Autor Tópico: RF-603C ii c1  (Lida 1302 vezes)

Tiago Schroder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 31 de Maio de 2020, 20:20:20
Boa noite pessoal, sou novo aqui e estou com uma dúvida grande!

Tenho uma Canon T7 (como todos sabem igualmente a T100 e a SL3 ela vem SEM o pino central na sapata do Flash).

Porém consegui um SpeedLight compatível e a um preço razoável para iniciar o Yongnuo Yn 565 Ex III (em cima da câmera beleza ele funciona no TTL), sendo que na maior parte da vezes uso no MANUAL ... Estou a com a seguinte dúvida ... Será que se comprar o YN RF-603C ii c1 eles vão se comunicar (MESMO A CANON T7 NÃO TENDO O PINO CENTRAL)? Ou o Radio Flash Wansen Ws-603c?

Ressaltando que usarei mais em MANUAL e dentro de um Octa na maior parte do tempo.

Obrigado galera pela ajuda.
« Última modificação: 31 de Maio de 2020, 20:22:57 por Tiago Schroder »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2020, 19:37:52
Acho essa parada da Canon uma palhaçada rsrsrs...

ESses rádios simples, tem apenas o pino central. Não vai funcionar...

Tenta emprestar de alguém pra testar, o YN 622C. Esse é TTL, e pode ser que funcione.


Tiago Schroder

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2020, 03:59:55
Acho essa parada da Canon uma palhaçada rsrsrs...

ESses rádios simples, tem apenas o pino central. Não vai funcionar...

Tenta emprestar de alguém pra testar, o YN 622C. Esse é TTL, e pode ser que funcione.




Obg ..... Segundo o lojista o YN-622c II conversa com o RF603CII .....

O RF603CII só não funcionou pq mesmo tendo todos os contatos na sapata dele o disparo ocorre justamente pelo Pino cental ....

Porém ele funciona na T7 como acionador remoto do Obturador (pelo cabo P1) .... Já pra transmitir pro Flash ele não dispara ... Engraçado, com meio botao acionado do obturador ele recebe o comando (pois a luz verde acende), porém quando pressiona totalmente ele nao envia o comando.


O YN-622c II tem atualização de Firmeware no site, pode ser que funcione .... Pois o Speed YN565EXIII funcionou MESMO SEM O PINO CENTRAL .... Porém só depois da atualização.