Autor Tópico: Mercado de Usados  (Lida 8024 vezes)

LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 19 de Maio de 2020, 10:20:13
O pior de tudo é a arrogância na grande maioria dos vendedores de equipamentos usados que, pela lógica, têm preços acima do mercado pra poder negociar pra baixo e chegar no preço pretendido. Mas já começa pela descrição que é algo tipo "dispenso curiosos, não baixo valor, não desperdice meu tempo", sem especificações técnicas e sem dizer dados fundamentais sobre as condições do equipamento (tempo de uso, quantidade de cliques, etc). Aí, quando se indaga o vendedor se ele aceita proposta ou pergunta especificações, geralmente age como se não quisesse vender e manda o suposto interessado pesquisar a ficha técnica no Google, diz que a informação questionada está no anúncio, etc, sem o mínimo de cordialidade. Uma postura totalmente contrária à de quem quer vender. Enfim...

De fato, parece que antes de definirem um preço para o item usado  maioria dos anunciantes se baseam no valor de um novo ou no mais caro anunciado, como disseram acima.

Enviado de meu motorola one zoom usando o Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 19 de Maio de 2020, 11:48:40
Eu concordo que o pessoal viaja muito no preço de usado porém, em muitos casos, o cara que reclama que uma camera/lente de 2 mil está cara é o mesmo que tentaria revender o item por 2.5 mil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 19 de Maio de 2020, 12:12:32
Quanto eu vejo o cara pedindo muita grana em algum produto, eu parto pra outra, pq existem muitas câmeras boas por ai, procurando a gente encontra.

Acontece em grande centros como aqui em Sampa que existem pelo menos 2 mercados, o das lojas grandes e bonitinhas com NF e tal, e o mercado de importadores paralelos não oficiais.

Os caras compram em lojas grandes e pagam muito caro pra ter as coisas, depois disso perdem o amor pelo produto e resolvem vender, mas mantém um profundo amor pelo dinheiro absurdo que pagaram nelas.

Comprar câmeras em lojas bonitinhas aqui custa caro mesmo, muuito caro. No mercado de usados procura outros modelos que vc acha coisa boa e barata por ai.
« Última modificação: 19 de Maio de 2020, 12:13:29 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #48 Online: 19 de Maio de 2020, 12:43:35

De fato, parece que antes de definirem um preço para o item usado  maioria dos anunciantes se baseam no valor de um novo ou no mais caro anunciado, como disseram acima.


Sim, mas tem gente anunciando Nikon D7000 por 7mil, é ou não é um completo absurdo? Imagina uma câmera velha (a minha d7000 de uso pessoal vendi por uns 2mil no máximo, isso há uns 8 anos atrás quando ainda era nova) detonada de uso profissional, e a pessoa tem a cara de pau de pedir um valor completamente ridículo desse.

Aí o cara usa profissionalmente até a câmera se acabar, fatura uns 100mil em cima dessa câmera, depois ainda tenta revender por um valor absurdo pra algum trouxa. É ou não é mau caratismo?


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #49 Online: 19 de Maio de 2020, 13:26:38
Sim, mas tem gente anunciando Nikon D7000 por 7mil, é ou não é um completo absurdo? Imagina uma câmera velha (a minha d7000 de uso pessoal vendi por uns 2mil no máximo, isso há uns 8 anos atrás quando ainda era nova) detonada de uso profissional, e a pessoa tem a cara de pau de pedir um valor completamente ridículo desse.

Aí o cara usa profissionalmente até a câmera se acabar, fatura uns 100mil em cima dessa câmera, depois ainda tenta revender por um valor absurdo pra algum trouxa. É ou não é mau caratismo?

Exatamente! O povo se baseia muitas vezes nos anúncios mais caros e quer vender a preço de novo (ou mais caro)!
Vejo muito anúncio desse jeito, com preço alto, e o vendedor super arrogante, com má vontade pra responder. E isso vale não só no mercado de foto e vídeo, mas em qualquer coisa!
Todos queremos pechinchar ou chorar um pouco o preço, mas tudo tem limite em ambos os lados.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #50 Online: 19 de Maio de 2020, 13:36:58
Exatamente! O povo se baseia muitas vezes nos anúncios mais caros e quer vender a preço de novo (ou mais caro)!
Vejo muito anúncio desse jeito, com preço alto, e o vendedor super arrogante, com má vontade pra responder. E isso vale não só no mercado de foto e vídeo, mas em qualquer coisa!
Todos queremos pechinchar ou chorar um pouco o preço, mas tudo tem limite em ambos os lados.

Pesquisei no ML e não encontrei D7000 a esse valor, salvo uma que tinha várias lentes e dois flashs (o que dependendo até pode se justificar pelo valor das lentes).

Temos um lado bom nisso tudo que é sempre ter paciência. Você sempre ganha na compra, por isso ter paciência pra pesquisar é fundamental.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #51 Online: 19 de Maio de 2020, 14:51:18
Enquanto não me obrigarem a comprar essas câmeras usadas supervalorizadas pelos donos, eu não dou a mínima para a falta de noção do vendedor, só ignoro. Ele está no direito de vender pelo preço que quer e eu no direito de não comprar por um preço mais alto que quero pagar.

Para quem está procurando comprar camera ou lente, uma dica que eu dou é ficar de olho no Olx e FB market place. Muitas vezes aparecem ótimos negócios por esses canais, mas eles saem rápido, portanto é necessário criar uma rotina de checar uma ou duas vezes por dia o que apareceu de novo, não leva mais que alguns minutos.

Eu filtro a pesquisa para mostrar apenas itens a venda na minha região, assim eu posso ver e testar o produto e pegar em mãos.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 20 de Maio de 2020, 09:55:21
Para quem está procurando comprar camera ou lente, uma dica que eu dou é ficar de olho no Olx e FB market place. Muitas vezes aparecem ótimos negócios por esses canais, mas eles saem rápido, portanto é necessário criar uma rotina de checar uma ou duas vezes por dia o que apareceu de novo, não leva mais que alguns minutos.



Bem isso, eu acabei de comprar uma X-T2 e uma 23mm f/2, o corpo encontrado no FB e a lente num grupo de classificados do Fuji. Ambos negociados pelo ML posteriormente, só que com um preço bem, mas bem mais baixo do que pedem no ML. Principalmente a lente, se ele não tivesse me mostrado ela funcionando eu duvidaria do estado dela haha.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #53 Online: 26 de Maio de 2020, 22:47:58
Bem isso, eu acabei de comprar uma X-T2 e uma 23mm f/2, o corpo encontrado no FB e a lente num grupo de classificados do Fuji. Ambos negociados pelo ML posteriormente, só que com um preço bem, mas bem mais baixo do que pedem no ML. Principalmente a lente, se ele não tivesse me mostrado ela funcionando eu duvidaria do estado dela haha.

pagou quanto na 23mm? a titulo de curiosidade pois quero pegar uma futuramente. vlw!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 27 de Maio de 2020, 13:31:37
R$1400 com frete. A média usada ta em R$2 mil, uma nova R$2300.

Eu encaro como uma raridade bem fora da curva. :worship:
Agora esperando uma 35mm em bom preço tbm.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #55 Online: 27 de Maio de 2020, 21:56:44
Esses dias no facebook (grupo de venda de equipamentos usados) um cara tava anunciando uma T6 + 18-55 + 75-300 por 3.000 reais com 200 cliques rsrsrs só porque  a câmera é pouco usada não justifica, 3.000,00 garimpando no OLX ou Facebook dá pra encontrar 6D Mark 1 usada rs


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #56 Online: 27 de Maio de 2020, 22:04:43
Esses dias no facebook (grupo de venda de equipamentos usados) um cara tava anunciando uma T6 + 18-55 + 75-300 por 3.000 reais com 200 cliques rsrsrs só porque  a câmera é pouco usada não justifica, 3.000,00 garimpando no OLX ou Facebook dá pra encontrar 6D Mark 1 usada rs
Da pra levar uma T7 + 2 lentes equivalentes, por este valor, e ainda sobra 100 reais... https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/cameras-canon/cameras-profissionais-eos-dslr/eos-rebel-t7-premium-kit-br-reembalada (e ainda tem a garantia)

Sent from my motorola one using Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #57 Online: 27 de Maio de 2020, 22:31:20
Da pra levar uma T7 + 2 lentes equivalentes, por este valor, e ainda sobra 100 reais... https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/cameras-canon/cameras-profissionais-eos-dslr/eos-rebel-t7-premium-kit-br-reembalada (e ainda tem a garantia)

Sent from my motorola one using Tapatalk



É verdade, até que os preços na loja da Canon se mantêm com o preço de antes, talvez ainda tenham estoque antigo.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #58 Online: 31 de Maio de 2020, 20:11:30
Tenho reparado nos últimos 10 dias o preço dos equipamentos no OLX subiu muito. Talvez o povo olhe no mercadolivre ou acha que o dólar subiu e subiu os preços kkkkk. Vi uma Canon T1i + 18-55 aparente bom estado, o cara tava pedindo 1.600,00 e ainda tem cara de pau de dizer que está desapegando kkkk


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #59 Online: 31 de Maio de 2020, 20:55:55
Esse pessoal é maluco, hoje com os smartphones ninguém mais compra câmera de entrada, não tem público pra isso, muito mais gente vendendo do que comprando.