Autor Tópico: Ainda vale a pena comprar uma Canon xs (1000d)?  (Lida 1910 vezes)

EstherGovea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Maio de 2020, 15:09:28
Olá, boa tarde! Encontrei uma canon xs por 600 reais, aparentemente bem conservada e com 8200 cliques, de acordo com o vendedor. Vcs acham que vale a pena pra quem ta começando? Minha intenção é apenas para hobby, nada profissional, tive 1 semestre de introdução a fotografia na faculdade e queria aprender mais na prática. Obrigada!

Imagens da camera do anuncio: https://imgur.com/a/oR40EZK


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2020, 15:55:22
Acho que ta cara, eu paguei esse valor em uma T3i a alguns meses atras, ta certo que foi um achado, mas uma câmera dessa ai eu acho que vale no máximo uns 400,00


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2020, 16:05:31
Não tá um preço excelente, mas não acho tão fora do mercado também.

Considerando que realmente tem apenas 8200 clicks, considerando que vem uma 18-55mm junto, cartão de memória e bolsa, está "ok".

Eu tentaria fechar tudo por no máximo R$500,00.


Para seu objetivo ela vai cumprir, dá pra estudar bastante fotografia com ela, aprender a dominar uma máquina fotográfica, etc... mas se vc pegar gosto pela coisa vai querer trocar ela para uma mais moderna rapidinho.




Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2020, 08:48:00
Acho que ta cara, eu paguei esse valor em uma T3i a alguns meses atras, ta certo que foi um achado, mas uma câmera dessa ai eu acho que vale no máximo uns 400,00

Dellano, essa sua T3i não é base de comparação! Você enforcou o cara!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Não tá um preço excelente, mas não acho tão fora do mercado também.

Considerando que realmente tem apenas 8200 clicks, considerando que vem uma 18-55mm junto, cartão de memória e bolsa, está "ok".

Eu tentaria fechar tudo por no máximo R$500,00.

Para seu objetivo ela vai cumprir, dá pra estudar bastante fotografia com ela, aprender a dominar uma máquina fotográfica, etc... mas se vc pegar gosto pela coisa vai querer trocar ela para uma mais moderna rapidinho.


Concordo com o amigo em tudo.

Não tá barata igual à T3i do Dellano  :D :D mas não tá sendo enganado. Preço justo pela conservação da maquininha.

Vai se divertir e aprender horrores com essa câmerazinha.
E o bom de começar com um equipamento mais limitado, é que ajuda muuuito desenvolver tecnica, iluminação, etc.

Não sei em que pé está a negociação, mas também sugiro mandar 500, só pra ver até onde o cara aguenta..  :assobi: :assobi:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2020, 10:40:31
Dellano, essa sua T3i não é base de comparação! Você enforcou o cara!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Será Mike, na verdade o cara queria 700,00, mas a bateria era paralela e estava "estufada", mostrei pra ele, e ele deixou por 600,00, e ainda veio com uma bolsa.


Mas acho que essa XSI ai do tópico, se estiver bem conservada, de pra pagar até uns 500,00 como já sugeriram.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2020, 13:14:56
Será Mike, na verdade o cara queria 700,00, mas a bateria era paralela e estava "estufada", mostrei pra ele, e ele deixou por 600,00, e ainda veio com uma bolsa.


Mas acho que essa XSI ai do tópico, se estiver bem conservada, de pra pagar até uns 500,00 como já sugeriram.

Tô brincando, amigo!  :ok:

Mas que pagou um preço bom demais, isso não há duvida, rsrs. T3i ainda é uma baita camerazinha, por 600 conto, mais que justo.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2020, 14:15:55
Pagaria no máximo 250,00 !
Fotógrafo e birdwatching


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2020, 14:35:37
Pagaria no máximo 250,00 !

Só a 18-55mm IS vale isso.


EstherGovea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2020, 14:42:34
Obrigada pessoal! Fechei a 550 :D Pelo que falaram e por todos acessórios que vem, acho q foi justo! Queria ter achado uma t3i nesse valor, mas to ha alguns meses pesquisando e não encontrei por menos de 900 :(


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2020, 15:41:11
Obrigada pessoal! Fechei a 550 :D Pelo que falaram e por todos acessórios que vem, acho q foi justo! Queria ter achado uma t3i nesse valor, mas to ha alguns meses pesquisando e não encontrei por menos de 900 :(

Parabéns pela compra da câmera  :D

Faz uns testes com ela pra ver se tá funcionando.. faz foco .. aciona o flash.. etc.. passa umas fotos pro computador pra ver se estão saindo ok !

:ok:



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2020, 19:49:41
Claro que vale ; pelo número de cliques. Eu pagaria no máximo 500 reais. Tive uma XTi e até hoje gosto das cores que o sensor dela entrega, já que são câmeras da mesma geração da 5D e 5D Mark 2. Vai se divertir bastante com ela. Boas fotos!