Autor Tópico: Video da Fabrica da CANON  (Lida 3524 vezes)

mlarroyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Fevereiro de 2007, 03:01:10
Pessoal,
Ate quem tem Nikon vai ficar com vontade de ter uma branquinha dessas.

Sao 3 videos
http://www.canon.com/camera-museum/tech/l_plant/index.html

Realmente o preco justifica o trabalho :thmbup:  


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2007, 11:06:01
Realmente muito bom!!! Pena que o site da Nikon seja tão pobre. :boxing:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2007, 11:40:35
Marketing é com a Canon mesmo, não adianta. Não é por nada que XT e XTi vendem muito mais do que D80... :whistling:  


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2007, 23:45:42
O vídeo é fantástico. Muito interessante!
Vale a pena ver, mesmo os nikonzeiros de plantão!
 :clap:  


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #4 Online: 10 de Março de 2007, 02:32:07
TA TUDO ERRADO!!!

canonzeiros nao fiquem bravos não...rs

Essas observaçoes eu faria mesmo se fosse NIKON, PENTAX, HASSELBLAD,etc..

mas honestamente eu ja trabalhei na linha da E1 da olympus e fiz muuito zangyo(hora extra) nas linha das objetivas...lá da um SHOW da canon...anos luz a frente em  cuidados com as obejtivas!!(comparando minha experiencia com o terceiro video)

ja vejo 3 erros graves..graves mesmo comparados a linha da olympus onde trabalhei.

1 - não esta usando luvas!!! erro primario!! nas objetivas tem que usar luvas...é obrigatorio!! o suor das mãos sao prejudiciais..todo mundo sabe..inclusive os nikonzeiros. quando trabalhei na olympus usava luvas mesmo na linha do corpo da E1.

2 - outro errro mais grave ainda...esse é ridiculo..repare no começo do terceiro video que a pessoa que manuseia esta com o cabelo de fora da toca!!! pode parar!! isso nao existe!!! quem trabalha com eletronicos aqui no japão sade o que eu digo..cabelo..caspa...etc...cai dentro de uma objetiva aí ja era. tem que estar dentro da toca. ainda mais num video "marketeiro".

3 - cara...pra terminar...nao estao usando mascaras, qualquer "fabriquinha" de eletronicos usa mascara, ..não é por nada...se esse é o cuidade com uma lente L??? imagine as lentes não L?


para quem esta fora daqui do japao pode achar lindo e maravilhoso, mas são nos pequenos detalhes que vc encontra as falhas...quando trabalhei na canon em IBARAKI na linha de cartuchos de impressoras era bem mais rigido...toca, luvas e tal...no  minimo "dedeiras", acho que esse video deveria ser feito denovo..se meu chefe onde trabalho ver esse video ele tem um infarto.hehehehe :wallbash:

onde trabalho fazemos quartz sintéticos para celular,computador...etc...para kyocera, epson, citizen, etc...e nao admitimos nem um fio de cabelo...um grão de sujeira..pois vemos tudo pelo microscópio (olympus e nikon) e qualquer minima sujeira prejudica o quartz e muito.

bom...mas nem tudo é um horror, os dois primeiros videos são muito legais!! só o terceiro que é RIDICULO...se algum canonzeiro conhece controle de qualidade sabe o que eu digo.

abraço!!
« Última modificação: 10 de Março de 2007, 08:34:31 por Marcelo K Motozono »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2007, 10:40:19
Citar
TA TUDO ERRADO!!!

canonzeiros nao fiquem bravos não...rs

Essas observaçoes eu faria mesmo se fosse NIKON, PENTAX, HASSELBLAD,etc..

mas honestamente eu ja trabalhei na linha da E1 da olympus e fiz muuito zangyo(hora extra) nas linha das objetivas...lá da um SHOW da canon...anos luz a frente em  cuidados com as obejtivas!!(comparando minha experiencia com o terceiro video)

ja vejo 3 erros graves..graves mesmo comparados a linha da olympus onde trabalhei.

1 - não esta usando luvas!!! erro primario!! nas objetivas tem que usar luvas...é obrigatorio!! o suor das mãos sao prejudiciais..todo mundo sabe..inclusive os nikonzeiros. quando trabalhei na olympus usava luvas mesmo na linha do corpo da E1.

2 - outro errro mais grave ainda...esse é ridiculo..repare no começo do terceiro video que a pessoa que manuseia esta com o cabelo de fora da toca!!! pode parar!! isso nao existe!!! quem trabalha com eletronicos aqui no japão sade o que eu digo..cabelo..caspa...etc...cai dentro de uma objetiva aí ja era. tem que estar dentro da toca. ainda mais num video "marketeiro".

