Autor Tópico: Pentax reafirma seu compromisso com o DSLR  (Lida 7224 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2020, 18:56:53
Tem que comprar rsrs


kkkkk

eu desejo vida longa a todos os fabricantes de câmeras, gosta da diversidade de opções!  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2020, 19:13:31
Acho louvável, sem duvida é um jeito muito digno de uma das maiores expoentes do passado, aposentar a marca. Grande Pentax. :worship: :worship: :worship:
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2020, 00:06:39
Não entendi sua afirmação. Você falou: - Estou confuso com eles continuatem mantendo APS-C e DSLR.
E agora diz que falava entre FF e APS-C

Está no histórico  :ok:

Agora que percebi que errei. Eu quis dizer APS-C e FF.

Não é o que a maioria dos Youtubers fazem com tudo ?  :ponder:

COm tudo, não. Mas os que dizem isso, estão mentindo ou enganados. Ainda bem que sei até onde acreditar em youtubers, ou em foristas...  :assobi:
« Última modificação: 22 de Julho de 2020, 00:08:28 por felipemendes »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2020, 03:17:54
   Pentax nao é uma escolha pensando em foco rapido ou video.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2020, 09:12:23
Para um mundo Mirrorless, qq DSLR moderna com cross focus tem mais precisão (é só estudar o porquê do Cross-Focus no Google)

Ponto cruzado é coisa do passado.
Já foi superado por sistemas MLs há alguns anos.
https://www.dpreview.com/reviews/canon-eos-90d-review/6
« Última modificação: 22 de Julho de 2020, 09:12:48 por Di Torres »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2020, 10:30:08
Nem a pau

Favor estudar o tema antes de afirmar coisas sobre tecnologia

A única coisa equivalente ao cross-focus é o quad pixel que ainda não existe:

https://dev.canonrumors.com/patent-quad-pixel-af-and-a-hybrd-dslr/

https://www.canonnews.com/another-quad-pixel-af-sensor-patent-application

https://www.canonrumors.com/forum/index.php?threads/patent-quad-pixel-autofocus-image-sensor.36904/page-2


É por isso que a 1D X Mk III e a D6 são DSLR  :ok:

Eu te mostrei um teste que mostra o dual pixel AF tendo mais consistência em foco de assuntos em movimento do que os pontos cruzados.
Na mesma câmera, com o mesmo poder de processamento, fotografando o mesmo assunto nas mesmas condições de luz.

Não tem como contestar isso.

Você nem ao menos usou essas câmeras. Sua opinião é puro achismo e fanatismo.  :doh:
« Última modificação: 22 de Julho de 2020, 10:31:58 por Di Torres »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2020, 10:35:40
Eu te mostrei um teste que mostra o dual pixel AF tendo mais consistência em foco de assuntos em movimento do que os pontos cruzados.
Na mesma câmera, com o mesmo poder de processamento, fotografando o mesmo assunto nas mesmas condições de luz.

Não tem como contestar isso.
É um estudo bastante imparcial, concordo.

Na minha experiência com a Sony A7III eu posso dizer que a quantidade de acerto de foco nas minhas fotos aumentou muito. Quase a totalidade dos poucos erros de foco estão associados a erros meus e não do sistema.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2020, 11:15:54
A própria Canon patenteou o Quad Pixel para ter algo equivalente ao Cross-Focus no futuro. É só estudar  :ok:

Agora link e review tem de tudo, né ? Vai ter gente falando que sua M50 arregaça Médio Formato, que faz futebol e que já é usada por cineastas em Hollywood

Vai ter link de terra plana, de astrólogo que se acha filósofo, de crença na cloroquina, de ET...

E todas essas coisas que só servem para ganhar clicks e transformar a internet no maior palco de DESinformaçåo da história da humanidade

Pq aí já virou papo de achismo aonde a ciencia morreu e quem vence é quem for "o mais brother"

Saindo do tópico

Fui

Você que parece que é o do pessoal da terra plana.
Toda evidência que te mostram você diz que é fake. Igualzinho.

E esse teste que te mostrei nem ao menos foi feito pra descreditar o ponto cruzado ou as DSLRs.
Esse teste nada mais é do que apenas uma parte, uma página, de uma análise completa da 90D.
O teste apenas testou o modo de foco pelo viewfinder (pontos cruzados) e o modo de foco no liveview (dual pixel) da 90D e constatou que o do live view era mais consistente.
Esse resutado nem ao menos é a headline do artigo, ele é apenas uma página das várias páginas de testes do artigo que fizeram sobre a 90D, logo sua teoria de "ganhar clicks" não faz o menor sentido.
« Última modificação: 22 de Julho de 2020, 11:17:55 por Di Torres »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 23 de Julho de 2020, 11:21:46
Óbvio que ele ia tirar sarro. Esse quadro semanal dele sempre foi dar notícias de uma forma despojada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales