Autor Tópico: Canon Webcam Utility  (Lida 3635 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2020, 21:08:04
Mas a 70D já tinha, não?
Sim acho que tinha sim... descobri tbm que a Rebel T100 não é dual pixel AF...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2020, 21:09:53
Vi num fórum gringo que muita gente tem conseguido usar câmeras mais antigas, do que me lembro, pelo menos a 5D2 e 5D3 funcionam. Acho que é questão de testar, acho que o AF não funciona direito, não sei se tem mais algum problema.
Digamos que em muitas situações onde o cara vai ficar parado, nem precisa, trava o foco em pronto, não corre o risco de errar o foco.
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2020, 21:13:17
Digamos que em muitas situações onde o cara vai ficar parado, nem precisa, trava o foco em pronto, não corre o risco de errar o foco.
Sim... Foco manual, DoF maiorzinho e já era.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2020, 21:25:27
Sim... Foco manual, DoF maiorzinho e já era.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
eu to cansado de ver youtuber que não consegue fazer isso, o cara grava e publica vídeos inteiros que da até dor de cabeça de ficar assistindo...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 01 de Maio de 2020, 12:40:37
Sim... Foco manual, DoF maiorzinho e já era.

Isso mesmo, pra grande parte das situações o sujeito fica parado mesmo, nem precisa de AF... Não é o ideal mas pelo menos dá pra usar as câmeras antigas.


tony.pinheirorj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2020, 21:29:36
Olá Pessoal, sou novo por aqui.
Estou pesquisando uma câmera (na faixa de R$ 2k) para usar em lives usando o EOS Webcam Utility (sem precisar da placa de captura).
Estava olhando a EOS T7 e gostei muito, mas pelo que vi ela não tem Digital Zoom disponível e também não ficou claro pra mim quantos "X" de zoom a lente que vem na câmera tem.

Então pesquisei e achei a camera PowerShot SX540 HS que possui um zoom digital além da lente. A questão é que não achei na internet alguém que tenha testado essa câmera com o EOS Webcam Utility.

Vi que tem uma galera conseguindo usar outros modelos da Canon que não estão na lista oficial no site do EOS Webcam Utility.

Será que alguém aqui no fórum que tenha essa câmera e poderia testar PowerShot SX540 HS com o Webcam Utility?
Ou vcs me indicam alguma outra alternativa?

A utilização da Câmera é para fazer lives de uma igreja como uma câmera central principal que vai precisar fazer um zoom (não muito grande) em alguns momentos.

Obrigado, pessoal! Abraços.

Tony Pinheiro