Autor Tópico: Mercado de Usados  (Lida 7956 vezes)

verzemiazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 06 de Maio de 2020, 16:25:05
Pessoal tudo bem?

O hobbie que adotei nesta quarentena foi estudar fotografia, sem mesmo ter uma câmera. Vi alguns videos e me interessei bastante ao ponto de decidir comprar uma camera.

Mas tenho uma dúvida, que é, porque o preço de usadas varia MUITO?

Vejo muita canon t3i pelo mesmo preço de uma canon t7 nova. ou canon t7 usada, pelo preço de uma nova.

Tem alguma explicação para isso? Existe algum lugar especifico que vocês recomendam a pesquisa de cameras usadas?

Valeu pessoal!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2020, 16:32:00
Pessoal tudo bem?

O hobbie que adotei nesta quarentena foi estudar fotografia, sem mesmo ter uma câmera. Vi alguns videos e me interessei bastante ao ponto de decidir comprar uma camera.

Mas tenho uma dúvida, que é, porque o preço de usadas varia MUITO?

Vejo muita canon t3i pelo mesmo preço de uma canon t7 nova. ou canon t7 usada, pelo preço de uma nova.

Tem alguma explicação para isso? Existe algum lugar especifico que vocês recomendam a pesquisa de cameras usadas?

Valeu pessoal!
Tem coisa errada sim, não vale a pena comprar uma T3i por tanta grana hoje em dia, câmera muito antiga, a não ser que vc queira mesmo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


verzemiazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2020, 16:34:09
Tem coisa errada sim, não vale a pena comprar uma T3i por tanta grana hoje em dia, câmera muito antiga, a não ser que vc queira mesmo.

em média a t7 no ML está por 1.600 usada, sendo que uma nova na Amazon sai por 1799

a t3i está por volta de 1.400~1.500, sempre me baseando no ML


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2020, 16:36:38
A t3i é uma câmera muito velha, se vc tem esse dinheiro, procure algo mais recente, melhor. Por exemplo, produto oficial Canon com garantia de fabrica:

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/promocoes-canon

Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2020, 17:18:28
A maioria das pessoas que vendem equipamentos usados nos locais mais usuais parece que perderam a noção, ou são mal caráter mesmo.

Eu comprei uma T3i (Kit com lente) a alguns meses atras por R$700,00

Usado tem que ser bem barato, se não é melhor comprar novo.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2020, 18:10:07
Pessoal tudo bem?

O hobbie que adotei nesta quarentena foi estudar fotografia, sem mesmo ter uma câmera. Vi alguns videos e me interessei bastante ao ponto de decidir comprar uma camera.

Mas tenho uma dúvida, que é, porque o preço de usadas varia MUITO?

Vejo muita canon t3i pelo mesmo preço de uma canon t7 nova. ou canon t7 usada, pelo preço de uma nova.

Tem alguma explicação para isso? Existe algum lugar especifico que vocês recomendam a pesquisa de cameras usadas?

Valeu pessoal!

Na maior parte é falta de noção dos vendedores. Essas câmeras nunca são vendidas.

Mas muita gente se aproveita pra fazer anúncios pega-trouxa no ML (aqueles em 12x sem juros), pois o povão não sabe chegar nos anúncios mais baratos (gratuitos).


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2020, 09:06:58
Povo sem noção é o que mais tem dentro do Mercado Livre. Eu negocio, falo a real pro vendedor.
hoje uma T3i usada com uma 18-55 não da pra pagar mais de R$1100, se estiver quase "nova" e se bobear vir com algum brinde.

Atualmente o pessoal perdeu ainda mais a noção pois está colocando os anúncios baseado nos preços do Ebay muitas vezes e com o dolar a 6 reais já viu né. A quantidade de anúncios que estão parados a meses pela birra do vendedor de não negociar não é pouca. Fazer uma proposta plausível é normal e válida, só tenha bom senso de oferecer um valor "aceitável", não como alguns que perguntaram se eu venderia minha 6DII por 4 mil reais, ai força a amizade.

No seu caso ai, por R$1500 da pra comprar uma T5i quase nova. Lembrando que as versões com o "i" tem mais recusros, geralmente pra vídeo, tela articulada touch, enquanto as sem são mais capadas, mas pra fotografia apenas é tudo a mesma coisa.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2020, 09:55:35
Mercado de usados é assim mesmo. Felizmente temos a liberdade de escolher o preço que queremos no item e a liberdade de comprar tal item ou não.

Para câmeras aqui no Brasil, outro fator que conta muito é a discrepante diferença de preços dependendo de onde você compra a câmera. Tem sites grandes aqui no Brasil que vendem câmera com preços altíssimos, o cidadão compra e depois de 3 anos acha que pode recuperar 70% do preço inflacionado que pagou  :doh: paciência... Hoje a Nikon não vende mais no site oficial, mas antigamente o fazia e os preços eram absurdos, mas com certeza algumas pessoas compravam e na hora de passar pra frente não queriam aceitar que fizeram mau negócio.

