Autor Tópico: AliExpress - envio cancelado  (Lida 10623 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 05 de Maio de 2020, 19:45:51
Pessoal, fiz uma encomenda pelo Ali há mais de um mês. As últimas vezes que pedi coisas de lá, recebi em no máaaximo 30 dias. Ok, agora não tem como estar normal mesmo. O problema é que está constando "shipment cancelled". Já contactei o vendedor que disse que os sites de logística estavam com funcionamento anormal e não era pra eu me preocupar, pois está tudo ok. Inclusive ele mesmo confirmou no site o envio do produto. Mas não sai de "shipment cancelled".
Minha mãe fez um pedido depois de mim, e o rastreio tá lá direitinho. Tudo atrasado, rs, mas as informações de rastreio estão lá, o produto saiu da China.
Já aconteceu algo do gênero com alguém daqui? O produto foi recebido ou teve que abrir disputa mesmo?
Obrigada!
« Última modificação: 05 de Maio de 2020, 19:46:44 por Helena Bsb »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2020, 20:16:34
Está estranho mesmo por lá.
Eu estava olhando um canivete o fim de semana e ontem todos os modelos pararam de ser enviados ao Brasil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2020, 13:13:56
Mas poxa. Agora fiquei cabreiro. Estava pronto pra comprar um SSD novo.
Sempre dá pra melhorar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2020, 14:05:19
Mas poxa. Agora fiquei cabreiro. Estava pronto pra comprar um SSD novo.
Tá valendo a pena? Digo isso pq do dólar nas alturas...
Talvez se garimpar bem por aqui deve achar no mesmo valor.


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2020, 14:07:55
Tive duas compras canceladas pelos vendedores chineses no eBay. Desisti.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2020, 14:52:55
Tive duas compras canceladas pelos vendedores chineses no eBay. Desisti.

Qual o caso?

Estão de bira com a gente?
A marca de facas e canivetes que falei, nem aparece na busca mais.
Mudei o país pra Argentina e apareceu tudo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2020, 15:58:26
Qual o caso?

Estão de bira com a gente?
A marca de facas e canivetes que falei, nem aparece na busca mais.
Mudei o país pra Argentina e apareceu tudo.
As vezes quando estou olhando algum produto do valor mais baixo ao alto vejo que alguns que já tinha visto sumiram.
Aí abro outro navegador sem estar logado na conta e aqueles anúncios "ocultos" aparecem... pouco estranho isso.

Ontem realizei a compra de um produto e ele mandou o código de rastreio hoje, ainda não está rastreando.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2020, 09:57:51
pior é ver o vendedor mentindo pra mim. Diz ele que o produto já está aqui na alfândega. Perguntei como ele checou isso, e ele só agradeceu minha "paciência" e não respondeu.
Tá tudo bagunçado agora, realmente. Diminuíram os voos, um produto da minha mãe comprado poucos dias após o meu, demorou mais de 1 mês pra finalmente sair da China. Mas mesmo com tudo demorado, as informações estão lá direitinho. E o meu segue como "shipment cancelled".


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2020, 11:18:41
pior é ver o vendedor mentindo pra mim. Diz ele que o produto já está aqui na alfândega. Perguntei como ele checou isso, e ele só agradeceu minha "paciência" e não respondeu.
Tá tudo bagunçado agora, realmente. Diminuíram os voos, um produto da minha mãe comprado poucos dias após o meu, demorou mais de 1 mês pra finalmente sair da China. Mas mesmo com tudo demorado, as informações estão lá direitinho. E o meu segue como "shipment cancelled".
Acho melhor entrar com a disputa mesmo.

