Autor Tópico: Valor ensaio  (Lida 899 vezes)

Carolinetb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 27 de Abril de 2020, 22:09:20
Pessoal,

Eu já fiz alguns ensaios com amigas, e já prático e estudo fotografia faz um tempo, mas ainda não estava cobrando pelo serviço...
Agora fui chamada pra fazer fotos de uma barbearia, e criar conteúdo para ser postado nas redes sociais da rede. A ideia é que eu vá até lá 2 ou 3 vezes no mês fazer fotos.

Quanto vocês acham que eu poderia cobrar por um serviço assim? Cobrar por foto? Por mês? Por visita? Não faço idéia, me ajudemmm please

Enviado de meu SM-G965F usando o Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2020, 22:11:51
Dificil te dizer o que cobrar, mas eu faria um "pacote mensal", já que vc vai ir lá várias vezes, nesse pacote um x de fotos.
Vc tem que ver todos os custos, deslocamento, horas de trabalho tratando e selecionando o material.

Preço depende muito de região e tbm da qualidade do serviço.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2020, 11:31:42
Dificil te dizer o que cobrar, mas eu faria um "pacote mensal", já que vc vai ir lá várias vezes, nesse pacote um x de fotos.
Vc tem que ver todos os custos, deslocamento, horas de trabalho tratando e selecionando o material.

Preço depende muito de região e tbm da qualidade do serviço.

Importante colocar na conta também a quantidade de visitas.
Porque ir lá duas vezes por mês e fazer 20 fotos cada vez, terá um custo diferente de ir lá quatro vezes e fazer 10 fotos. Será o dobro de saídas, tempo na rua, até gasolina/uber tem que entrar na conta.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2020, 11:35:42
pra vc começar, pense em outros tipos de profissionais diaristas o quanto eles ganham e a partir dai estabeleça o seu preço. Não trabalhe de graça, a não ser que vc esteja só curtindo uma de fotografa mesmo...
A negociação é difícil porque normalmente o cliente vai querer desvalorizar o seu serviço, ele pode querer te jogar la para baixo, mas não caia nessa de desvalorização, os fotógrafos merecem salários dignos como qq outro profissional. Isso é um trabalho.
« Última modificação: 04 de Maio de 2020, 11:37:53 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.