Autor Tópico: Mercado de Usados  (Lida 8012 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #60 Online: 08 de Junho de 2020, 13:47:48
É verdade, até que os preços na loja da Canon se mantêm com o preço de antes, talvez ainda tenham estoque antigo.
Eu uso muito os valores da loja como parâmetro para avaliar o usado.
Ou seja, se vou ter que pagar à vista e abrir mão da garantia, já vou querer um "desconto" de 30%, pra começar a conversar.
Se não for assim, prefiro "fazer um forcinha" pra comprar novo.

Sent from my motorola one using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #61 Online: 08 de Junho de 2020, 13:50:44
Eu uso muito os valores da loja como parâmetro para avaliar o usado.
Ou seja, se vou ter que pagar à vista e abrir mão da garantia, já vou querer um "desconto" de 30%, pra começar a conversar.
Se não for assim, prefiro "fazer um forcinha" pra comprar novo.

Sent from my motorola one using Tapatalk


No mínimo.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #62 Online: 08 de Junho de 2020, 13:52:58
Já me deparei também com situações semelhantes ao dilema "carro popular novo Vs carro de luxo usado".

Ou seja "Lente L usada Vs não-L nova"... mas aí é outro assunto.



Sent from my motorola one using Tapatalk



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #63 Online: 08 de Junho de 2020, 13:57:45

No mínimo.
As vezes é só uma questão do tipo, "já juntei 4000, o que custa esperar mais um 1 mês ou 2, pra juntar o que falta pros 5000 da versão nova"?

O mercado de usados só funciona se o vendedor conseguir seduzir com um preço muito bom ou com alguma raridade.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 10 de Junho de 2020, 17:22:12
As vezes é só uma questão do tipo, "já juntei 4000, o que custa esperar mais um 1 mês ou 2, pra juntar o que falta pros 5000 da versão nova"?


Sent from my motorola one using Tapatalk

Bom critério.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #65 Online: 11 de Junho de 2020, 05:07:54
Eu uso muito os valores da loja como parâmetro para avaliar o usado.
Ou seja, se vou ter que pagar à vista e abrir mão da garantia, já vou querer um "desconto" de 30%, pra começar a conversar.
Se não for assim, prefiro "fazer um forcinha" pra comprar novo.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Cara as vezes eu tiro uma grana comprando usados pra revender. Pesquiso muito, principalmente no OLX. Mercadolivre é fora de questão. Peço uma puta desconto já de cara, principalmente se a pessoa tá precisando da grana. Por exemplo, peguei uma 30D zero bala mês passado (só o corpo) por 320 pilas. Revendi com lente 18-55 apenas foco manual por R$ 540, já foi lucrativo (lente custou barato).

Então é isso, precisa pesquisar mesmo. Eu tenho a SL2 e pra mim não faz sentido o povo pedir 2.800 nela. Por mais que seja boa e eu gosto muito da bichinha pelo tamanho e qualidade, eu não pagaria mais do que 2.000 por ela. Com 2.800 dá pra achar SL3 nova com nota fiscal e tudo.

Na revenda seu lucro se garante na compra, nunca na venda.
« Última modificação: 11 de Junho de 2020, 05:08:34 por cheferson »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #66 Online: 11 de Junho de 2020, 13:45:55
vou deixar meus 2 cents

tenho um equipamento a venda aqui nos classificados já há um tempo. Inclusive tenho observado vários anúncios quase fazendo aniversário e estão empacados... mas nas lojas não deve ser diferente.. pessoal tem que tirar poeira dos equipamentos nas vitrines  :ponder:;;;  Fiz a seguinte cálulo pra vender: Preço de loja nova e tiro 50%. A minha câmera já não está mais em produção, assim como outras tantas que são verdadeiras lendas que deixaram de ser produzidas, mas nem por isso estão sucateadas. Menos de 50% é queimar dinheiro.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 12 de Junho de 2020, 14:43:36
     Depende muito do estado do equipamento e do animo para vender.

