Autor Tópico: Err 01: Erro de comunicação entre a objetiva e o corpo da câmera  (Lida 29445 vezes)

patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2016, 11:34:13
Aproveitanto o tópico, peguei uma Tamron 28-75mm f2.8 há uns 20 dias, fiz uns testes com ela e tudo bem. Ontem, num aniversário de um amiguinho dos meus filhos tirei uma maior quantidade de fotos, e tive esse erro umas 3 vezes, usando minha 6D. Desligava a câmera, ligava de novo e funcionava.
Comprei a lente usada, mas está muito bem conservada, e segundo o vendedor (muito confiável) ela foi pouco usada também.
Seira flat cable ? Mas problema no flat cable não seria desgaste por muito uso ???
O que mais poderia ser ?

Algum colega aqui do fórum conhece alguma assistência para essa lente em Brasília ?


Osorioba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2017, 18:15:30
No meu caso, na lente 18-50.
Só dá erro qdo vai para o 50mm
O que poderia ser?
Lente ou máquina?
Usei na 70d deu erro.
Na T3i não


Necesio Silva Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2020, 03:24:26
Boa noite, alguém poderia me ajudar, li os tópicos ref ao erro 01, e nenhum fala sobre o que pode ter acontecido no corpo da máquina,  já que no meu caso t5i já testei a lente e esta boa, o que pode ter acontecido no corpo da máquina no caso de erro 01? Agradeço


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2020, 08:40:55
Boa noite, alguém poderia me ajudar, li os tópicos ref ao erro 01, e nenhum fala sobre o que pode ter acontecido no corpo da máquina,  já que no meu caso t5i já testei a lente e esta boa, o que pode ter acontecido no corpo da máquina no caso de erro 01? Agradeço

Eu nunca vi a causa ser a câmera, amigo... Supondo que você já tenha feito aqueles procedimentos iniciais, de limpar os contatos, etc, eu sugiro uma boa assistencia.
De onde você é?


Necesio Silva Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2020, 08:55:22
Olá, Mike sou de Balneário Camboriú  em sc, pois é de tudo que li até agora tudo aponta para lente sobre erro 01, mas testei a lente em outra maquina e não apresentou erro , já  fiz procedimentos de limpeza e não funcionou, me falaram que pode ser a placa principal. Aí ferrou.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2020, 09:25:49
Olá, Mike sou de Balneário Camboriú  em sc, pois é de tudo que li até agora tudo aponta para lente sobre erro 01, mas testei a lente em outra maquina e não apresentou erro , já  fiz procedimentos de limpeza e não funcionou, me falaram que pode ser a placa principal. Aí ferrou.

Manda pra SP, amigo. Não vejo outra alternativa. Uma situação zica dessas, acho que só na autorizada mesmo.

https://www.namba.com.br/site/index.html



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2020, 10:36:33
...mas testei a lente em outra maquina e não apresentou erro...

Fez o inverso? Testou outra lente na sua maquina?


Necesio Silva Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2020, 12:24:22
Bom dia Roberto, fiz sim coloquei lente que estava funcionando em outra maquina na minha e deu err 01, e coloquei a minha lente em outra maquina e funcionou.


Necesio Silva Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2020, 13:07:52
Manda pra SP, amigo. Não vejo outra alternativa. Uma situação zica dessas, acho que só na autorizada mesmo.

https://www.namba.com.br/site/index.html

Obrigado Mike , vou ver se aparece mais alguma alternativa por aqui, abs




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2020, 14:15:44
É amigo,, ai só assistência mesmo, e se for mesmo a placa principal, realmente ferrou.

 :(


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #25 Online: 31 de Maio de 2020, 19:20:02
Eu sei que já passou um tempo do tópico, mas vou usar esse antes de criar um novo.

Tive esse mesmo problema com uma 24-70 F/2.8 lii, porém o erro tem uma variação, pois acusa apenas o erro 01 quando a lente está entre as distâncias focais de 24 até 33mm, acima de 34/35 até o 70mm ela funciona normalmente.

Alguma ideia do ocorrido?

Cabo flat da lente. Tenho uma 28-90 da Canon Ef que também tem esse mesmo problema, acontece bem de vez em quando e só entre 28-35 MM , acima disso normal. No caso como é uma lente barata talvez eu a venda a preço de banana, acho que o conserto não vale a pena nesse meu caso .


Necesio Silva Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #26 Online: 31 de Maio de 2020, 19:33:21
Boa noite pessoal, boas noticias, levei a maquina para assistencia de maquinas profissionais aqui em Itajai-sc, Fotech e o problema estava no corpo da maquina, o cabo de ligacao estava oxidado, fizeram limpeza e ela voltou a vida, fica ai a dica caso aconteca com alguem este problema., abs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 31 de Maio de 2020, 20:37:46
Boa noite pessoal, boas noticias, levei a maquina para assistencia de maquinas profissionais aqui em Itajai-sc, Fotech e o problema estava no corpo da maquina, o cabo de ligacao estava oxidado, fizeram limpeza e ela voltou a vida, fica ai a dica caso aconteca com alguem este problema., abs

Que boa noticia...  :ok: