit legal para eventos e retratos seriam dois flashs, dois corpos de câmera (pode ser uma antiga, eu mesmo tenho T2i e tive uma Xti que agora troquei pela SL2), cartões de memória bons (2 pra cada câmera no mínimo) e no minimo uma lente cada corpo de câmera. Isso porque se sua câmera principal dá um problema vc tem um backup pra terminar seu trabalho. Hoje uma 17-50 2.8 da Sigma ou da Tamron numa câmera e uma 18-55 na outra dá conta de 90% do seu trabalho. Pra ensaios a 50MM enjoou pra mim; a 85MM 1.8 pra ensaios, mesmo em câmera crop, é muito mais bonita no desfoque e na aparência dos retratos do que a 50.



aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2020, 14:32:00
Vocês que são mais experientes: o que acham da 35mm para retratos em corpo crop?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2020, 14:59:57
Vocês que são mais experientes: o que acham da 35mm para retratos em corpo crop?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Desde que migrei pra Fuji há uns 4 anos só usei 35mm pra retratos


Liviaxf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2020, 15:24:09
Olá pessoal, agradeço a todos pelas respostas.. Então vamos lá:

Eu amo a minha 18-55 e ela é STM sim, por isso abri o tópico, porque queria ver se tem como arrumar pra ela voltar a ser perfeita, mas dada as respostas, prefiro continuar com ela assim, afinal não preciso ficar suavizando zoom toda hora e o mecanismo do zoom ainda funciona e o foco dela está como novo. (Me deu uma dor no coração quando vi o pequeno engasgo relatado no video, podem falar que a lente é barata e tal mas eu gosto e me doeu rsrs)

Por conta deste motivo, com medo da 18-55mm me deixar na mão em algum momento eu queria comprar mais uma lente, não pretendo trocar de corpo tão cedo, porém nessa hora de comprar uma nova lente que eu ainda estou na dúvida:

Para os casos em que levantei, seria melhor uma 35mm x 17-50mm ou uma 85mm para completar o kit? (Hoje ele é 18-55mm + 55-250mm + 50mm + 2 flashs.

Entendo que a 17-50mm seja uma lente mais versátil, praticamente uma versão melhorada da 18-55mm, e o fato dela ter uma boa abertura me permite fotos em grupo e também me permite retratos com fundo desfocado em qualquer zoom ( já que o 2.8 é constante ), claro que não ficaria com a mesma qualidade de um efeito da 50mm mas ficaria melhor do que faço hoje com a 18-55mm.

Porém me vem a cabeça, já que eu vou gastar será que a 35mm ou a 85mm não compensaria? (Eu costumo pegar trabalhos de fotografia de comida e faço hoje somente com a 50mm).

Estou pensando em comprar até a 35mm da Yongnuo para experimentar, já que ela é muito barata e os reviews foi que eu vi que ela entrega um bom custo-benefício em fotos que não precisam de velocidade de auto foco - O que acham?

Eu estou quase indo de 17-50mm para ficar um bom tempo.
Novamente, concordo que a 18-55 STM não seja tão escura assim, mas para fotos de paisagem, ou fotos em que tenho a intenção de deixar o objeto mais afastado da câmera e pegar mais o entorno, a paisagem em si, não da pra usar o flash.

Olha o exemplo de foto que eu tenho dificuldade com a 18-55mm:

https://br.depositphotos.com/similar-images/170894796.html?qview=271521658

Será que com a 17-50mm 2.8 eu conseguiria fazer assim?

Eu tenho dois flash, um TTL e um manual e pra mim os dois atendem muito bem minhas necessidades.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2020, 16:19:38
Belíssimas fotos, aí vai mais de você escolher bem o local e principalmente o horário e a posição do Sol, a 18-55 do kit dá conta do recado, mas a 17-50 da Tanrom com essa luz, ficaria ESPETACULAR, mas lembrando, se for fotografar mais pra tarde ou bem cedo, nublado, vai ter muitas fotos levemente fora de foco, portanto tire pelo menos umas 5 fotos iguais.

Eu não compraria, aguardaria um pouco mais e pegaria a 17-55 2.8 usm da Canon.

Boa sorte na escolha e na compra.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2020, 21:24:49
Belíssimas fotos, aí vai mais de você escolher bem o local e principalmente o horário e a posição do Sol, a 18-55 do kit dá conta do recado, mas a 17-50 da Tanrom com essa luz, ficaria ESPETACULAR, mas lembrando, se for fotografar mais pra tarde ou bem cedo, nublado, vai ter muitas fotos levemente fora de foco, portanto tire pelo menos umas 5 fotos iguais.

Eu não compraria, aguardaria um pouco mais e pegaria a 17-55 2.8 usm da Canon.

Boa sorte na escolha e na compra.
Olá pessoal, agradeço a todos pelas respostas.. Então vamos lá:

Eu amo a minha 18-55 e ela é STM sim, por isso abri o tópico, porque queria ver se tem como arrumar pra ela voltar a ser perfeita, mas dada as respostas, prefiro continuar com ela assim, afinal não preciso ficar suavizando zoom toda hora e o mecanismo do zoom ainda funciona e o foco dela está como novo. (Me deu uma dor no coração quando vi o pequeno engasgo relatado no video, podem falar que a lente é barata e tal mas eu gosto e me doeu rsrs)

Por conta deste motivo, com medo da 18-55mm me deixar na mão em algum momento eu queria comprar mais uma lente, não pretendo trocar de corpo tão cedo, porém nessa hora de comprar uma nova lente que eu ainda estou na dúvida:

Para os casos em que levantei, seria melhor uma 35mm x 17-50mm ou uma 85mm para completar o kit? (Hoje ele é 18-55mm + 55-250mm + 50mm + 2 flashs.

Entendo que a 17-50mm seja uma lente mais versátil, praticamente uma versão melhorada da 18-55mm, e o fato dela ter uma boa abertura me permite fotos em grupo e também me permite retratos com fundo desfocado em qualquer zoom ( já que o 2.8 é constante ), claro que não ficaria com a mesma qualidade de um efeito da 50mm mas ficaria melhor do que faço hoje com a 18-55mm.

Porém me vem a cabeça, já que eu vou gastar será que a 35mm ou a 85mm não compensaria? (Eu costumo pegar trabalhos de fotografia de comida e faço hoje somente com a 50mm).

Estou pensando em comprar até a 35mm da Yongnuo para experimentar, já que ela é muito barata e os reviews foi que eu vi que ela entrega um bom custo-benefício em fotos que não precisam de velocidade de auto foco - O que acham?

Eu estou quase indo de 17-50mm para ficar um bom tempo.
Novamente, concordo que a 18-55 STM não seja tão escura assim, mas para fotos de paisagem, ou fotos em que tenho a intenção de deixar o objeto mais afastado da câmera e pegar mais o entorno, a paisagem em si, não da pra usar o flash.

Olha o exemplo de foto que eu tenho dificuldade com a 18-55mm:

https://br.depositphotos.com/similar-images/170894796.html?qview=271521658

Será que com a 17-50mm 2.8 eu conseguiria fazer assim?

Eu tenho dois flash, um TTL e um manual e pra mim os dois atendem muito bem minhas necessidades.

Tenho a 35MM da Youngnuo; é uma lente meia boca. Pra uma 35MM de grande abertura e foco automático é a mais barata do mercado. Mas ela não entrega em qualidade, cara. Não adianta enrolar tanto que vou vender ela pra pegar uma Sigma 17-50. Ontem um brother meu veio em casa, e testei a Sigma 17-50 e mano a nitidez da lente é muito top. Estive analisando a nitidez dela mesmo em 2.8 é excelente, tá ganhando até da Tamron que já tive. Não sei a Tamron é ótima, mas me entregava resultados dúbios em alguns momentos, ela era incrivelmente nítida dos 17-35MM , mas perdia bastante pra Sigma dos 35 aos 50 . No fim elas são melhorias da lente do kit, chegando perto das fixas.

Eu ficaria com 17-50 + 85mm + 18-55. Acho que estará bem servido com elas. A 55-250 sairá do meu kit em breve.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Abril de 2020, 21:42:25
Eu não compraria, aguardaria um pouco mais e pegaria a 17-55 2.8 usm da Canon.

Boa sorte na escolha e na compra.

eu tive essa lente, tive a Sigma e tenho a Tamron.

O que ela entrega a mais que as outras, não vale a diferença de preço.

De verdade.

Se as três fossem do mesmo preço, eu pegaria a Sigma.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2020, 10:39:58
Só de não perder entre 30 a 50% das fotos, já vale a diferença.…


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2020, 17:01:53
Só de não perder entre 30 a 50% das fotos, já vale a diferença.…

Foi pra mim essa resposta?

Porque se foi, ou as suas Sigma/tamron vieram muito zoadas, ou foi a minha Canon a azarada.

Não sei de onde tirou esse percentual.  :shock:


Liviaxf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2020, 22:52:00
55-250mm pode ser usada para esportes ou fotografia selvagem de dia e em ambientes externos. Locais fechados não vai rolar

18-55mm se for a versão STM é uma boa lente mesmo sendo escura. 18mm com 3.5 e abertura não é tão escura assim, você pode usar essa DF apenas quando precisar de algo mais aberto. A tamron com 17 e 2.8 vai entregar só um ponto de luz a mais, o que não é vantajoso

Muitos gostam de zoom para eventos, muitos gostam de primes. Eu sou dos que preferem primes.
Meu kit ideal é apenas uma 18mm e uma 35mm em câmera cropada, sendo que uso a 35mm 90% do tempo. A 18mm fica mais para situações com pouco espaço e fotos de grupo!

Um kit que tive quando usava canon era a 24mm pancake e a 50mm 1.8 (e 18-55mm STM de backup). Entrega ótima qualidade por um precinho perfeito. Mas se não se sentir confortável vai de zoom mesmo, a tamron é uma lente boazinha

No fim é você que tem que escolher de acordo com suas necessidades e afinidade!
Se optar por primes eu aconselho montar um kit que dobre as DFs das lentes. Exemplo: meu kit Fuji hoje é basicamente 9mm, 18mm, 35mm e uma tele 50-230mm. Está tudo coberto, com ótima  qualidade e atendendo minhas necessidades para cada situação
Se eu fosse fazer um kit canon hoje seria 12mm (da rokinon), 24mm pancake, 50mm 1.8 STM e 55-250mm como tele


Lucas, resolvi seguir sua dica e adquiri uma 24mm pancake, porém eu encontrei em uma promo muito boa na internet e comprei ela nova, percebi que ela está com um barulho no motor de foco.. seria normal? até achei o barulho maior do que na 50tinha minha.. o Barulho apresenta tanto no modo manual quanto no automatico.. veja o video:

O que acham?