Autor Tópico: Filmes vencidos antigos, onde revelar?  (Lida 6536 vezes)

danielpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 16 de Abril de 2020, 23:10:34
Boa noite a todos.

Tenho uns 20 filmes usados de 2003 que encontrei depois que a era dos filmes ja havia tornado a revelação um desafio. Hoje, no meu estado, Ceará, não encontro onde revelar.

Vi na internet tecnicas para revelar em casa, mas não queria "tentar" com minhas preciosas lembranças, nem gastar muito dinheiro já que só queria revelar esses mesmo, e não continuar revelando.

Vi também sobre uma minilab onde em 12 minutos é feita a revelação para negativo.

De qualquer forma, não vejo onde encontrar um lugar para revelar-los.

Alguem poderia me ajudar indicando?

Obrigado.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2020, 09:50:45
Qualquer filme antigo pode ser revelado em qualquer minilab, você apenas, no momento de fotógrafar,  deve levar em consideração a regra dos 10 anos e reduzir 1 stop a cada 10 anos.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



danielpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2020, 09:57:36
Obrigado pela informação. Você conhece lugares onde existam esse serviço? Não estou conseguindo encontrar.

Obrigado.

Qualquer filme antigo pode ser revelado em qualquer minilab, você apenas, no momento de fotógrafar,  deve levar em consideração a regra dos 10 anos e reduzir 1 stop a cada 10 anos.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2020, 10:12:52
Obrigado pela informação. Você conhece lugares onde existam esse serviço? Não estou conseguindo encontrar.

Obrigado.
Se você é aqui do Rio, a Digitallphoto faz.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk