Autor Tópico: Uso de filtro da Nikon em uma Canon  (Lida 1036 vezes)

icecool33

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Iniciando na fotografia
Online: 20 de Abril de 2020, 18:42:38
Olá, tudo bem?  :ok: :ok: :ok:

Sou novo no Fórum, pesquisei sobre minha dúvida e não encontrei nada parecido, então estou abrindo esse tópico...

Tenho uma Nikon D3200, onde estou começando a aprender a usar e tenho alguns filtros que uso nela (o principal é o Polarizador de 52 mm) mas comprei uma Canon SX530HS pra brincar e não sei a bitola da lente dela (vi em alguns sites que está entre 58 a 62 mm) então gostaria de saber se alguém sabe exatamente a bitola da lente da Canon e se existe algum adaptador para poder utilizar o filtro da Nikon na Canon de vez em quando...

Grato pela ajuda  :ok: :ok: :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2020, 21:34:31
Olá, tudo bem?  :ok: :ok: :ok:

Sou novo no Fórum, pesquisei sobre minha dúvida e não encontrei nada parecido, então estou abrindo esse tópico...

Tenho uma Nikon D3200, onde estou começando a aprender a usar e tenho alguns filtros que uso nela (o principal é o Polarizador de 52 mm) mas comprei uma Canon SX530HS pra brincar e não sei a bitola da lente dela (vi em alguns sites que está entre 58 a 62 mm) então gostaria de saber se alguém sabe exatamente a bitola da lente da Canon e se existe algum adaptador para poder utilizar o filtro da Nikon na Canon de vez em quando...

Grato pela ajuda  :ok: :ok: :ok:

Bem vindo!

Tive que olhar o manual pra saber.
http://gdlp01.c-wss.com/gds/6/0300017416/02/pssx530hs-cu2-en.pdf

Tem um adaptador específico da sua câmera pro filtro, que tem rosca 67mm (todas as roscas têm passo 1mm, logo vai ser 67mm ou 67x1).