Autor Tópico: AliExpress - envio cancelado  (Lida 10597 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2020, 20:17:16
tem de esperar 90 dias, eles só aceitam devolver grana depois desse tempo.

(...)

Bem, eu ia tentar agilizar a coisa pra comprar de outro vendedor, mas já vi que comprar da China realmente não tá sendo boa pedida por agora.
Vou esperar mesmo, provavelmente já perdi a mercadoria... ter o dinheiro de volta agora ou depois, não vai fazer tanta diferença mesmo.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2020, 21:41:03
Eu parei de comprar no AliExpress e passei a comprar no Ebay há dois anos...
Mas atualmente, mesmo no EBay, os vendedores chineses pararam de enviar para o Brasil.
Devem ter levado muito prejuizo com os malandros que mesmo recebendo os produtos com atraso, pediram devolução e não voltaram a pagar o produto depois de receber.
Dizem que o plantio é opcional mas a colheita é obrigatória...
É tempo da colheita.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2020, 19:43:32
Eu parei de comprar no AliExpress e passei a comprar no Ebay há dois anos...
Mas atualmente, mesmo no EBay, os vendedores chineses pararam de enviar para o Brasil.
Devem ter levado muito prejuizo com os malandros que mesmo recebendo os produtos com atraso, pediram devolução e não voltaram a pagar o produto depois de receber.
Dizem que o plantio é opcional mas a colheita é obrigatória...
É tempo da colheita.

Isso é triste demais...


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2020, 20:11:20
Isso é triste demais...


É triste mesmo, Helena.

Eu estava montando devagar meu kit de ferramentas para reparação de lentes e de repente, pararam as vendas para o Brasil.

Por enqunto, não mais ferramentas, nem baterias, nem pequenos acessórios, nem tampas de lente, etc. etc.

:-(
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Maio de 2020, 13:48:16
Nem as coisas de baixo valor está valendo a pena. Uma simples película de tela tem um frete absurdo  >:(
Antigamente quase tudo tinha frete free!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2020, 15:03:52
achei uma capinha de frete gratis mas os correios me taxaram em 15 conto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 21 de Maio de 2020, 22:38:16
Tô com problemas nos EUA também. Duas compras que fiz estão presas em algum aeroporto na China. Uma delas a um mês.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Maio de 2020, 11:37:09
Tô com problemas nos EUA também. Duas compras que fiz estão presas em algum aeroporto na China. Uma delas a um mês.
Tive algumas compras recentes com o seguinte:

Enviado 07-04 Recebido 07-05
Enviado 19-03 Recebido 07-05
Enviado 24-03 Recebido 14-04
Enviado 18-03 Recebido 07-05
Enviado 18-04  Não recebi ainda, nem no país chegou
Enviado 27-04 Está em SC, deve chegar terça ou quarta


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 28 de Maio de 2020, 11:17:17
Por acaso descobrir que fui vitima de um acordo comercial :hysterical:

A Ganzo agora tem um distribuidor oficial no Brasil, por isso não envia mais para cá pelo Ali Express.
O canivete que eu iria comprar por 130,00 com o dolar nas alturas, agora é vendido por esse distribuidor por 450,00.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Maio de 2020, 13:32:05
Por acaso descobrir que fui vitima de um acordo comercial :hysterical:

A Ganzo agora tem um distribuidor oficial no Brasil, por isso não envia mais para cá pelo Ali Express.
O canivete que eu iria comprar por 130,00 com o dolar nas alturas, agora é vendido por esse distribuidor por 450,00.
Procurei Canivete Ganzo no Ebay e aparentemente deste vendedor estão enviando para o BR.
https://www.ebay.com/itm/Sharp-Tactical-Folding-Knife-for-Home-Outdoor-Camping-Hiking-Adventure-Ganzo/122844783864?hash=item1c9a1ea4f8:g:~UgAAOSwfVhaHvoR


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2020, 18:52:22
Eu que já tava meio decidida a não pedir mais coisas da China, resolvi pedir um negócio lá de fazer musculação (uns elásticos coloridos), depois de ver a indicação num vídeo do youtube (não vou voltar pra academia até que a vacina esteja entre nós). E aqui, depois de tentar comprar duas vezes pelo ML e ter meu dinheiro devolvido porque o povo não tava tendo controle do estoque, resolvi dar uma chance pra China. Paguei menos da metade do que tava custando aqui. E com 3 dias de comprado, o produto já saiu da China! TÔ vendo que vou receber o treco em tempo recorde (um pedido da minha mãe demorou pacas a sair de lá, mas quando chegou aqui, foi bem rápido).
Em tempo, o vendedor do primeiro produto (do "envio cancelado"), mandou outro, mesmo sem disputa. Me comprometi a pagar novamente caso eu receba os dois (acho meio impossível, mas vai que).