Eu tive uma perda no Ali, ainda que era de um produto barato. Enviaram e foi extraviado aqui no Brasil, mas como o código era o "Standard Shipping" tinha um código com mais números e depois recebia outro código por cima... Entrei com a disputa e o que valeu foi o antigo código e já eras para mim.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2020, 18:47:18
pior é ver o vendedor mentindo pra mim. Diz ele que o produto já está aqui na alfândega. Perguntei como ele checou isso, e ele só agradeceu minha "paciência" e não respondeu.
Tá tudo bagunçado agora, realmente. Diminuíram os voos, um produto da minha mãe comprado poucos dias após o meu, demorou mais de 1 mês pra finalmente sair da China. Mas mesmo com tudo demorado, as informações estão lá direitinho. E o meu segue como "shipment cancelled".
Deixa eu te fazer uma pergunta que parece boba, mas eu passei por isso, já pesquisou esse código de entrega nos correios? Digo isso pois o meu caso foi semelhante, a demora foi anormal, não tinha uma resposta válida, para mim a mercadoria no rastreamente parecia ainda estar na China, mas quando rastreei nos correios e no websro internacional vi que já estava por aqui um tempão.... no meu caso o rastreamento do Aliexpress não indicava que o produto já tinha saído da China.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #10 Online: 15 de Maio de 2020, 09:50:18
Tá valendo a pena? Digo isso pq do dólar nas alturas...
Talvez se garimpar bem por aqui deve achar no mesmo valor.

Tenho olhado especificamente os KingDian.
Até o momento sim, e os preços aqui estão inflando também.
Sempre dá pra melhorar.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2020, 19:38:14
tem de esperar 90 dias, eles só aceitam devolver grana depois desse tempo.

comprei mais de 30 itens (difrentes compras) em abril pois sabia que nao iria conseguir comprar mais nada de la por uns 3, 6 meses. tanto por conta do coronga quanto por conta do dolar nas alturas.

por enquanto tds meus produtos estao com rastreio OK. alguns poucos ja chegaram

mas muitos demoram 60 dias pra atualizar. essa semana chegou um microfone q devo ter comprado em março ou fevereiro, por exemplo. alguns produtos chegam com outro codigo de rastreio q nao tem nd a ver com o codigo descrito no aliexpress.

comprar da china é isso: tem de comprar e só se preocupar depois de pelo menos 2 meses


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2020, 19:40:11
Tenho olhado especificamente os KingDian.
Até o momento sim, e os preços aqui estão inflando também.

comprar uma marca dessa e depois de 3 meses perder o produto por explosao dentro do seu PC rs

brincadeiras a parte, cuidado ai com a marca q vc escolhe, as vezes o barato sai caro


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2020, 19:53:39
quanto a envio pro Brasil:

mts vendedores, msm antes do coronga, estavam recebendo calote dos envios pro Brasil. produtos grandes ou pesados ja eram mto dificieis de encontrar envio por conta da propria opçao dos vendedores de nao enviar por problemas na alfandega

outro problema é que quase td agora é enviado por aliexpress standard shipping. msm itens pequenos estao sendo enviados via remessa expressa ao escolher standard shipping, o q acaba taxando o pacote. um microfone sem fio super pequeno foi enviado dessa forma e vou ter de recusar o recebimento por conta disso, por exemplo. o vendedor nao escolhe como é feito o envio nesse caso.

pela minha perspectiva vai ficar cada vez mais dificil comprar produtos da china. talvez daqui pra frente role algo do tipo "quem comprou, comprou. quem nao comprou, nao compra mais". por corona, por dolar alto, por falta de envio lento/epacket, por opçao do vendedor.

na europa eu sei q esta travado total pois fui cotar a compra de uma lente e nao ta sendo enviado pro brasil

tive sorte de comprar "quase" td q precisava nesse ultimo ano e meio. mas pra alguem q queira iniciar na area agora acho q vai ser meio q missao impossivel encontrar equipamentos bons e baratos. vai rolar de ter de encontrar td q é usado e generico aqui no Brasil msm

claro q itens de pequeno valor vao continuar a ser vendidos, mas na area de foto e video quase nada tem pequeno valor rsrs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 16 de Maio de 2020, 20:15:07
Deixa eu te fazer uma pergunta que parece boba, mas eu passei por isso, já pesquisou esse código de entrega nos correios? Digo isso pois o meu caso foi semelhante, a demora foi anormal, não tinha uma resposta válida, para mim a mercadoria no rastreamente parecia ainda estar na China, mas quando rastreei nos correios e no websro internacional vi que já estava por aqui um tempão.... no meu caso o rastreamento do Aliexpress não indicava que o produto já tinha saído da China.

Já olhei sim, está como "Aguardando postagem do remetente".