Autor Tópico: Olympus encerra o negocio de cameras em 30jun  (Lida 7308 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2020, 22:22:41
Se der tudo errado e ficar tudo baratinho, pego uma EM1-3 com desconto e fico o resto da vida. As câmeras já são bem melhores do que eu consigo extrair delas hehe
D600 - E-M10


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2020, 23:31:06
Se der tudo errado e ficar tudo baratinho, pego uma EM1-3 com desconto e fico o resto da vida. As câmeras já são bem melhores do que eu consigo extrair delas hehe

Concordo !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2020, 00:07:53
Se der tudo errado e ficar tudo baratinho, pego uma EM1-3 com desconto e fico o resto da vida. As câmeras já são bem melhores do que eu consigo extrair delas hehe

100% de acordo , eu ficaria com uma OM D 10
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 25 de Junho de 2020, 00:55:14
Trecho retirado da matéria do Gizmodo:

"Essa transição pode ser especialmente importante para qualquer pessoa com uma câmera Micro Four Thirds, um formato de câmera gerenciado em conjunto pela Olympus e Panasonic desde sua criação em 2008. No entanto, a Olympus está saindo do mercado, e a Panasonic obteve sucesso com sua recente linha de câmeras mirrorless full-frame. Por isso, é bem possível que a saída da Olympus do mundo das câmeras também possa resultar na morte desse padrão em algum momento não muito distante."

Eu acredito.

 :eek: :eek: :eek:


Ali Tuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2020, 02:40:45
obrigado pelo link, interessante


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 25 de Junho de 2020, 08:46:07
Trecho retirado da matéria do Gizmodo:

"Essa transição pode ser especialmente importante para qualquer pessoa com uma câmera Micro Four Thirds, um formato de câmera gerenciado em conjunto pela Olympus e Panasonic desde sua criação em 2008. No entanto, a Olympus está saindo do mercado, e a Panasonic obteve sucesso com sua recente linha de câmeras mirrorless full-frame. Por isso, é bem possível que a saída da Olympus do mundo das câmeras também possa resultar na morte desse padrão em algum momento não muito distante."

Eu acredito.
É uma pena...

Esse mês li uma matéria que me despertou interesse pela discussão que rolou sobre a ameaça da Canon face ao sistema da Olympus em conjunto com teleobjetiva + conversor Canon, o que favoreceria muitos fotógrafos de esportes e vida selvagem (e quem sabe astro).

https://fstoppers.com/originals/are-canons-rumored-super-telephoto-lenses-serious-threat-olympus-492758



tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #21 Online: 25 de Junho de 2020, 09:59:23
Se der tudo errado e ficar tudo baratinho, pego uma EM1-3 com desconto e fico o resto da vida. As câmeras já são bem melhores do que eu consigo extrair delas hehe

 :D :D Essa é a ideia.
Sempre dá pra melhorar.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #22 Online: 25 de Junho de 2020, 10:23:48
Ficou difícil né, ML FF com o mesmo preço das olympikus.

Ainda tem quem goste de m4/3 por outros motivos, mas na média, está ficando difícil de sustentar esse formato.
D600 - E-M10


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #23 Online: 25 de Junho de 2020, 10:59:01
Uma pena se a Olympus fechar. Certeza que o M4/3 acaba.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #24 Online: 25 de Junho de 2020, 11:40:33
Uma pena se a Olympus fechar. Certeza que o M4/3 acaba.

Isso é verdade, a Panasonic sozinha não vai aguentar manter o formato, ainda mais que tem as FF deles. Torcendo pra que mantenham as câmeras, eu experimentei algumas Olympus m4/3 e sempre tive uma boa impressão.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Junho de 2020, 12:19:01
Não esqueçam que a Sony comprou a Konica-Minolta pela tecnologia e patentes. Fechou a empresa pouco tempo depois.


Sim,a Sony comprou a Konica-Minolta, mas com o intuito claro de aproveitar recursos e patentes para produçao das suas cameras..
No caso da JIP teria sentido comprar toda  uma industria, know-how, maquinario, material humano, nome, estrutura de vendas, etc.. para fechar a empresa? Teria sentido ela aproveitar tudo isso e vender equipamentos com a tecnologia e patentes para produzir e vender seus produtos com nome próprio e desconhecido?  Pelo pouco que sabemos ela deve estar adquirindo todo o setor industrial e recursos humanos  Imaging da Olympus, sendo assim é de se supor que continuará produzindo lentes e cameras. Se tivesse interesse somente no nome e patentes poderia subcontratar fabricantes OEMs para a produçao fisica e ficar somente no setor de projetos, o que também poderia ser bom para os consumidores.  Apesar do setor de cameras estar em declinio, algumas empresas do setor tem lucros. As perspectivas no curto prazo sao ruins, devido a concorrencia dos smartphones e a pandemia deprimindo a economia, mas os grandes fundos trabalham com previsões e planejamento a  médio e longo prazo: se estão comprando é porque tem dados suficientes para apostar no sucesso do empreendimento, com informaçoes e projeçoes infinitamente mais fundamentadas do que os "analistas" da net. Para os usuários de Olympus as perspectivas são boas, melhores do que com a Olympus que  vinha tendo prejuizos seguidos. Seria deprimente se a Olympus simplesmente  decidisse encerrar a produçao de cameras e lentes, um decorrencia meio q natural frente a anos de prejuizos. Com a venda pairam esperanças no ar..
E na linha do Kokimoto, se tudo der errado, ficarei aguardando alguma queima de EM1-III para ficar com ela até fim dos tempos, rsrs...
« Última modificação: 25 de Junho de 2020, 12:30:06 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Junho de 2020, 12:26:39
Isso é verdade, a Panasonic sozinha não vai aguentar manter o formato, ainda mais que tem as FF deles. Torcendo pra que mantenham as câmeras, eu experimentei algumas Olympus m4/3 e sempre tive uma boa impressão.

O carro chefe da divisão de câmeras da Panasonic é justamente o m43. Se abrir mão dele, provavelmente a Panasonic também deixe o seguimento. Hoje ela tem FF, mas chegou com enorme atraso a essa fatia de mercado, hoje dominada por Canon, Sony e Nikon. E não vejo na Panasonic apelo suficiente para conquistar usuários dessas marcas.
Ou seja, m43 é Panasonic. Panasonic é m43. Se decidir matar o formato, matará sua própria divisão de câmeras. ;)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 25 de Junho de 2020, 12:57:15
O carro chefe da divisão de câmeras da Panasonic é justamente o m43. Se abrir mão dele, provavelmente a Panasonic também deixe o seguimento. Hoje ela tem FF, mas chegou com enorme atraso a essa fatia de mercado, hoje dominada por Canon, Sony e Nikon. E não vejo na Panasonic apelo suficiente para conquistar usuários dessas marcas.
Ou seja, m43 é Panasonic. Panasonic é m43. Se decidir matar o formato, matará sua própria divisão de câmeras. ;)

Entendi. Bom, então que o m4/3 viva! Rsrs. Nunca experimentei as câmeras da Panasonic.


Seria deprimente se a Olympus simplesmente  decidisse encerrar a produçao de cameras e lentes, um decorrencia meio q natural frente a anos de prejuizos. Com a venda pairam esperanças no ar..

Isso sim, se o setor de câmeras deles vinham tendo prejuízo, a melhor saída é mesmo a venda. E uma queda de preços seria muito bem vinda, kkkk....


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 25 de Junho de 2020, 14:21:46
Entendi. Bom, então que o m4/3 viva! Rsrs. Nunca experimentei as câmeras da Panasonic.


Isso sim, se o setor de câmeras deles vinham tendo prejuízo, a melhor saída é mesmo a venda. E uma queda de preços seria muito bem vinda, kkkk....

Também nunca experimentei, embora sempre tenha sonhado com uma LX100. Fui pra Olympus porque foi o que primeiro caiu na mão... apesar de ser o mesmo sistema, lentes e corpos da mesma marca sempre casam melhor, por isso fiz meu set basicamente com lentes m.zuiko, mas tenho umas paninhas também.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #29 Online: 25 de Junho de 2020, 19:34:03

... se tudo der errado, ficarei aguardando alguma queima de EM1-III para ficar com ela até fim dos tempos, rsrs...

 :D :D :D
Sempre dá pra melhorar.