Autor Tópico: Duvida entre Câmeras: 5d Mark II, 5D Mark III ou 6d  (Lida 1322 vezes)

Silvestre Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 22 de Maio de 2020, 20:50:01
Olá, pessoal, estou com uma dúvida.

Qual a melhor aquisição dentre essas câmeras EOS Canon? 5d Mark II, 5D Mark III ou 6d. Eu atualmente somente tenho a 50 mm 1.8 stm e queria saber se é melhor investir em uma câmera mais cara por exemplo a Mark III e ficar somente com a lente que eu ja tenho ou investir em uma mais em conta, dentre essas 3, e comprar lente por exemplo uma 85 mm e/ou outra. Queria usar ela para filmagens, na verdade, clips curtos dos ensaios, porém, não conheço a qualidade de filmagem delas. É boa?

Obrigado pela ajuda


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2020, 11:06:31
Se fosse para utilizar mais de 80% do tempo para filmagens, EU (opinião pessoal), não escolheria nenhuma delas. Elas são excelente para fotos, mas para vídeos existem opções melhores e até mais em conta: SL2 ou T7i (ambos possuem um auto foco mais eficiente).

Entretanto, espere por mais opiniões. Talvez alguém que use essas câmeras para filmagem possa esclarecer melhor.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2020, 11:42:13
Elas são excelente para fotos, mas para vídeos existem opções melhores e até mais em conta: SL2 ou T7i (ambos possuem um auto foco mais eficiente).

Na questão autofoco do vídeo eu concordo com o Rick, essas 3 não são boas opções. Se quiser uma FF, seria mais indicado a 6D II, uma usada se acha por pouco mais que uma 5D III usada e tem bem mais recursos de vídeo (dual pixel, 60fps, estabilizador digital, etc). Melhor que ela ainda é a nova 90D, que faz 4K, mas ainda é muito cara no Brasil e dificilmente vai achar uma usada.


Silvestre Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2020, 11:54:04
Eu na verdade irei usar ela em mais de 95% para fotos. A parte de vídeo, somente queria usar para fazer alguns clips de poucos segundos, somente para registrar os ensaios. Nada muito alongado. O meu "problema" é justamente na parte do preço. Tenho uma grana certa para investir. Atualmente tenho a 5D Mark I OU Classic, porém, ela não esta dando mais vazão para mim e queria evoluir no equipamento e nas fotos.

Ai eu não sei se invisto em lente e pego uma 5d Mark II que usada esta saindo por volta de R$ 2.500,00 e pego algumas lentes, pois, trabalho mais com ensaio. A 50 mm me ajuda muito, porém, dependendo do espaço, ela não serve e preciso de uma mais aberta, tipo uma 28mm. Mas não sei se vale a pena "corres o risco" de investir logo em uma 6D Mark I que esta saindo por volta de R$ 3.800,00 ou até a 5D Mark III que esta por volta de R$ 4.500,00 e não compro outra lente, permanecendo com a 50 F1.8.


Silvestre Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2020, 12:02:27
Se fosse para utilizar mais de 80% do tempo para filmagens, EU (opinião pessoal), não escolheria nenhuma delas. Elas são excelente para fotos, mas para vídeos existem opções melhores e até mais em conta: SL2 ou T7i (ambos possuem um auto foco mais eficiente).

Entretanto, espere por mais opiniões. Talvez alguém que use essas câmeras para filmagem possa esclarecer melhor.

Entendo. Eu usarei ela 95% para foto. A parte de vídeo somente para registrar alguns ensaios. O foco principal e a parte fotográfica. Ai fica a minha duvida, vale a pena investir em um corpo de uma 5d Mark III que pela minha pesquisa esta cerca de R$ 4.500,00 ou pegar uma 5D mark II e investir em lente, trabalho com ensaios ao ar livre e fechado, vale a pena pegar uma 85 mm e uma 28 mm e ter um range "grande" ou investir em uma 6d mark I e pegar somente uma lente, exemplo de uma 28 mm.

Obrigado pela ajuda.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2020, 13:58:16
Se a maioria dos seus trabalhos é ensaio, eu acho que não seria ruim ir de 5d Mark II e investir o restante em lentes. Só a diferença entre ela e a 6d já vale o preço de uma 85 1.8, ou mais, rsrs.

E lembrando, que a 5d II, apesar de antiga, continua sendo uma excelente câmera, com qualidade demais! E a qualidade de video dela, é excelente também, apesar do foco manual. Quando começaram filmar com DSLR, era 5dII e 60d, ambas com foco manual, e ninguém morreu, hahaha.

Analise o que te falta na 5d coroa:

É um ISO melhor, ou mais megapixels? 5d II.

Além dos itens anteriores, falta rapidez nos comandos? 5d III...

Precisa de conectividade, para passar as fotos no wifi "urgente"? 6d...

Vão argumentar que a 5d II é mais antiga, dificil achar bem conservada. Isso é verdade. Porém, ela aguenta muito mais do que a 6d, por exemplo. Eu iria fácil numa 5d II de 80k cliques, mas não iria numa 6d de 50k cliques.


Silvestre Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2020, 15:29:23
Mike muitíssimo obrigado, conseguiu sanar a minha dúvida completamente. Eu vou de 5d Mark II mesmo. Ainda não tenho condições de comprar o desejo de todos a mark IV, mas estamos evoluindo aos poucos. Vou ver se compro ou uma lente 85 mm ou uma mais aberta, tipo uma 28, pq meu medo é fotografar em local fechado e pequeno e não conseguir clickar pegando a modelo inteira. Ainda vou ver sobre o range de trabalho, mas muito obrigado, conseguiu sanar a minha dúvida completamente em relação a câmera. Obrigado.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2020, 16:58:41
Cara, qualidade de imagem e cores, minha preferência é pela 6D, atualmente eu não compraria uma 5D2 pq a 6D é melhor que ela em praticamente tudo.

Conforto, velocidade e precisão na hora de fotografar é 5D3, uma câmera maravilhosa e esperta. Perde um pouquinho só em ruído para a 6D, mas ainda sim uma câmera com especificações profissionais, mais robusta, mais rápida, mais durável, sistema de foco muuuito melhor que as outras, uma câmera excepcional.

É mais caro, porem as coisas que ela tem a mais valem a diferença.

Eu iria de 5D3.
« Última modificação: 24 de Maio de 2020, 16:59:45 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.