Autor Tópico: Pentax reafirma seu compromisso com o DSLR  (Lida 7226 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Online: 15 de Maio de 2020, 14:48:56
  https://petapixel.com/2020/05/15/pentax-reveals-new-aps-c-dslr-and-three-lenses-in-cp-2020-presentation/

Pentax anuncia nova DSLR, segundo informações será um sensor APS e um modelo de ponta.

Acho que a Pentax está apostando que continuará existindo mercado para câmeras DSLR, com as outras empresas saindo do mercado e focando em mirrorless, incluindo Canon e Nikon com novos mounts, o que indica que irão descontinuar suas linhas DSLR, a marca aposta nesse futuro "nicho" de mercado que deve se tornar as câmeras com espelho.



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2020, 16:16:07
  https://petapixel.com/2020/05/15/pentax-reveals-new-aps-c-dslr-and-three-lenses-in-cp-2020-presentation/

Pentax anuncia nova DSLR, segundo informações será um sensor APS e um modelo de ponta.

Acho que a Pentax está apostando que continuará existindo mercado para câmeras DSLR, com as outras empresas saindo do mercado e focando em mirrorless, incluindo Canon e Nikon com novos mounts, o que indica que irão descontinuar suas linhas DSLR, a marca aposta nesse futuro "nicho" de mercado que deve se tornar as câmeras com espelho.
A Pentax não quer investir em lentes e tudo mais, ela já vende pouco mesmo, achei correto.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2020, 06:38:34
  https://petapixel.com/2020/05/15/pentax-reveals-new-aps-c-dslr-and-three-lenses-in-cp-2020-presentation/

Pentax anuncia nova DSLR, segundo informações será um sensor APS e um modelo de ponta.

Acho que a Pentax está apostando que continuará existindo mercado para câmeras DSLR, com as outras empresas saindo do mercado e focando em mirrorless, incluindo Canon e Nikon com novos mounts, o que indica que irão descontinuar suas linhas DSLR, a marca aposta nesse futuro "nicho" de mercado que deve se tornar as câmeras com espelho.



Apesar de ter um público bem reduzido e muito fiel à marca, eu reconheço que as lentes Pentax são do caralho, até hoje não vi uma Pentax que fosse ruim em ótica.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2020, 13:21:18
Eita ! Pensei até que estivessem para encerrar a produção.
Taí uns caras teimosos, admiro.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2020, 13:25:16
Apesar de ter um público bem reduzido e muito fiel à marca, eu reconheço que as lentes Pentax são do caralho, até hoje não vi uma Pentax que fosse ruim em ótica.

Concordo, tenho duas Pentax, ambas compradas zero em Black Friday (K5-II e K3-II)  :D
Não tem o melhor foco do mundo, as lentes em geral são barulhentas, mas a ótica e a qualidade final de imagem sempre foi absurda.

Só que as lentes são caras pra caramba... Dá para usar qualquer lente baioneta K nelas. Ao contrário das Nikons, todas elas permitem a fotometria e os modos A e M independente da lente, mesmo as K de 1a geração.

Mas não tenho coragem de comprar mais nenhuma lente.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2020, 21:22:25
   https://petapixel.com/2020/07/16/pentax-reasserts-commitment-to-slrs-over-mirrorless-in-new-brand-vision/


Parece que é isso mesmo. A Pentax está apostando no DSLR como um mercado que não vai desaparecer por completo e pretendem abocanhar esta fatia.
Pode ser uma estratégia interessante para uma marca que nunca teve grande market share do mercado.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2020, 03:02:58
Pentax acaba de anunciar que no dia 22, às 7PM JST eles vão anunciar dados da câmera  :ok:

7 da manhã do dia 21 no horário de Brasília

Todo mundo lá assistindo!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2020, 09:10:16
Parece que é isso mesmo. A Pentax está apostando no DSLR como um mercado que não vai desaparecer por completo e pretendem abocanhar esta fatia.
Pode ser uma estratégia interessante para uma marca que nunca teve grande market share do mercado.

Acho que é um tiro no pé.
Se um usuário CaNikon tiver que vender tudo para trocar de sistema, ele vai arriscar investir em um sistema falido, que apenas uma empresam aos trancos e barrancos tenta manter, ou vai para um mercado "promissor" (Entre aspas por que eu particularmente acho que esse sistema será engolido pelos telefones) onde todos estão, com mercado abundante, opções e mais opções surgindo a cada dia e tudo mais?