3 - cara...pra terminar...nao estao usando mascaras, qualquer "fabriquinha" de eletronicos usa mascara, ..não é por nada...se esse é o cuidade com uma lente L??? imagine as lentes não L?


para quem esta fora daqui do japao pode achar lindo e maravilhoso, mas são nos pequenos detalhes que vc encontra as falhas...quando trabalhei na canon em IBARAKI na linha de cartuchos de impressoras era bem mais rigido...toca, luvas e tal...no  minimo "dedeiras", acho que esse video deveria ser feito denovo..se meu chefe onde trabalho ver esse video ele tem um infarto.hehehehe :wallbash:

onde trabalho fazemos quartz sintéticos para celular,computador...etc...para kyocera, epson, citizen, etc...e nao admitimos nem um fio de cabelo...um grão de sujeira..pois vemos tudo pelo microscópio (olympus e nikon) e qualquer minima sujeira prejudica o quartz e muito.

bom...mas nem tudo é um horror, os dois primeiros videos são muito legais!! só o terceiro que é RIDICULO...se algum canonzeiro conhece controle de qualidade sabe o que eu digo.

abraço!!
Marcelo, aí entra a questão do marketing que eu falei. As outras empresas são mais cuidadosas na produção? Ok, mas onde estão os vídeos para divulgar isso? É como no caso que falei da XT e XTi venderem mais que a D80. Não há dúvida que a D80 é mais câmera que as duas, mas as duas canon vendem mais.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #6 Online: 10 de Março de 2007, 11:55:49
Citar
Citar
TA TUDO ERRADO!!!

canonzeiros nao fiquem bravos não...rs

Essas observaçoes eu faria mesmo se fosse NIKON, PENTAX, HASSELBLAD,etc..

mas honestamente eu ja trabalhei na linha da E1 da olympus e fiz muuito zangyo(hora extra) nas linha das objetivas...lá da um SHOW da canon...anos luz a frente em  cuidados com as obejtivas!!(comparando minha experiencia com o terceiro video)

ja vejo 3 erros graves..graves mesmo comparados a linha da olympus onde trabalhei.

1 - não esta usando luvas!!! erro primario!! nas objetivas tem que usar luvas...é obrigatorio!! o suor das mãos sao prejudiciais..todo mundo sabe..inclusive os nikonzeiros. quando trabalhei na olympus usava luvas mesmo na linha do corpo da E1.

2 - outro errro mais grave ainda...esse é ridiculo..repare no começo do terceiro video que a pessoa que manuseia esta com o cabelo de fora da toca!!! pode parar!! isso nao existe!!! quem trabalha com eletronicos aqui no japão sade o que eu digo..cabelo..caspa...etc...cai dentro de uma objetiva aí ja era. tem que estar dentro da toca. ainda mais num video "marketeiro".

3 - cara...pra terminar...nao estao usando mascaras, qualquer "fabriquinha" de eletronicos usa mascara, ..não é por nada...se esse é o cuidade com uma lente L??? imagine as lentes não L?


para quem esta fora daqui do japao pode achar lindo e maravilhoso, mas são nos pequenos detalhes que vc encontra as falhas...quando trabalhei na canon em IBARAKI na linha de cartuchos de impressoras era bem mais rigido...toca, luvas e tal...no  minimo "dedeiras", acho que esse video deveria ser feito denovo..se meu chefe onde trabalho ver esse video ele tem um infarto.hehehehe :wallbash:

onde trabalho fazemos quartz sintéticos para celular,computador...etc...para kyocera, epson, citizen, etc...e nao admitimos nem um fio de cabelo...um grão de sujeira..pois vemos tudo pelo microscópio (olympus e nikon) e qualquer minima sujeira prejudica o quartz e muito.

bom...mas nem tudo é um horror, os dois primeiros videos são muito legais!! só o terceiro que é RIDICULO...se algum canonzeiro conhece controle de qualidade sabe o que eu digo.

abraço!!
Marcelo, aí entra a questão do marketing que eu falei. As outras empresas são mais cuidadosas na produção? Ok, mas onde estão os vídeos para divulgar isso? É como no caso que falei da XT e XTi venderem mais que a D80. Não há dúvida que a D80 é mais câmera que as duas, mas as duas canon vendem mais.
 :thmbup:

vero...nisso a CANON e SONY dão um banho nas outras...hehehe


abraço!


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #7 Online: 10 de Março de 2007, 12:07:00
Bruno

Tb acho o marketing da Canon eficiente/correto...mas a Nikon ta mudando, em 2006 observei algo mais agressivo, pelo menos aqui no mercado americano, passei a ver Nikon fazendo propaganda em outras revistas, nao so as direcionadas a fotografia...em jornais locais, em eventos, em algumas lojas...isso ja e parte de ampliacao de publico, o lance e que a "politica" da Nikon parece sempre ter sido de prezar a "tradicao" e so agora eles estao pegando o "bonde"...
... na propria B&H o stand da Canon e grande e antes a Nikon nao tinha, ou se tinha nao lembro, enfim, nao era nada em destaque como o da Canon, sempre via Nikon no balcao...hoje, pra chegar ao da Canon vc passa pelo da Nikon...ja no inicio de 2007 ela vem com D40X p bater de frente com a XTI, ja que a D40 estava vendendo bem, mas por ter 6MP ficando atras da Canon, isso e prova de que a 'logica" deles ja mudou...
_______________________________________________________________ ____

Agora esse lance da Canon e seu controle de qualidade pegou mal mesmo, fazer video sem utilizar luvas e demais, foi um erro basico grave...daqui a puco vou numa loja aqui perto, so pra brincar de procurar fios de cabelos e digitais dentro de lentes Canon... :snack:
« Última modificação: 10 de Março de 2007, 20:12:31 por BFP »


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #8 Online: 10 de Março de 2007, 12:14:51
Aí Marcelo, na Canon não precisa de luvas, máscara e touca pois o ambiente é oxigênio puro :risada2: Só pra provocar!!!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #9 Online: 10 de Março de 2007, 14:04:18
Citar
Aí Marcelo, na Canon não precisa de luvas, máscara e touca pois o ambiente é oxigênio puro :risada2: Só pra provocar!!!
 :risada2:  :risada2:  :risada2:

abraço!