  . Eu so venderei se o equipamento nao for necessario ou se eu abandonar a fotografia, pois acho dificil vender. Concorrer com lojas, crise, etc...

Quem vende tem meu respeito.  :worship:
« Última modificação: 12 de Junho de 2020, 14:45:40 por Leonardo Tonin »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #68 Online: 12 de Junho de 2020, 17:08:48
...Fiz a seguinte cálulo pra vender: Preço de loja nova e tiro 50%. ...

Que loja você usa de referencia?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #69 Online: 12 de Junho de 2020, 19:32:03
     Depende muito do estado do equipamento e do animo para vender.

  . Eu so venderei se o equipamento nao for necessario ou se eu abandonar a fotografia, pois acho dificil vender. Concorrer com lojas, crise, etc...

Quem vende tem meu respeito.  :worship:

Vendi essa semana 3 câmeras com entrega no metrô pela OLX. Na verdade, sempre teve grande procura no mercado de usados. Câmeras e lentes da Canon são as que mais tem saída, Sony tá melhorando, Nikon é razoável. Mas em termos de saída (ou seja comprar , revender e lucrar) como eu tô fazendo Canon é disparada a melhor marca.

Nunca tentei comprar equipamentos da Fuji pra vender, porque já são caros novos e o povo anda metendo a faca pra vender usados, é uma marca que não compensa revender usados.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 13 de Junho de 2020, 05:19:24
Vendi essa semana 3 câmeras com entrega no metrô pela OLX. Na verdade, sempre teve grande procura no mercado de usados. Câmeras e lentes da Canon são as que mais tem saída, Sony tá melhorando, Nikon é razoável. Mas em termos de saída (ou seja comprar , revender e lucrar) como eu tô fazendo Canon é disparada a melhor marca.

Nunca tentei comprar equipamentos da Fuji pra vender, porque já são caros novos e o povo anda metendo a faca pra vender usados, é uma marca que não compensa revender usados.

Obrigado pelo toque Cheferson!


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #71 Online: 13 de Junho de 2020, 09:17:07
Vendi essa semana 3 câmeras com entrega no metrô pela OLX. Na verdade, sempre teve grande procura no mercado de usados. Câmeras e lentes da Canon são as que mais tem saída, Sony tá melhorando, Nikon é razoável. Mas em termos de saída (ou seja comprar , revender e lucrar) como eu tô fazendo Canon é disparada a melhor marca.

Nunca tentei comprar equipamentos da Fuji pra vender, porque já são caros novos e o povo anda metendo a faca pra vender usados, é uma marca que não compensa revender usados.
Já aconteceu de você ficar com vontade de ficar com a câmera pra você, desistir de revender?!

Sent from my motorola one using Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #72 Online: 13 de Junho de 2020, 22:55:07
Já aconteceu de você ficar com vontade de ficar com a câmera pra você, desistir de revender?!

Sent from my motorola one using Tapatalk



Brother já aconteceu sim. Revendi duas Sony Nex, uma C3 e uma F3. Eu gostava muito da F3, por ser uma câmera muito compacta com um sensor muito bom. Não curtia muito a C3, é boa, mas o sensor da F3 da Sony é superior. A pegada da F3 também é melhor. Um mês depois de revender essa, comprei uma F3 e estou com ela até hoje. Uso as lentes antigas com adaptador nas Canon e na Sony, mas na Sony é mais prazeroso de usar.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Sempre dá pra melhorar.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #74 Online: 15 de Junho de 2020, 09:47:32
Pessoal, não percam essa oportunidade:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1553387960-cmera-sony-motor-drive-red-eye-reduction-excelente-_JM?searchVariation=57671853316&quantity=1&variation=57671853316#searchVariation=57671853316&position=1&type=item&tracking_id=443b564c-e7ff-4120-806b-f4214b40590b

Está imperdível.
Nunca leio comentários. O mercado livre e o xvideos são minhas exceções a esta regra.

Esta é a famosa "câmera fulaica"...

Sent from my motorola one using Tapatalk