Autor Tópico: YN622C  (Lida 1449 vezes)

Adalberto Feitosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Profissional de técnologia, amante de fotografia.
Online: 21 de Maio de 2020, 13:05:20
Pessoal, boa tarde! Tudo bem?
Tenho uma dúvida sobre o funcionamento do Radio flash YN622C-TX. Eu tenho este rádio flash e um flash YN968EX-RT, os dois não se comunicam, já tentei, mas não consigo. Se eu comprar o Transceiver YN622C e acoplar na câmera, será que o funcionamento ocorre sem problemas? Alguém sabe me responder?
Ou se souberem de uma solução que financeiramente não seja cara eu agradeço.

Muito obrigado!


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2020, 16:16:27
Se eu comprar o Transceiver YN622C e acoplar na câmera, será que o funcionamento ocorre sem problemas?
Na verdade você vai deixar o YN622C-TXn na câmera, e o YN622C no flash, e vai funcionar redondo.
Alexandre Rodrigues


Adalberto Feitosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Profissional de técnologia, amante de fotografia.
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2020, 19:08:49
Na verdade você vai deixar o YN622C-TXn na câmera, e o YN622C no flash, e vai funcionar redondo.
É isso mesmo que eu queria dizer. Muito obrigado Alexandre.


Adalberto Feitosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Profissional de técnologia, amante de fotografia.
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2020, 19:10:45
Na verdade você vai deixar o YN622C-TXn na câmera, e o YN622C no flash, e vai funcionar redondo.

Outra coisa mesmo sendo o Flash YN968EX-RT ?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2020, 09:57:53
Outra coisa mesmo sendo o Flash YN968EX-RT ?

Mesmo sendo o RT.

O sistema RT e o sistema 622 são diferentes entre si, não se comunicam. AMbos fazem basicamente a mesma coisa, que é controlar totalmente o flash pelo radio. O YN 622 é um sistema mais antigo, um dos primeiros rádios TTL, veio ao encontro dos menus de controle de flash, disponíveis a partir da 40d.

Já o RT é bem mais recente, veio da Canon, que criou esse sistema, e a YN copiou, rsrs.

Sem um transmissor RT, seu flash é um flash normal, precisará do rádio. Se não me engano, o YN 685, sim, é compatível com o 622 sem necessidade de receptor.


Para comunicar direto com o 968RT, sem receptor, você precisaria de um outro flash RT, (Pode ser YN 600exrt, Canon 600exrt, 430exiiirt)ou de um transmissor Canon ST-E3 RT


Ou, o "similar" Yongnuo YN E3-RT:


APenas a título de curiosidade, apesar de o YN ser uma cópia deslavada do Canon, o chines tem luz de auxílio AF, e o Canon não, rsrs.



Adalberto Feitosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Profissional de técnologia, amante de fotografia.
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2020, 10:17:29
Mesmo sendo o RT.

O sistema RT e o sistema 622 são diferentes entre si, não se comunicam. AMbos fazem basicamente a mesma coisa, que é controlar totalmente o flash pelo radio. O YN 622 é um sistema mais antigo, um dos primeiros rádios TTL, veio ao encontro dos menus de controle de flash, disponíveis a partir da 40d.

Já o RT é bem mais recente, veio da Canon, que criou esse sistema, e a YN copiou, rsrs.

Sem um transmissor RT, seu flash é um flash normal, precisará do rádio. Se não me engano, o YN 685, sim, é compatível com o 622 sem necessidade de receptor.


Para comunicar direto com o 968RT, sem receptor, você precisaria de um outro flash RT, (Pode ser YN 600exrt, Canon 600exrt, 430exiiirt)ou de um transmissor Canon ST-E3 RT


Ou, o "similar" Yongnuo YN E3-RT:


APenas a título de curiosidade, apesar de o YN ser uma cópia deslavada do Canon, o chines tem luz de auxílio AF, e o Canon não, rsrs.

Obrigado pelas informações Mike!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2020, 11:38:33
Obrigado pelas informações Mike!

Sempre à disposição, amigo.  :ok: