Autor Tópico: ajuda para gravar receitas  (Lida 756 vezes)

victorcamposo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Maio de 2020, 23:09:43
Boa noite, amigos.

Antes de mais nada peço desculpas se o assunto não for pertinente nessa categoria. Pesquisei um monte, aqui e em vários lugares e não consegui resolver a minha questão.

Minha mãe, que é cozinheira aposentada, está querendo gravar ou fazer ao vivo umas receitas para amigos. Ela pediu para eu escolher algum suporte de celular para isso. A ideia é filmar o fogão e a bancada. Eventualmente virar a câmera para ela também.

Acho que o ideal seria algo como um braço articulado que possa ser preso por meio de uma garra/grampo na bancada. Também existe a possibilidade de prender na coifa, mas acho que seria pior. Considerei também tripés, mas acho que eles acabariam atrapalhando ela. Têm que ser algo fácil dela usar sozinha.

Eu achei alguns com pescoço de ganso, mas todos me pareceram muito frágeis e curtos:


O único que achei parecer bom é um pouco caro e demora muito pra chegar porque vêm da china:


Uma outra solução seria juntar alguns acessórios de gravação de imagem/som. Vi que têm alguns suportes de microfones poderiam servir, mas não sei como prenderia o celular neles.


Talvez junto com esse suporte?


Enfim, tô meio perdido nas opções e em entender o que me atenderia. Imaginei que alguém familiarizado com equipamentos de fotografia pudesse me ajudar. Tomara que sim! Desde já agradeço a atenção.

Abraços,
victor