Autor Tópico: Preciso de Ajuda sobre a Nikon Coolpix 8800  (Lida 1564 vezes)

Bandeca1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Online: 01 de Fevereiro de 2007, 18:37:08
Olá, caros usuarios, por favor me ajudem! Eu sou dentista e comprei uma Nikon Coolpix 8800 com finalidade de fotografar objetos pequenos. Eu preciso para fotos de dentes. Eu não estou conseguindo tirar fotos boas com ela. Gostaria de saber, qual lente macro devo comprar, e aonde posso encontrar? e quais os acessorios que devo comprar? Qual é melhor, iluminador ou flash circular para utilizar a macro nas fotografias?

Obrigado pela atenção, e espero conseguir ajuda!!
Abraços a todos!
Matheus


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 17:11:40
Olá, tb sou dentista e vou tentar te ajudar.
A 8800 é uma prossumer, ótima câmera, mas não troca lentes, e sinceramente não acredito que vc pecise mais do que isso.
Tente os seguintes ajustes:
-Coloque o dial no modo "M";
-Retraia toda a lente em "wide" (sem nenhum zoom);
-ISO 200 ou 400;
-Mude a abertura para f/8;
-Velocidade 90 (faça variações para mais ou menos, até ficar legal);
-Acione o modo "macro";
-Acione o flash da câmera mesmo;
-Apertando o disparador até a metade, faça o foco o mais perto que conseguir (se tiver dificuldades, vá afastando e repetindo a operação até o foco ficar travado);
-Faça a foto!!!!
Sempre fiz isso e nunca senti a necessidade de uma lente close up, ou flash circular.
É lógico tem limitações, mais vai te atender em 90% dos casos.
Agora, se vc quer um close de 1cm, mostrando os detalhes de uma fissura marginal de um amálgama de molar, aí vc vai ter que trocar de câmera, comprar um lente macro e um flash circular. Bem mais $$$$$$...
Exemplo do que eu fazia com uma V1 da sony, que é uma compacta,  inferior a sua 8800:


Agora eu estou com uma Nikon D50, bem mais feliz e interessado  na fotografia. Detalhe: estou com a lente do Kit, sem flash circular e estou muitíssimo satisfeito com os resultados das fotos que tenho feito para as minhas necessidades odontológicas. Como vc vê evoluí bastante hehehehehehe:

 
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 23:41:42
Citar
-Acione o flash da câmera mesmo;
 
Eu acho que com a 8800 + flash ele vai ter uma bela sombra na foto, provocada pelas lentes. Na V1 isso não ocorre porque o flash não fica no centro, e as lentes não estendem tanto. Mas não custa nada tentar. Talvez o negócio seja tripé mesmo...


Bandeca1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
    • http://
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 20:19:53
Obrigado pela dica. Sou novato por aqui e demorei para achar dinovo o tópico :risada2:
Alias, gostei muito de sua foto!! acho melhor eu comprar uma reflex!!

Obrigado!!! :thmbup:
 
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2007, 20:21:42 por Bandeca1 »


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 10:21:18
Olha, a 1ª foto foi com uma compacta.
Antes de trocar, explore todas as possibilidades da sua máquina, que é uma baita câmera, com lentes muito boas. Fotografe bastante e faça experiências, pq vc não vai se arrepender!!!!!
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3