Canso de ver gente tentando vender Nikon D90 + 18-105mm por R$2.500,00~3.000,00... Canon 70D por R$4.000,00 e por aí vai...


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2020, 12:16:21
Estou acompanhando o preço da D810 no ML e quase todas tiveram preço reajustados pelo dólar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2020, 16:56:15
Estou acompanhando o preço da D810 no ML e quase todas tiveram preço reajustados pelo dólar.


O que é um absurdo. Veja em novembro do ano passado comprei uma SL2 praticamente nova: a câmera tinha 450 clicks (hoje está com 5.000 +- ) e zerada, na caixa, nota fiscal, com a nova 18-55 + filtros UV e a 55-250 - na garantia e tudo. Tive a sorte extrema de comprar de um cara honesto que é empresário e ele me trouxe até em casa, cheirava a novo. Tive uma grande sorte paguei 2.150,00 em tudo, num kit que na época (antes da alta do dólar) valia pelo menos 2.600. Mas hoje, só minha SL2 se eu quiser vender vale 2.500 fácil.

Como não vou me desfazer dela - reconheço que o povo anda abusando, principalmente no mercadolivre. Como o Pablo citou, realmente uns 80% do povo acha que só porque o dólar subiu que eles precisam fazer o mesmo com equipamentos já usados.

Hoje eu não pagaria mais do que 700 reais numa T3i em bom estado com a lente do kit, é o que vale. Pra pagar 1.200 reais numa só se vier com filtros , flash ou lente adicional.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2020, 17:21:59
Estou acompanhando o preço da D810 no ML e quase todas tiveram preço reajustados pelo dólar.
As D800 são bem ruins de revenda, pois é uma câmera bem específica (pesada, lenta, arquivos grandes demais), a D810 deve ser melhor mas não muito. Acredito que dá pra mandar uma propostinha mais baixa.

Já a D750 é o oposto.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2020, 13:28:33
Pessoal tudo bem?

O hobbie que adotei nesta quarentena foi estudar fotografia, sem mesmo ter uma câmera. Vi alguns videos e me interessei bastante ao ponto de decidir comprar uma camera.

Mas tenho uma dúvida, que é, porque o preço de usadas varia MUITO?

Vejo muita canon t3i pelo mesmo preço de uma canon t7 nova. ou canon t7 usada, pelo preço de uma nova.

Tem alguma explicação para isso? Existe algum lugar especifico que vocês recomendam a pesquisa de cameras usadas?

Valeu pessoal!

É isso mesmo, não existe padrão nem lógica na maioria dos preços, parece feira  :D :D
Mas como você mesmo já viu, tem coisa antiga com preço de moderna.
Então, recomendo comprar coisa nova, na garantia.
Hoje, na Amazon, Casas Bahia e Extra, você uma Canon T100 com lente 18-55 III por R$ 1500,00 aproximadamente.
« Última modificação: 12 de Maio de 2020, 13:29:26 por tiagomoura »
Sempre dá pra melhorar.


verzemiazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2020, 14:05:45
É isso mesmo, não existe padrão nem lógica na maioria dos preços, parece feira  :D :D
Mas como você mesmo já viu, tem coisa antiga com preço de moderna.
Então, recomendo comprar coisa nova, na garantia.
Hoje, na Amazon, Casas Bahia e Extra, você uma Canon T100 com lente 18-55 III por R$ 1500,00 aproximadamente.

Poxa, vejo muita gente falando mal da T100... Estou consultando umas t3i usadas, pela faixa dos 1.000.

o que você recomenda?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 12 de Maio de 2020, 14:09:21
Pois é. Obviamente tem a lei da oferta e da procura, e eventualmente algum tipo de raridade no equipamento, mas tem maluco vendendo Fuji no ML mais caro que na loja da Fuji kkkk...

Eu mesmo andei procurando uma X100 de 1a geração mas estão pedindo um absurdo.

Uma câmera nova, na embalagem eu entendo que o dólar alto tenha causado uma enorme pressão nos preços mas em câmeras com mais de 2, 3 anos de uso não faz sentido algum.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #14 Online: 12 de Maio de 2020, 14:35:58
Poxa, vejo muita gente falando mal da T100... Estou consultando umas t3i usadas, pela faixa dos 1.000.

o que você recomenda?
Tudo vale a pena dependendo do preço, semana passada colei aqui a T100 da Magalu por 1.200 com garantia de 1 ano pela própria Canon. Aí valeria a pena. Agora subiu para 1.999. Aí não vale mais a pena.