Autor Tópico: Duracell está vendendo baterias para a sua câmera  (Lida 1249 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Online: 27 de Maio de 2020, 13:30:38
São vários modelos de baterias, para vários modelos e marcas de câmeras.

Com preços muito convidativos (em US$):

- Canon 5D Mark IV battery by Duracell ......... $27
- Fujifilm X-T3 battery by Duracell .................. $22

https://petapixel.com/2020/05/26/duracell-sells-cheap-batteries-for-dslr-and-mirrorless-cameras/

Sent from my motorola one using Tapatalk



Gregg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2020, 13:36:58
Muito interessante um player de nome fabricando baterias. Sem dúvida uma alternativa válida para a da marca original do equipamento (cara) e as de marcas pouco conhecidas e confiáveis.
Canon T6 + ef-s 18-55mm + Godox TT685


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2020, 13:45:31
Muito interessante um player de nome fabricando baterias. Sem dúvida uma alternativa válida para a da marca original do equipamento (cara) e as de marcas pouco conhecidas e confiáveis.
Via de regra, só compro "paralelo" ou produzido "por terceiros" em itens que vão *fora da câmera*.

Itens internos, como bateria e cartão, só original.

Mas, em se tratando de baterias, acho que faz sentido confiar mais na Duracell do que na própria Canon, Fujifilm etc.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2020, 14:49:36
Eles anunciam que a duração da bateria é a mesma das originais. Mas as especificações não são as mesmas, a LP-E6N da Canon tem 1865mAh, enquanto a da Duracell tem 1600mAh, e
a NP-W126S da Fuji tem 1260mAh, enquanto a da Duracell tem 1140mAh. Além disso, a voltagem também é diferente. Sou bastante leigo em eletrônica, então não sei como isso se traduz na prática, mas acredito que tenha carga menor.

Enfim, de qualquer forma, concordo com os colegas, é ótimo ter baterias genéricas de uma marca confiável como a Duracell, e por um preço muito menor!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2020, 19:17:52
Eles anunciam que a duração da bateria é a mesma das originais. Mas as especificações não são as mesmas, a LP-E6N da Canon tem 1865mAh, enquanto a da Duracell tem 1600mAh, e
a NP-W126S da Fuji tem 1260mAh, enquanto a da Duracell tem 1140mAh. Além disso, a voltagem também é diferente. Sou bastante leigo em eletrônica, então não sei como isso se traduz na prática, mas acredito que tenha carga menor.

Enfim, de qualquer forma, concordo com os colegas, é ótimo ter baterias genéricas de uma marca confiável como a Duracell, e por um preço muito menor!

Melhor Duracell do que as piratas chinesas que não duram nada. Esse 1600mAh é a potência em Ampéres da bateria. Ela é um pouco menor, o que significa que a bateria terá uma duração um pouco menor do que a original da Canon, Fuji, etc. Mas pensando bem, se a bateria da Duracell for mais barata e durar pelo menos 80% da original, já vale o investimento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2020, 23:06:26
Eles anunciam que a duração da bateria é a mesma das originais. Mas as especificações não são as mesmas, a LP-E6N da Canon tem 1865mAh, enquanto a da Duracell tem 1600mAh, e
a NP-W126S da Fuji tem 1260mAh, enquanto a da Duracell tem 1140mAh. Além disso, a voltagem também é diferente. Sou bastante leigo em eletrônica, então não sei como isso se traduz na prática, mas acredito que tenha carga menor.

Enfim, de qualquer forma, concordo com os colegas, é ótimo ter baterias genéricas de uma marca confiável como a Duracell, e por um preço muito menor!

Sobre a voltagem, se for baseada em céluas de lítio, dificilmente a voltagem será diferente, uma vez que a tensão nominal da célula de lítio é 3.7V, assim como da niMH é 1.2V. Mas tem algumas formas de se medir este valor. Ao medir a bateria sozinha, vai dar um valor, e ao medir em uso, vai dar outro valor. A mesma coisa pro nível de carga: a célula de lítio completamente carregada tem 4.2V, mas tem um circuito que impede a descarga completa, limitando o mínimo a cerca de 3.8V.

Mas também gostei de ter opções. Provavelmente a Duracell já fabrica baterias pra alguns fabricantes, mas agora usa sua própria marca.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2020, 11:28:35
Provavelmente a Duracell já fabrica baterias pra alguns fabricantes, mas agora usa sua própria marca.

É bem possível mesmo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2020, 18:47:45
O problema é que não enviam para cá. É proibido o envio internacional de baterias de lítio pelo correio.
Tentei comprar uma para um notebook na própria Duracell e me informaram isso.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2020, 19:25:42
O problema é que não enviam para cá. É proibido o envio internacional de baterias de lítio pelo correio.
Tentei comprar uma para um notebook na própria Duracell e me informaram isso.

Uma pena... Vamos ter que esperar alguém vender aqui no Brasil, daí o preço não deve ser tão em conta...


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2020, 13:13:06
Não sei na questão de baterias para mercados específicos, como o fotográfico.

Mas se pesquisarem em fóruns de tecnologias, as pilhas da Duracell estão com uma péssima fama de vazarem dentro dos equipamentos.
César L. T.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2020, 15:09:04
Não sei na questão de baterias para mercados específicos, como o fotográfico.

Mas se pesquisarem em fóruns de tecnologias, as pilhas da Duracell estão com uma péssima fama de vazarem dentro dos equipamentos.

As alcalinas, com certeza são das piores do mercado. Já tive inúmeros vazamentos.