Autor Tópico: Coffee !!!  (Lida 1873 vezes)

batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Abril de 2020, 19:16:50
Domingo nublado, confinado, nada que fazer....Não gosto de café, mas a Patroa gosta, então vi umas dicas em um canal no YouTube, tentei copiar .... :aua: :aua:

01


02


03


04


05

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2020, 08:57:17
Gostei bastante das fotos, tinha visto elas no Flickr, sobre o splash só pensei na mulher falando a ahhh sujeira  :hysterical: :hysterical:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2020, 09:04:12
Legal hein? Sobre a sujeira pensei o mesmo !  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2020, 12:01:34
 :clap: :clap:

Gostei de todas, mas especialmente da primeira.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2020, 14:32:06
Gostei de todas, mas na minha opinião a segunda é especial!


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2020, 18:50:33
Gostei bastante das fotos, tinha visto elas no Flickr, sobre o splash só pensei na mulher falando a ahhh sujeira  :hysterical: :hysterical:

Valeu Gabriel pela força la no Flickr... :ok:....Pois então, a Patroa é bem paciente, mas, tudo tem um limite, e o dela esta acabando, e a quarentena ainda vai longe.... :aua: :doh:..

Legal hein? Sobre a sujeira pensei o mesmo !  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Obrigado pelo incentivo Carlos !!!...Com outras brincadeira com água a Patroa foi bem tolerante, esta com o café só me ajudou duas vezes ....... :hysterical: :assobi:

:clap: :clap:

Gostei de todas, mas especialmente da primeira.

Grato Felipe !!! Você é bem técnico nas respostas das fotos, eu até pensei em colocar esta primeira no Corredor Polonês, como esta o BRANCO para vocês ??? Pergunto pois alterei minha câmera em Espaço de cor de sRGB para Adobe RGB, e tbm o Estilo Imagem para Neutro que estava em Automático... :ponder:...Fiquei encanado com este Branco, no meu monitor que edito ficou bom, no meu Not ficou estourado....não sei....!!!
Se alguém quiser ver o arquivo em .RAW eu coloco no Drive.....Valeu !!

Gostei de todas, mas na minha opinião a segunda é especial!

Muito Grato Bretas !!! Especial pela composição ???
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2020, 10:37:45
Muito bacana! :clap:


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2020, 12:10:11
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2020, 12:11:05
Ótimos resultados!
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2020, 20:31:11
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2020, 20:31:38
Arrasando hein Bat ? Muito boas !!

Mas aposto que depois dessa sessão rolou uma Live...

"live" toda essa sujeira da minha cozinha !!!  :eek:

 :hysterical:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2020, 22:17:34
Paulo, esse isolamento está te fazendo muito bem, tenho visto as suas experiências, com o splash, luzes, agora com o café...  :clap: :clap: :clap: está muito bom mesmo...  :ok:


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2020, 19:03:42
Arrasando hein Bat ? Muito boas !!

Mas aposto que depois dessa sessão rolou uma Live...

"live" toda essa sujeira da minha cozinha !!!  :eek:

 :hysterical:

 8-).....Acertou em cheio, um ``bardi´´ com água, sabão, detergente, um Veja....e um ``esfregão´´( da patroa ).... :hysterical: Valeu Paulão !!!

Paulo, esse isolamento está te fazendo muito bem, tenho visto as suas experiências, com o splash, luzes, agora com o café...  :clap: :clap: :clap: está muito bom mesmo...  :ok:
:D...Muito grato pelo incentivo Erick,...:ok:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2020, 21:40:41
Muito legal as fotografias! Gostei de todas, achei muito criativo e bem executado.

Vou escrever umas observações que não almejam ser "correções" pois eu sou leigo nesta área de fotografia, mas apenas ideias.

