Autor Tópico: Rolleiflex 2.8C Planar  (Lida 2965 vezes)

heloisa.vecchio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 22 de Maio de 2020, 22:57:48
Estou pra comprar uma Rolleiflex 2.8C Planar, o que vocês acham?
Ela não tem fotômetro e está na faixa de 1700 e diz que está em ótimo funcionamento, acham um bom negócio? :)

Obrigada!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2020, 23:10:47
Estou pra comprar uma Rolleiflex 2.8C Planar, o que vocês acham?
Ela não tem fotômetro e está na faixa de 1700 e diz que está em ótimo funcionamento, acham um bom negócio? :)

Obrigada!
Se você gosta de câmeras de filme, é uma das melhores,  preço de equipamentos usados sempre depende bastante do estado deles.

O preço está muito bom dado o dólar atual, mas sempre depende do estado da mesma.

Dificilmente terá uma Rolleiflex dessas com fotometro funcionando.

Verifique se a lente está perfeita, se a câmera dispara em todas as velocidades, se não há vazamento de luz, se não há oxidação, se o despolido está em boa condição e se o espelho não possui oxidação.

Sugiro que verifique esses itens e compre pelo Mercado Livre.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



heloisa.vecchio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2020, 23:28:56
Segundo o vendedor (e as fotos que eu vi que ele fez com ela) está tudo ok! Só tem marcas de uso, mas isso nem ligo. Eu só fotografo com câmera analógica, mas tenho uma Pentax MX e tô louca pra ter uma médio formato! Aí achei essa e me encantei!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2020, 23:33:35
Segundo o vendedor (e as fotos que eu vi que ele fez com ela) está tudo ok! Só tem marcas de uso, mas isso nem ligo. Eu só fotografo com câmera analógica, mas tenho uma Pentax MX e tô louca pra ter uma médio formato! Aí achei essa e me encantei!
Pega pelo ML, faz uns testes (queima um rolo), o preço tá bom. Se não curtir, devolve.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



heloisa.vecchio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2020, 23:34:54
Farei isso mesmo, gratidão pela ajuda!!


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2021, 01:28:04


Verifique:

- lente, se nãoe stá descolando

- cronometre as velocidades - as baixas. Geralmente são as que desajustam primeiro

- suavidade de todos os botões (foco, velocidades e abertura, manopla de avanço, veja s3e não tem nenhum "crac-crac" no avanço)

- espelhos

- despolido

- sujeira interna

De qualquer forma, é uma bela máquina. A primeira coisa que eu faria seria levá-la a uma assistência, para uma limpeza, ajustes e lubrificação. Sempre tem alguma coisa pra fazer e você fica seguro de estar fotografando com precisão.

Boa sorte!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2021, 01:35:39 por joseazevedo »