Autor Tópico: Recomendação de lentes para Job  (Lida 2034 vezes)

AlisonSetra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • comecei ontem....
    • AMS Fotografia
Resposta #15 Online: 08 de Junho de 2020, 11:43:45
bom galera, vou tentar fazer as fotos esse final de semana (06 a 07 junho) pq essa entrada de inverno ando recebendo muito trabalho das lojas de botiques para recortes....
aguarde os resultados em RAW mando o EXIF tbm.

Bom galera é isso ai, foi ate uma BR (contorno sul para quem é daqui de curitiba :wub:) e fiz umas 150 fotos somente com a 55-250mm.
subi 99 delas para o Google Drive em RAW.
O horário e a locação que eu escolhi foi proposital (contraluz para utilizar um pouco de flare quando desejasse)
100% foco foi AI SERVO
ISO entre 200 e 1600.
100% PARASOL
Esse trecho da BR a circulação de veiculos é de 110 a 80 km/h, mas muitos caminhões circulam bem abaixo disso.

segue o link para quem quiser acompanhar.
https://drive.google.com/drive/folders/1sJ09KAI7r68uJ2hbOrlAqMXGqlQwSwLJ?usp=sharing

Selecionei algumas delas e fiz um leve ajuste para tentar chegar no resultado que eu espero, mas não estou encaminhando isso junto com os arquivos, afinal não vem ao caso.

Minhas considerações:
A lente é boa, poucas distorções e uma nitidez considerável, o que eu não aprovei nela desde o inicio é o foco que falha em algumas situações, eu gosto dela principalmente pela leveza e tamanho, para fotografias de rua e em algumas situações em trabalho ela me ajuda muito. Porem pode não ser confortável aos olhos de todo mundo, se agradar a alguns é bem possível que eu realize o trabalho com ela mesmo.

PS. a PRF me abordou, perguntou o motivo de eu estar ali, pediu documentação do carro, conferiu o equipamento e mandou vazar dali ahhahahahah.....  :hysterical:
comecei ontem... ou parece q foi ontem...