Autor Tópico: Fotografia de eventos  (Lida 1578 vezes)

Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Online: 31 de Janeiro de 2007, 10:19:55
Pessoal, estou iniciando na fotografia social, casamentos, aniversários, batizados....bom, tenho ouvido falar e lido muito a respeito de quais regulagens da máquina e flash são os mais apropriados. Alguns dizem que utilizam o flash no TTL e máquina no manual, outros salientam que usam a máquina no auto e flash no manual, muitos outros dizem que utilizam tudo no auto...
Pergunto: Há um padrão a ser seguido ? Assim: para fotos internas, como numa igreja, por exemplo, a máquina no manual e flash no TTL, não sei, é só um exemplo. Ou em um ambiente com alguma luz, flash no TTL e máquina no auto...(?)
Poderiam me ajudar.
Abraços.
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:39:44
Citar
Pessoal, estou iniciando na fotografia social, casamentos, aniversários, batizados....bom, tenho ouvido falar e lido muito a respeito de quais regulagens da máquina e flash são os mais apropriados. Alguns dizem que utilizam o flash no TTL e máquina no manual, outros salientam que usam a máquina no auto e flash no manual, muitos outros dizem que utilizam tudo no auto...
Pergunto: Há um padrão a ser seguido ? Assim: para fotos internas, como numa igreja, por exemplo, a máquina no manual e flash no TTL, não sei, é só um exemplo. Ou em um ambiente com alguma luz, flash no TTL e máquina no auto...(?)
Poderiam me ajudar.
Abraços.
Rodrigo

Eu trabalho com eventos com uma Canon eos 20D, já vi um cara trabalhar com uma canon no Auto, as fotos dele na maioria ficaram um lixo.

Quando a maquina esta no P ela joga o ISO que ela acha melhor e num evento em local fachado a maquina joga iso 1600 e 800 na maioria das fotos.  :rude:
ai e ruido para mais de metro.

o ideal e trabalhar com a maquina no manual o flash no TTL, e o ISO até 400 tendo em vista que o objetivo do trabalho e imprimir.

Eu trabalho com o 580EX no manual, mais para isto e preciso saber o que esta fazendo.


Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunte.  :thmbup:

[]´s
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com


Rodrigo Gil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2007, 19:40:49
Bleza, Mariobaeta, muito obrigado pela dica. Quanto ao flash, o melhor seria rebater ele no teto, na posição de 90º ou dexar 45º ? Claro que se o teto for muito alto, seria mais interessante direcionar o flash direto no assunto. Mas notei que se utilizar o flash rebatido (reto para cima) e virando-o na posição inversa, a luz fica melhor distribuida. Poderia me ajudar ?
Abraço.  
Rodrigo Gil
Sapucaia do Sul/RS
Nikon D50
Lentes 18-55 e 18-135
Flash SB800 e SB600
Olympus X775
http://www.flickr.com/photos/rodrigogil


samuel lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
    • http://www.samuel.coresdobrasil.com
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2007, 23:55:15
Rodrigo, sempre q puder rebater o flash e uma boa opçao para suavizar e deixar a luz mais uniforme. Faça uns testes antes no local, a altura e a cor do teto sao importantes. :thmbup:  
Samuel Lima
CANON 350D REBEL XT
18-55 f2,8 sigma/50mm f1,8 canon/90-300 f3,5-5,6 canon
BH MG


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 01:13:33
Cuidado com fotos verticais (retrato) com o assunto tendo uma parede logo atrás.
Com o flash na sapata ele jogará luz de lado e costuma fazer uma sombra bem feia.
Com dois dá para melhorar usando um na lateral oposta.
O melhor jeito que achei para minimizar isso (usando um flash) é usando o flash fora da sapata e segurando ele encima da máquina. Tem que ter o cabo para isso.
Se der para afastar o fotografado da parede, faça isso.
Uso sempre a máquina no Manual e o Flash no TTL e compenso (através da própria máquina) para mais ou menos a intensidade da luz de acordo com o local e o que eu espero da foto. Muito mais prático, preciso e cômodo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Paulo Rodrigo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 02:05:08
Paulo Rodrigo
Novo Hamburgo-RS
canon T3iolhares


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 22:46:37
Bom, se você quer um padrão para começar:

Cam em Manual: 1/125, flash TTL (se possível rebatido), ISO 400 e abertura entre F4 e F5.6. Esse é um padrão meio bobo, mas que funciona em muitos casos em social.

Aprendendo melhor fotografia e os limites do seu equipamento, você vai mudando isso para fotos mais originais e melhores. Hoje uso muito uma 50mm F1.8 em sua abertura máxima ou próximo dela, uso até ISO 800 (se tivesse uma XT, uma 20D ou uma melhor usaria até 1600 sem dó).

abraço

Vinicius