Autor Tópico: PC congelando/travando ao exportar via Lightroom  (Lida 1638 vezes)

Gabriel Campos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Maio de 2020, 20:49:55
Eu resolvi esse problema do meu pc, mas acredito que muitos estão passando por isso, então vim trazer minha solução. No meu caso, é porque meu processador é antigo, de terceira geração. O recomendado é trocar de processador, mas se quer economizar ou segurar um pouquinho até comprar um novo, continue comigo.

Primeiro. Veja se seu sistema tem muitos processos em segundo plano e tente parar alguns processos inúteis (pesquise na internet sobre como parar processos desnecessários do windows, tem muito tutorial sobre isso.

Segundo. Faça o teste exportando algumas fotos, se continuar com as travadinhas ou congelamento, siga esses passos:

1. Na caixa de pesquisa do windows digite "sistema" e clique no resultado.

2. Clique em "configurações avançadas do sistema".

3. Abrirá uma pequena janela. Na aba "avançado" procure por desempenho (a primeira opção) e clique em configurações.

4. Abrirá uma nova pequena janela. Novamente, na aba "avançado", marque a opção "serviços em segundo plano".

5. Faça o teste de exportação novamente, muito provável que pare o problema, pois comigo funcionou. Se não funcionou, é preciso trocar o processador por um melhor.

Importante: Esse processo faz os programas não exigirem tanto do processador, que consequentemente para de travar ou congelar, o sistema passa a dar prioridade a processos em segundo plano. Esse procedimento é temporário, o recomendado é trocar de processador. Mas é um bom quebra galho. Espero ter ajudado.