Autor Tópico: Uso de filtro da Nikon em uma Canon  (Lida 1036 vezes)

icecool33

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Iniciando na fotografia
Online: 20 de Abril de 2020, 18:42:38
Olá, tudo bem?  :ok: :ok: :ok:

Sou novo no Fórum, pesquisei sobre minha dúvida e não encontrei nada parecido, então estou abrindo esse tópico...

Tenho uma Nikon D3200, onde estou começando a aprender a usar e tenho alguns filtros que uso nela (o principal é o Polarizador de 52 mm) mas comprei uma Canon SX530HS pra brincar e não sei a bitola da lente dela (vi em alguns sites que está entre 58 a 62 mm) então gostaria de saber se alguém sabe exatamente a bitola da lente da Canon e se existe algum adaptador para poder utilizar o filtro da Nikon na Canon de vez em quando...

Grato pela ajuda  :ok: :ok: :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2020, 21:34:31
Olá, tudo bem?  :ok: :ok: :ok:

Sou novo no Fórum, pesquisei sobre minha dúvida e não encontrei nada parecido, então estou abrindo esse tópico...

Tenho uma Nikon D3200, onde estou começando a aprender a usar e tenho alguns filtros que uso nela (o principal é o Polarizador de 52 mm) mas comprei uma Canon SX530HS pra brincar e não sei a bitola da lente dela (vi em alguns sites que está entre 58 a 62 mm) então gostaria de saber se alguém sabe exatamente a bitola da lente da Canon e se existe algum adaptador para poder utilizar o filtro da Nikon na Canon de vez em quando...

Grato pela ajuda  :ok: :ok: :ok:

Bem vindo!

Tive que olhar o manual pra saber.
http://gdlp01.c-wss.com/gds/6/0300017416/02/pssx530hs-cu2-en.pdf

Tem um adaptador específico da sua câmera pro filtro, que tem rosca 67mm (todas as roscas têm passo 1mm, logo vai ser 67mm ou 67x1).



Você precisaria de um filtro step-down pra usar seu filtro 52mm, mas pode ser que dê vinheta (escurecer as bordas) na sua imagem.

« Última modificação: 20 de Abril de 2020, 21:36:43 por felipemendes »


icecool33

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Iniciando na fotografia
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2020, 22:16:53
Opa, muito obrigado Felipe  :clap: :clap: :clap:

Vou ver se consigo comprar o adaptador e o Step Down, pq a agilidade que a Canon oferece na rotina diária, me ajuda nos momentos rápidos de captura...
Enquanto isso, continuo aprendendo a devorar as configurações e composições da Nikon...

Valeu mesmo  :clap: :clap: :clap:

Abraço