Autor Tópico: Mercado de Usados  (Lida 7960 vezes)

verzemiazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2020, 14:51:45
Vocês confiam numa t3i usada?!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2020, 16:04:56
Então resta saber o quão usada foi a camera... qual a quantidade de clicks dela??? Como está o estado geral da câmera, as borrachas a carenagem??? E os botões, principalmente o disparador que costuma dar defeito??? As baterias estão boas???

E... como já foi dito no inicio do tópico, é uma câmera antiga e com qualidade de imagem da mesma época. Eu tive e não gostava muito das fotos dela. Não que seja ruim, ok??? Da pra conviver.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2020, 16:35:45
Vocês confiam numa t3i usada?!
Só na minha  :D
Alexandre Rodrigues


verzemiazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2020, 16:49:23
Então resta saber o quão usada foi a camera... qual a quantidade de clicks dela??? Como está o estado geral da câmera, as borrachas a carenagem??? E os botões, principalmente o disparador que costuma dar defeito??? As baterias estão boas???

E... como já foi dito no inicio do tópico, é uma câmera antiga e com qualidade de imagem da mesma época. Eu tive e não gostava muito das fotos dela. Não que seja ruim, ok??? Da pra conviver.

faz total sentido. eu sou leigo, estou indo pelo preço, galera vendendo por 800 ~ 1000,


verzemiazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2020, 16:51:02


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Maio de 2020, 17:26:01
ou então fala quanto vc quer gastar que a gente ajuda achar alguma coisa em com estado pra vc.
« Última modificação: 14 de Maio de 2020, 17:26:40 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


verzemiazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #21 Online: 14 de Maio de 2020, 17:30:12
ou então fala quanto vc quer gastar que a gente ajuda achar alguma coisa em com estado pra vc.

Queria gastar a vista no máximo 1.000, e parcelado uns 1.500.]

Vi opções como t3i e t7, por fotografos de instagram e alguns videos no youtube. Um amigo meu que tem como hobbie também está me auxiliando.

vi bastante coisa na OLX, mas infelizmente tem MUITO pilantra.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Maio de 2020, 18:54:37
Vendi minha D750 por 5.150 com 28k, paguei 5.750 nova à 3 anos atrás.


mavutsin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #23 Online: 15 de Maio de 2020, 02:13:37
Eu estava desde o ano passado com a mesma duvida, fiz um tópico aqui também.

Pelo orçamento que você passou, unica câmera nova que vi interessante foi a T7, por volta de R$1.700
A canon t5i usada seria interessante se você conseguir achar por menos de R$1.400 em bom estado.
No caso da t3i eu vi que tem bastante oferta, mas bem inflacionada para uma câmera antiga, acredito que menos de R$900 em bom estado pode ser uma opção, sobrando mais para investir em lentes.
Algumas pessoas me recomendaram comprar uma câmera intermediaria mais antiga, como a 60d ou serie d7xxx da nikon(possui problema de foco), encontrei  por volta de 1k a 1,5k as melhores ofertas.

Eu fiquei com receio de compra o corpo de uma câmera usada, ainda mais as antigas. Comprei uma T6 por R$ 1050 e gastei 150 com limpeza do sensor e fungo na lente. A câmera esta zerada.

O site versus.com é bem útil para comparar os modelos de câmeras.
 


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #24 Online: 15 de Maio de 2020, 09:46:40
Poxa, vejo muita gente falando mal da T100... Estou consultando umas t3i usadas, pela faixa dos 1.000.

o que você recomenda?

Vai ter gente falando mal de bons equipamentos/softwares e vai ter gente falando bem de péssimos equipamentos/softwares!
Esse não deve ser o seu parâmetro principal.

Decida o que você quer do equipamento e pesquise as especificações.

Pense também também no seguinte: Mesmo que encontre uma usada uns 300 reais mais barata que uma nova, vale a pena abrir mão de um produto novo e com garantia por isso?

