Autor Tópico: Podcasts sobre fotografia  (Lida 1526 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Online: 12 de Maio de 2020, 15:26:45
Gostaria de saber se os colegas consomem esse tipo de serviço, ou teriam interesse.

Temos alguns podcasts sobre o assunto em português, vocês conhecem algum deles? Caso sim, existe alguma área da fotografia que vocês acreditam que não é abordado, ou você, como usuário, gostaria de algum gênero de podcast sobre fotografia, em português, fosse explorado ou não existe ainda?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2020, 10:55:29
Olá Leandro!

Eu já dei uma procurada no Spotify e sinceramente achei fraco o que apareceu em portugues. Comecei a ouvir alguns mas achei todos muito básicos, aquelas receitas que são compartilhadas na internet e que todo mundo já sabe.

Sendo assim prefiro os conteúdos em inglês, que embora em não domine, sempre da pra entender uns 70 ou 80%.
Particularmente eu gosto de conteúdo do Robert Rodrigues Jr, que entre várias coisas ( blog, livros, e-books e vídeos ) tem tbm um podcast "The Creative Path".

Ouvi alguns outros em inglês mas em sua maioria são entrevistas com fotógrafos que falam sobre seu trabalho e carreira. Sempre tem conteúdo pra aprender mas não chega a ser aula.

No geral, na minha opinião, a grande maioria das coisas faladas em videos e podcasts atualmente são rasas, superficiais, sem grande profundidades nos diversos assuntos que envolvem trabalhos fotográficos.