Autor Tópico: Quanto valeria uma T3?  (Lida 1431 vezes)

Miss Watson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 25 de Maio de 2020, 12:07:12
Esta é uma pergunta estranha, eu sei que vai da opinião de cada um, mas...

Eu estava pensando e decidi tentar uma T3, investindo em lente e flash, como eu pedi conselhos por aqui.
Mas há meses tenho observado os valores das câmeras e esperando uma boa oportunidade (por hobby, já que com a pandemia, eu desisti de trabalhar nisso profissionalmente, mas vai que...)

Só que os valores que eu esperava para uma câmera modelo 2011 e de 12MP era em torno de R$500 no máximo. Mas não tem nada por menos de R$900! O problema é que por esse mesmo valor estão vendendo T5 usada, modelo de 2014 e já de 18MP (só que quase não dá tempo de comprar)  :shock:

Uma T3 vale isso mesmo? Eu sei que é DSLR, mas compensa ou o pessoal está delirando no valor?


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2020, 13:07:34
Acho que é possível pagar em torno de R$ 1000 (menos de US$ 200) se estiver em bom estado e acompanhada de algo que acrescente valor, como um kit de lentes, baterias sobressalentes etc.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Miss Watson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2020, 14:31:26
Olá Hansgruber,

Eu realmente pensava que encontraria algo assim, mas até esqueci de mencionar que só tenho encontrado o corpo mesmo nessa faixa. Eu não quero pagar tão alto justamente porque ainda precisaria fazer outros investimentos.
Obrigada pela resposta!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2020, 15:15:54
Não vale não colega, eu não teria coragem de dar mais de 500,00 em uma T3, a câmera mais "capada" da Canon.

Eu paguei 600,00 em uma T3i com lente do kit a alguns meses atras, da mais uma garimpada que você acha algo melhor que a T3 e com preço razoável.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2020, 15:16:50
Mil reais é preço de T3i...

São vários fatores a influenciar no preço das câmeras usadas:

- Alta do dólar;
- Cara comprou em loja oficial, pagou preço de um carro e quer recuparar parte;
- Valor afetivo (minha primeira câmera, queridinha da família);
- Safadeza mesmo.

Só que vale aquela máxima: Anuncia por quanto quiser, compra quem estiver disposto.

Por mais que dê vontade comentar em todos os anuncios do Marketplace "OW SAFADO, ESSE LIXO VALE METADE DESSE PREÇO", compensa esperar e/ou procurar mais um pouco...
Conheço um cara que tá anunciando uma 6d toda mastigada por quatro mil reais, sendo que os muambeiros aqui de Maringá vendiam ela nova, por 4500, ou até menos (Isso, lógico, antes do coronga, dessa disparada doida do dólar, etc.)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2020, 15:18:24
Eu paguei 600,00 em uma T3i com lente do kit a alguns meses atras, da mais uma garimpada que você acha algo melhor que a T3 e com preço razoável.

Pagou barato nessa T3i, hein!

A tendência é que encontremos muitos anuncios assim. Essa crise aí, tá ferrando com todo mundo. Os fotógrafos de ocasião vão ser os primeiros a desfazer do equipamento.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2020, 16:18:35
Pois é...
Na loja oficial da Canon, é possível pegar um kit c/uma T7 (4 gerações à frente) por menos que o dobro deste valor, com 2 anos de garantia, em 10 vezes...

Sent from my motorola one using Tapatalk



Miss Watson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2020, 16:55:10
Olá,
Obrigada a todos que me responderam!

Mil reais é preço de T3i...

São vários fatores a influenciar no preço das câmeras usadas:

- Alta do dólar;
- Cara comprou em loja oficial, pagou preço de um carro e quer recuperar parte;
- Valor afetivo (minha primeira câmera, queridinha da família);
- Safadeza mesmo.


Eu realmente estava achando estranho demais esses valores, por isso achei melhor esperar pela oportunidade perfeita. Aí veio essa coisa de pandemia e eu parei de procurar, pensei que fosse só a alta do dólar, tals.

A maioria que anuncia, não baixa o valor alegando pelo um desses fatores que o Mike citou kk
Acho que prefiro esperar mais para pegar algo um pouco melhor.

Valeu pessoal!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2020, 19:26:41
Eu nunca entendi porque a T3 é tão valorizada assim. É uma câmera muito básica demais, é como se fosse a T100 rsrsrsrs

Eu não pagaria mais do que 500-600 reais em um conservada. Por esse valor você acha Canon T2i que é uma versão muito boa ou a T3i . Em ambas, pagar mais do que uns 700 Bozonaros é furada.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2020, 20:02:43
Pois é...
Na loja oficial da Canon, é possível pegar um kit c/uma T7 (4 gerações à frente) por menos que o dobro deste valor, com 2 anos de garantia, em 10 vezes...

Sent from my motorola one using Tapatalk

Acho que não tem 4 gerações, não teve a t4.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2020, 12:07:56
Eu nunca entendi porque a T3 é tão valorizada assim. É uma câmera muito básica demais, é como se fosse a T100 rsrsrsrs

T3 é uma porcariazinha, mas é uma delícia de fotografar. E o sensor de 12mp dela tem menos ruido em ISO 1600 do que o sensor 15mp da T1i/50d, por exemplo.
É uma excelente camerazinha pra backup, segunda câmera, etc.

Eu sou louco de vontade de fazer uma camera IR pra mim. Não teria coragem de danificar o sensor de uma T3. De uma T1i ou T2i, eu faria, kkkkkkkkkkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2020, 13:55:42
T3 é uma porcariazinha, mas é uma delícia de fotografar. E o sensor de 12mp dela tem menos ruido em ISO 1600 do que o sensor 15mp da T1i/50d, por exemplo.
É uma excelente camerazinha pra backup, segunda câmera, etc.

Eu sou louco de vontade de fazer uma camera IR pra mim. Não teria coragem de danificar o sensor de uma T3. De uma T1i ou T2i, eu faria, kkkkkkkkkkk

Na epoca o iso 1600 era melhor que o da T3i com 18mp.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Miss Watson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #12 Online: 27 de Maio de 2020, 12:32:03
Eu acho que ela deve ser supervalorizada por ser uma câmera de entrada, ideal para iniciante que quer explorar o máximo de recursos antes de deixá-la para usar de reserva e fazer um investimento melhor.
Aí os vendedores querem furar o olho se aproveitando disso (os que não entendem muito, vê que é uma DSLR e pensam UAU, já posso ser fotógrafo com essa daí)  :ponder: Deve ser isso! haha


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2020, 13:51:28
Eu acho que ela deve ser supervalorizada por ser uma câmera de entrada, ideal para iniciante que quer explorar o máximo de recursos antes de deixá-la para usar de reserva e fazer um investimento melhor.
Aí os vendedores querem furar o olho se aproveitando disso (os que não entendem muito, vê que é uma DSLR e pensam UAU, já posso ser fotógrafo com essa daí)  :ponder: Deve ser isso! haha


A T3 sempre foi uma câmera super-valorizada. Tenho a T2i - que pra mim é muito boa, gosto do ISO dela até 1600, é usável em 3200. Mas eu tinha uma Xti e gostava bem mais das cores da Xti do que da T2i rsrsrs