01. Ficou muito bonita. Aqui o branco não está estourado.
Já pensou em fazer uma nesse estilo posicionando os grãos de café e a parte branca da foto como a bandeira do Brasil? Os grãos a parte verde, o espaço branco o amarelo e a xícara o círculo do meio da bandeira. Depois vende para a Mellita hehehehe  :D

2. Gostei também. Essa fotografia pode vender muito bem em plataformas tipo o Shutterstock.
Eu tiraria o quadrinhos embaixo do caderno, para limpar um pouco a cena. A alça da xícara de café eu moveria para dentro da imagem, ou posição 19h00.
O café em si não está com aparência gostosa. Senti falta do preto do café. Ouvi falar que o pessoal usa shoyu e faz bolha com detergente para fazer fotos de café rsrsrs

3. Não sou expert em café, mas a fumaça saindo dos grãos faz sentido dentro do processo de fazer o café?
Também deixaria menos espaço negativo embaixo da colher, acho que sobrou um pouco ali.

4. e 5. Estas duas é legal o efeito splash. Mas em ambas só consigo pensar na lambança desse café derramado pela mesa e isso acaba não permitindo meu cérebro me fazer querer saborear um café no momento (imaginando aqui que a foto buscaria esse efeito, olhar a foto e hmmm deu vontade de tomar um café).
Talvez ficasse legal um splash mais controlado, uma gota de leite pingando no café preto talvez?


 :ok:


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2020, 19:11:01
Muito legal as fotografias! Gostei de todas, achei muito criativo e bem executado.
Muito Grato Leandro pela força!!! A criatividade não é minha, é uma copia de um canal no YouTube 8-)...A execução mesmo não tendo equipamentos, tentei om o que tinha.... :aua:
Vou escrever umas observações que não almejam ser "correções" pois eu sou leigo nesta área de fotografia, mas apenas ideias.
Opa, Obrigado !!!
01. Ficou muito bonita. Aqui o branco não está estourado.
(Estava esperando esta resposta )
Já pensou em fazer uma nesse estilo posicionando os grãos de café e a parte branca da foto como a bandeira do Brasil? Os grãos a parte verde, o espaço branco o amarelo e a xícara o círculo do meio da bandeira. Depois vende para a Mellita hehehehe  :D
Boa dica, gostei....Vou tentar !!!

2. Gostei também. Essa fotografia pode vender muito bem em plataformas tipo o Shutterstock.
Valeu pela informação, não conhecia....somente o Flickr e 500px...
Eu tiraria o quadrinhos embaixo do caderno, para limpar um pouco a cena. A alça da xícara de café eu moveria para dentro da imagem, ou posição 19h00.
O café em si não está com aparência gostosa. Senti falta do preto do café. Ouvi falar que o pessoal usa shoyu e faz bolha com detergente para fazer fotos de café rsrsrs
Uauuu !!! Esta do Shoyu e detergente foi dica MASTER !!

3. Não sou expert em café, mas a fumaça saindo dos grãos faz sentido dentro do processo de fazer o café?
Também deixaria menos espaço negativo embaixo da colher, acho que sobrou um pouco ali.
-Então, eu apenas ``copiei´´ a dica do canal que mencionei, tentei algumas, uma deles foi assim....

4. e 5. Estas duas é legal o efeito splash. Mas em ambas só consigo pensar na lambança desse café derramado pela mesa e isso acaba não permitindo meu cérebro me fazer querer saborear um café no momento (imaginando aqui que a foto buscaria esse efeito, olhar a foto e hmmm deu vontade de tomar um café).
Talvez ficasse legal um splash mais controlado, uma gota de leite pingando no café preto talvez?
Pois é, estas dos splash foi para fechar o dia.....kkk...A patroa aceitou mas com um olhar meio torto e a boca puxando de lado..... :doh:
Sobre em fazer uma foto que possa tentar passar esta vontade de apreciar, estou estudando uma maneira com uma luz agradável....não tenho equipamentos e também sou leigo.....apenas brincando....!!!

 :ok:
 :wub:....Muito Obrigado pela sua atenção !!!
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965