ML é o ultimo suspiro para o mercado de cameras dedicadas, e as empresas que não entrarem nessa onde, nem o ultimo suspiro terão.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2020, 11:01:08
Acho que é um tiro no pé.
Se um usuário CaNikon tiver que vender tudo para trocar de sistema, ele vai arriscar investir em um sistema falido, que apenas uma empresam aos trancos e barrancos tenta manter, ou vai para um mercado "promissor" (Entre aspas por que eu particularmente acho que esse sistema será engolido pelos telefones) onde todos estão, com mercado abundante, opções e mais opções surgindo a cada dia e tudo mais?

ML é o ultimo suspiro para o mercado de cameras dedicadas, e as empresas que não entrarem nessa onde, nem o ultimo suspiro terão.

Eu não vejo a situação assim... se um usuário quiser continuar utilizando um OVF e câmera com espelho, ele não terá outra alternativa a não ser PENTAX.
Tiro pé seria entrar no ML onde já está uma verdadeira "briga de facão" entre várias marcas.

E quanto ML ser o último suspiro de câmeras dedicadas, vc já sabe que eu penso diferente, câmeras dedicas não vão morrer por causa dos celulares. Pode anotar e me cobrar em 20 anos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2020, 12:13:17
Acho que é um tiro no pé.
Se um usuário CaNikon tiver que vender tudo para trocar de sistema, ele vai arriscar investir em um sistema falido, que apenas uma empresam aos trancos e barrancos tenta manter, ou vai para um mercado "promissor" (Entre aspas por que eu particularmente acho que esse sistema será engolido pelos telefones) onde todos estão, com mercado abundante, opções e mais opções surgindo a cada dia e tudo mais?

ML é o ultimo suspiro para o mercado de cameras dedicadas, e as empresas que não entrarem nessa onde, nem o ultimo suspiro terão.

Pelo que vejo, a ideia deles não é ganhar novos usuários, mas manter os antigos. Mas confesso que estou confuso com eles continuarem mantendo APS-C e DSLR.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2020, 13:04:02
Eu não vejo a situação assim... se um usuário quiser continuar utilizando um OVF e câmera com espelho, ele não terá outra alternativa a não ser PENTAX.

Então, vai ter alguns "guerreiros" que vão continuar sim, como aconteceu com o filme, mas chega uma hora que não dá mais... a menos que eles inventem uma tecnologia "fodástica", o que eu duvido.

Pelo que vejo, a ideia deles não é ganhar novos usuários, mas manter os antigos.

Mas é uma ideia meio doida, se não renovar os clientes, eles vão acabando, e rápido. Vão se aposentando, deixando de fotografar, ou até morrendo, e se não atrair novos clientes vão morrer junto.

Eu, até alguns meses atras, nem passava pela minha cabeça ir pra ML, pra mim, a vida dela será curta e pode trazer prejuízo, mas hoje confesso que estou balançado, mesmo sabendo que ML vai ser um coice de porco, vamos esperar o fim dessa pandemia para saber que rumo o mercado de eventos vai tomar e quem sabe eu migro pra ML também.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2020, 16:52:17
É a mesma coisa que a FIAT reafirmar que vai continuar fazendo motores a combustão para serem vendidos nos EUA.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2020, 17:15:11
Enquanto seguirmos "sites anônimos" e "youtubers idôneos", nunca entenderemos porque quem quebrou foi a Olympus e não a Pentax.

Há um mundo de aplicações aonde a ML não atende mas, não há abertura para explicar isso nesse forum :ok:

Aqui, continuaremos a nos surpreender a cada novo padrão ML que afunda... um após o outro (Samsung NX, Sigma SA, Olympus, Nikon CX, Sony SLT, Panasonic L...) sem entendermos o porquê
Não entendi sua resposta. Eu falo entre APS-C e full frame. Nada a ver com ML.

Sobre a opção pelo DSLR, acho que nunca saberemos, pois é uma decisão tomada com base em estratégia, que não é conhecida do público. Pode ser que eles realmente queiram dominar o DSLR. Pode ser que eles não queiram queimar dinheiro com R&D, o que só permite lançar DSLR. Nunca saberemos, e quem de fora alega saber, ou estará mentindo ou enganado.


Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2020, 18:22:29
vida longa a Pentax!!!  :worship:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2020, 18:26:35
vida longa a Pentax!!!  :worship:

Tem que comprar rsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs