Autor Tópico: Olympus encerra o negocio de cameras em 30jun  (Lida 1623 vezes)

Kokimoto

• Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
    • Mototuristas
Resposta #45 Online: 27 de Junho de 2020, 22:50:03
A visão do Thom Hogan me pareceu bem sensata e sem aquela coisa de "torcedor"

http://bythom.com/

Artigos de 24, 25 e 26 de junho.
D600 - E-M10

Kokimoto

• Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
    • Mototuristas
D600 - E-M10

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 30 de Junho de 2020, 09:19:57
Obrigado por compartilhar Koki... quando der um tempinho vou dar uma lida.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

adrianof14

• Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #48 Online: 30 de Junho de 2020, 10:29:02
Acho que um dos erros da Olympus foi focar 100% no M4/3.

Sony, Canon e Nikon - tem câmeras cropadas e full frame
Fuji tem cropadas e medio formato.
Panasonic tem M4/3 e agora full frame (fora as cameras dedicadas para vídeo).

A única das "grandes" que focou em apenas um tamanho de sensor foi a Olympus.

Todo a maioria de nós começou, mais seriamente na fotografia, com uma cropada e alguns se sentem satisfeitos com esse tipo de equipamento por toda vida. Porém, mesmo que para experimentar, todo mundo quer usar, em algum momento da vida uma câmera de sensor maior.

Como usuário Olympus por muitos anos, e depois de ter várias câmeras da marca, a sensação que tive ao trocar de câmera (em-5/em10/em-1- mkII/e-m5 mkII/ pen-f) é que a qualidade da imagem evoluiu muito pouco de uma pra outra. Fica a sensação de querer um pouco mais, não que nao esteja satisfeito com as olympus. Adoro tudo nessas câmeras (exceto os menus, hahaha). Mesmo gostando das Olympus, a sensação que tenho é que a companhia não alimentou o "G.A.S." dos seus fãs ao oferecer um produto que fosse completamente diferente do MFT...

Enfim, é só uma impressão que tenho.

Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #49 Online: 30 de Junho de 2020, 11:23:56

Todo a maioria de nós começou, mais seriamente na fotografia, com uma cropada e alguns se sentem satisfeitos com esse tipo de equipamento por toda vida. Porém, mesmo que para experimentar, todo mundo quer usar, em algum momento da vida uma câmera de sensor maior.

Como usuário Olympus por muitos anos, e depois de ter várias câmeras da marca, a sensação que tive ao trocar de câmera (em-5/em10/em-1- mkII/e-m5 mkII/ pen-f) é que a qualidade da imagem evoluiu muito pouco de uma pra outra. Fica a sensação de querer um pouco mais, não que nao esteja satisfeito com as olympus. Adoro tudo nessas câmeras (exceto os menus, hahaha). Mesmo gostando das Olympus, a sensação que tenho é que a companhia não alimentou o "G.A.S." dos seus fãs ao oferecer um produto que fosse completamente diferente do MFT...

Não deixa de ser uma análise interessante mas ter outros formatos significar dividr esforços e aumentar gastos em P&D.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #50 Online: 01 de Julho de 2020, 00:04:18

Concordo plenamente

É um grande motivo que me prendeu à Nikon FX e DX.

Apesar de ainda sonhar em ter uma Olympus M4/3, o DX tem menos recursos (câmeras retalhadas) mas, não é tão maior... O DX me trouxe flexibilidade esportes, passaros... e tb tenho a FX para retratos...

É legal saber que 100% das lentes funcionam... coisa que nem a Canon não me permitiria fazer...

E nisso, me prenderam e meu sonho com a Olympus foi sempre ficando para amanhã... amanhã... amanhã... amanhã...
« Última modificação: 01 de Julho de 2020, 00:05:44 por Ernesto »
Lim [(Sony x Fuji ^ Canon) / Nikon] = indeterminação

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #51 Online: 01 de Julho de 2020, 11:26:53
E nisso, me prenderam e meu sonho com a Olympus foi sempre ficando para amanhã... amanhã... amanhã... amanhã...
Ernesto, seu futuro já está selado: Sony!!!! A9II e A6600.  >:D :hysterical: :hysterical:

Ernesto

• Referência
  • Trader
Resposta #52 Online: 01 de Julho de 2020, 19:38:27
Ernesto, seu futuro já está selado: Sony!!!! A9II e A6600.  >:D :hysterical: :hysterical:

Pois é !  :)

As opções de ML estão diminuindo...

- Olympus... que era minha grande aposta para a migração, agora, virou uma grande perda para o mercado e ela, provavelmente, agora não evoluirá...

- Panasonic M4/3 com futuro duvidoso

- Panasonic L não decolou ainda

- Fuji X uma encrenca tanto em RAW quanto em JPG

- Nikon Z uma desgraça em vendas

- Canon EF-M, todos falam que vai morrer por causa do R

Só temos Sony e Canon R agora...

Como a Canon não tem a versatilidade APS-C + FF...

Só sobra a Sony...que nem é uma "sobra".... na realidade, se demonstra como uma grande opção de tecnologia e investimento por parte da empresa..

Pelo menos a linha de investimento a longo prazo está cada vez mais clara, agora  :ok:
« Última modificação: 01 de Julho de 2020, 19:48:47 por Ernesto »

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Ernesto

• Referência
  • Trader
Resposta #55 Online: 02 de Julho de 2020, 13:06:47
https://learnandsupport.getolympus.com/development-announcements?utm_source=pressrelease&utm_campaign=2019_11_roadmap&utm_medium=web

:snack:

Isso é legal.

A Olympus vive o que Pentax, Hassel e Phase One viveram... e sobreviveram. Não deve virar uma nova Minolta, Yashica, Zenit, Rolleiflex...

Acho difícil que o padrão mais promissor do Mirrorless não viva o suficiente para ver o DSLR morrer...

luizalias

• Conhecendo
  • *
  • Luiz Gonçalves
    • Desde 1991
Resposta #56 Online: 07 de Julho de 2020, 09:05:47
Bem-vindos aos novos anos 20, em que tudo muda.
A Olympus passa a ser a mais nova marca vintage da fotografia:)
Creio que os ótimos corpos compactos e ótica soberba das lentes Zuiko (que também estão no pacote da divisão, junto com patentes incríveis) devam apontar para um novo posicionamento, de grife ou pró / consumer, alavancado pelo patamar do vídeo em 8k (frame/shot 47 mp), cujo padrão de sensor Micro 4/3  já foi escolhido por fabricantes como  Sharp e Sony!

https://www.dpreview.com/news/3717240566/olympus-will-shutter-its-camera-business-in-south-korea-on-june-30
[/quote]
A arte une.