Autor Tópico: Canon Pro-10, quem tem??  (Lida 2753 vezes)

jason.M966

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Abril de 2020, 18:57:00
Pessoal, comprei há 9 meses um Canon pro-10 e descrobri que o custo é altíssimo por impressão. Não rende como o fabricante anuncia.

Pelos meus registros, fica entre 11 e 13 impressões A3+ para cada conjunto de cartuchos (Já estou no segundo kit). Alguém mais tem esse modelo de impressora com um rendimento parecido com este?

Alguém está utilizando tinta similar para esse modelo de impressora???


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2020, 19:09:14
Eu tenho uma Epson 3880... o problema é o mesmo, apesar de que cada cartucho de minha impressora tem 80ml, acho que o da sua é 15ml se não me engano, o preço acaba ficando no mesmo, pois um cartucho original da 3880 custa mais de R$ 400,00, ou seja o jogo de cartuchos custa R$ 3.200,00.
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2020, 20:24:15
Quanto fica, em média, o custo de impressão por foto A3 na sua Canon p-10?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2020, 21:39:19
Pessoal, comprei há 9 meses um Canon pro-10 e descrobri que o custo é altíssimo por impressão. Não rende como o fabricante anuncia.

Pelos meus registros, fica entre 11 e 13 impressões A3+ para cada conjunto de cartuchos (Já estou no segundo kit). Alguém mais tem esse modelo de impressora com um rendimento parecido com este?

Alguém está utilizando tinta similar para esse modelo de impressora???

Pergunta que parece idiota, vc desliga a sua impressora?

Nas impressoras maiores, não pode desligar :doh:

Ela tem um ciclo de limpeza projetado por um abestado que degrada a cabeça e força cada vez mais limpezas, jogando tinta fora, por isso nunca desligue... sei que é completamente nonsense, mas é isto mesmo


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2020, 21:59:27
Eu tenho uma Epson 3880... o problema é o mesmo, apesar de que cada cartucho de minha impressora tem 80ml, acho que o da sua é 15ml se não me engano, o preço acaba ficando no mesmo, pois um cartucho original da 3880 custa mais de R$ 400,00, ou seja o jogo de cartuchos custa R$ 3.200,00.

Lindsay, custo de impressão mais ou menos viável/competitivo somente com impressora de 24" ou maior . Elas tem cartucho de 130ml e algumas 300, fora isto entra numa categoria de hobby caro

Tem um custo de degradação da impressora (manutenção, depreciação, etc), mais consumíveis: tinta, uns 15 ml por metro quadrado (nada chapadão) e a cabeça 2200 ml (honestamente nunca consegui isto) por cor, isto na  HP

As vezes vc precisa de uma impressora pra apresentar material pra cliente com rapidez que vai resultar em várias impressões num atelier confiável.


jason.M966

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2020, 22:19:44
Eu tenho uma Epson 3880... o problema é o mesmo, apesar de que cada cartucho de minha impressora tem 80ml, acho que o da sua é 15ml se não me engano, o preço acaba ficando no mesmo, pois um cartucho original da 3880 custa mais de R$ 400,00, ou seja o jogo de cartuchos custa R$ 3.200,00.

E você está usando somente cartuchos originais ou encontrou outra alternativa?

Penso muito nisso, mas tenho receio de causar danos ao equipamento.


jason.M966

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2020, 22:27:45
Quanto fica, em média, o custo de impressão por foto A3 na sua Canon p-10?

Leandro, fazendo um cálculo por baixo e considerando a utilização de um kit, podemos numa conta bem grosseira fazer R$750,00 (preço aproximado) divididos por 13 cópias em A3+. Isso daria mais ou menos R$58,00. Mas o pior é que ainda precisa reposição de uns 02 Gy-72 (Cinza), nesse ínterim da troca do kit completo. Se somar a isso mais o papel, então dá vontade de chorar.



jason.M966

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2020, 22:38:07
Pergunta que parece idiota, vc desliga a sua impressora?

Nas impressoras maiores, não pode desligar :doh:

Ela tem um ciclo de limpeza projetado por um abestado que degrada a cabeça e força cada vez mais limpezas, jogando tinta fora, por isso nunca desligue... sei que é completamente nonsense, mas é isto mesmo

Desconhecia essa informação. Mas no meu caso como é só por hobby e pouco produzo, sim, desligo.

Neste último mês, por sinal, comecei a fazer em "período de teste" impressões a cada 12 dias. Sei que por ser tinta pigmentada o risco de entupimento é alto, mas me vejo obrigado a estender o período entre uma impressão e outra para economizar ao máximo as tintas.



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2020, 22:54:52
Leandro, fazendo um cálculo por baixo e considerando a utilização de um kit, podemos numa conta bem grosseira fazer R$750,00 (preço aproximado) divididos por 13 cópias em A3+. Isso daria mais ou menos R$58,00. Mas o pior é que ainda precisa reposição de uns 02 Gy-72 (Cinza), nesse ínterim da troca do kit completo. Se somar a isso mais o papel, então dá vontade de chorar.

Que isso amigo!!! Sai muito caro... pra comparação pago R$8,65 na impressão 30x45cm aqui no lab...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2020, 23:55:49

Ela tem um ciclo de limpeza projetado por um abestado que degrada a cabeça e força cada vez mais limpezas, jogando tinta fora, por isso nunca desligue... sei que é completamente nonsense, mas é isto mesmo
Pois é cada vez que vc liga e ela joga muita tinta fora... Agora vc que manja bastante disso, como eu uso pouco, talvez duas ou 3x ao mês, se ela fica ligada por vários dias não resseca a cabeça???
« Última modificação: 30 de Abril de 2020, 00:00:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2020, 00:00:10
E você está usando somente cartuchos originais ou encontrou outra alternativa?

Penso muito nisso, mas tenho receio de causar danos ao equipamento.
Na 3880 só original, eu encontrei alguns anúncios de cartuchos recarregáveis, mas receio que vai perder muita qualidade na impressão por causa da tinta. Tenho outras 2 Epson pequenas de 6 cores aqui com bulk uso elas há anos, porem imprimir fotos com tinta não original fica longe da qualidade e durabilidade da tinta original.
Conhecimento importa mais que equipamento.


jason.M966

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2020, 10:44:04
Que isso amigo!!! Sai muito caro... pra comparação pago R$8,65 na impressão 30x45cm aqui no lab...

Também não imaginei que fosse dessa forma.

Eu considerava a impressão mais cara por ser pigmentada e para utilizar os papéis de algodão. Também olhei com bastante atenção as especificações de rendimento do fabricante. Infelizmente, e imagino, que assim como, muitos outros estão agora na mesma situação e foram iludidos por um falso rendimento do equipamento.


jason.M966

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2020, 10:48:02
Na 3880 só original, eu encontrei alguns anúncios de cartuchos recarregáveis, mas receio que vai perder muita qualidade na impressão por causa da tinta. Tenho outras 2 Epson pequenas de 6 cores aqui com bulk uso elas há anos, porem imprimir fotos com tinta não original fica longe da qualidade e durabilidade da tinta original.

Vi um vídeo no youtube em que um usuário fez uma uso e depois comparação entre vários tipos de papéis. Ele utilizou a Epson para impressão das fotos. Segundo ele, o que deu diferença do desbotamento da cor foram os papéis utilizados e não a tinta em si.

Mas é um dúvida muito grande.

Eu já penso em desligar a minha impressora permanentemente, mas não sei como fazer isso sem que haja entupimento. Que dúvida!!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Abril de 2020, 11:55:36
Vi um vídeo no youtube em que um usuário fez uma uso e depois comparação entre vários tipos de papéis. Ele utilizou a Epson para impressão das fotos. Segundo ele, o que deu diferença do desbotamento da cor foram os papéis utilizados e não a tinta em si.

Mas é um dúvida muito grande.

Eu já penso em desligar a minha impressora permanentemente, mas não sei como fazer isso sem que haja entupimento. Que dúvida!!
Minha experiência com bulk nas epson de 6 cores, e tbm com outras HPs mais antigas de 4 cores é assim: muito difícil de comprar tinta de qualidade. Existem varias marcas, vários fabricantes, diferenças de produto entre elas, diferenças de cores e da maneira como a tinta penetra nos papeis. Muito difícil manter um padrão. Nos últimos anos (8 anos talvez), tenho conseguido comprar sempre do mesmo fornecedor (OCP), mas no caso da 3880 é dificil, não tem muita oferta de produto aqui no BR.
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2020, 12:13:24
Pois é cada vez que vc liga e ela joga muita tinta fora... Agora vc que manja bastante disso, como eu uso pouco, talvez duas ou 3x ao mês, se ela fica ligada por vários dias não resseca a cabeça???

Ooopa,informação importante: isto vale pra Canon, na HP nunca deu esta merd@. O Clicio recomenda na Epson ligar todo dia e imprimir aquele teste, as linhas por cabeça