Ademais, você ainda poderá comprar um equipamento novo pagando em suaves parcelas  :D :D
Sempre dá pra melhorar.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #25 Online: 15 de Maio de 2020, 10:44:24
Façam estoque por que o real desvalorizado veio pra ficar. Muitos países vão manter o juro baixo por conta do alto endividamento e o Brasil teve que entrar nessa também por conta dos gastos com a pandemia.

Ainda tem coisa vendida nova aqui mais barata do que no eBay, por conta de ser estoque antigo, do tempo do dólar a 4 reais.
« Última modificação: 15 de Maio de 2020, 10:45:14 por Checheel »


verzemiazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #26 Online: 15 de Maio de 2020, 10:48:06
Eu estava desde o ano passado com a mesma duvida, fiz um tópico aqui também.

Pelo orçamento que você passou, unica câmera nova que vi interessante foi a T7, por volta de R$1.700
A canon t5i usada seria interessante se você conseguir achar por menos de R$1.400 em bom estado.
No caso da t3i eu vi que tem bastante oferta, mas bem inflacionada para uma câmera antiga, acredito que menos de R$900 em bom estado pode ser uma opção, sobrando mais para investir em lentes.
Algumas pessoas me recomendaram comprar uma câmera intermediaria mais antiga, como a 60d ou serie d7xxx da nikon(possui problema de foco), encontrei  por volta de 1k a 1,5k as melhores ofertas.

Eu fiquei com receio de compra o corpo de uma câmera usada, ainda mais as antigas. Comprei uma T6 por R$ 1050 e gastei 150 com limpeza do sensor e fungo na lente. A câmera esta zerada.

O site versus.com é bem útil para comparar os modelos de câmeras.
 

Concordo totalmente, eu queria pagar no máximo uns R$ 800 numa t3i, mas em média tá 1.300. O melhor que achei foi uma t6i por R$ 2.000, mas o cara era fotografo e eu to meio indeciso porque a câmera deve ta surrada, e como t6i não tem contador de clicks, me deixa mais com pé atrás.

Vai ter gente falando mal de bons equipamentos/softwares e vai ter gente falando bem de péssimos equipamentos/softwares!
Esse não deve ser o seu parâmetro principal.

Decida o que você quer do equipamento e pesquise as especificações.

Pense também também no seguinte: Mesmo que encontre uma usada uns 300 reais mais barata que uma nova, vale a pena abrir mão de um produto novo e com garantia por isso?

Ademais, você ainda poderá comprar um equipamento novo pagando em suaves parcelas  :D :D

Concordo 100%, falei isso ontem com minhas esposa, o problema são as suaves prestações shaaha


verzemiazzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #27 Online: 15 de Maio de 2020, 10:49:00
Façam estoque por que o real desvalorizado veio pra ficar. Muitos países vão manter o juro baixo por conta do alto endividamento e o Brasil teve que entrar nessa também por conta dos gastos com a pandemia.

Ainda tem coisa vendida nova aqui mais barata do que no eBay, por conta de ser estoque antigo, do tempo do dólar a 4 reais.

pode citar algo?!


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #28 Online: 15 de Maio de 2020, 10:53:54
pode citar algo?!
Exeemplos:

Iluminador LED CN300 (copia do YN AIR) Paguei 190 via Marketplace na Americanas
Flash Godox V860II p/Fuji (Funciona fora da câmera com qualquer câmera via X1/Xpro) tava uns 890 no ML até semana passada.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #29 Online: 15 de Maio de 2020, 10:57:00
Concordo totalmente, eu queria pagar no máximo uns R$ 800 numa t3i, mas em média tá 1.300. O melhor que achei foi uma t6i por R$ 2.000, mas o cara era fotografo e eu to meio indeciso porque a câmera deve ta surrada, e como t6i não tem contador de clicks, me deixa mais com pé atrás.

Concordo 100%, falei isso ontem com minhas esposa, o problema são as suaves prestações shaaha
A SL2 apareceu várias vezes entre 1.400 e 1.600 ano passado, principalmente na Magalu.