Autor Tópico: Como reconhecer lente digital e analógica!  (Lida 1195 vezes)

shimomurajrg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Junho de 2020, 00:03:20
Olá pessoal! Meu nome é Jose Roberto, moro no Japao e me cadastrei no Forum pq comprei uma Canon X9i ou T7i no brasil eu acho, Gostaria de comprar algumas lentes usadas no mercado japones ateh descobrir qual tipo de fotografia vou me aprofundar mais!
    Gostaria muito se pudessem me Ensinar como reconhecer uma lente para camera digital, para naum errar na compra!
Muito Obrigado...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2020, 02:01:02
Bem vindo, José Roberto!

No seu caso, qualquer lente EF ou EF-S da Canon vai servir. Dizendo de outra forma, qualquer lente Canon que não tenha a denominação FD vai servir.

Sobre lentes de terceiros, complica um pouco porque cada um tem denominações diferentes. Mas no geral, se for pra Canon e tiver auto-foco, vai servir.


shimomurajrg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2020, 02:28:22
Obrigado pela informação Felipe! Estou procura do Uma canon 100mm para macro! Nova eh muito caro! Preciso terminar de pagar a câmera primeiro! Rs
Valeu pela ajuda..abrs


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2020, 11:02:40
Obrigado pela informação Felipe! Estou procura do Uma canon 100mm para macro! Nova eh muito caro! Preciso terminar de pagar a câmera primeiro! Rs
Valeu pela ajuda..abrs

Talvez a EFs 60mm Macro seja até melhor em uso na sua Câmera, do que a EF 100mm Macro por conta do sensor.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2020, 19:38:24
Olá pessoal! Meu nome é Jose Roberto, moro no Japao e me cadastrei no Forum pq comprei uma Canon X9i ou T7i no brasil eu acho, Gostaria de comprar algumas lentes usadas no mercado japones ateh descobrir qual tipo de fotografia vou me aprofundar mais!
    Gostaria muito se pudessem me Ensinar como reconhecer uma lente para camera digital, para naum errar na compra!
Muito Obrigado...

Lentes digitais possuem o motor de autofoco , geralmente selecionável através de uma botão escrito AF/MF (abreviação de Autofoco ou Foco Manual).

Lentes analógicas possuem o anel de foco manual, ou seja, não dispõem de foco automático, além da abertura também ser na lente. Lentes digitais , a abertura é comandada de forma eletrônica com a comunicação entre corpo da câmera e lente.

Parabéns pela aquisição, T7i é uma ótima câmera.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2020, 21:21:54
Lentes digitais possuem o motor de autofoco , geralmente selecionável através de uma botão escrito AF/MF (abreviação de Autofoco ou Foco Manual).

Lentes analógicas possuem o anel de foco manual, ou seja, não dispõem de foco automático, além da abertura também ser na lente. Lentes digitais , a abertura é comandada de forma eletrônica com a comunicação entre corpo da câmera e lente.

Parabéns pela aquisição, T7i é uma ótima câmera.


Hehehe... Não necessariamente.

Por exemplo as Canon EF 24-85 USM, 24-105 USM, 75-300, e muitas outras tem motor AF, anel de foco e são da época das Canos EOS de filme (Elan, 50E, 30, 5, XT, EOS500 e por ai vai)

Vale notar que:

Não existem lentes Canon EF com anel de controle de abertura
As que tem anel de abertura são todas FD ou FE, de foco manual, e portanto originais "de filme"
Todas as EF-S são para câmeras digitais
Já as EF, apesar de serem de foco automático e não terem anel de abertura, podem ser tanto da era do filme quanto da era digital.
O fato da lente ser de foco automático não quer dizer que seja específica para digital (salvo caso EF-S)


Resumindo, ele pode usar na T7i qualquer lente EF-S ou EF, seja de que fabricante for, contanto que tenham uma dessas especificações.
« Última modificação: 02 de Junho de 2020, 21:25:42 por AFShalders »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2020, 22:53:42
Lente digital:



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2020, 22:56:16
Não existe lente digital x lente analógico, no sentido que câmeras digitais usam lentes diferentes das antigas utilizadas em camera de filme. Lente é vidro.

O que você precisa saber é qual tipo de lente tem mount compatível com sua câmera.

Como o pessoal falou, no seu caso lentes EF ou EF-S.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2020, 06:30:27

Hehehe... Não necessariamente.

Por exemplo as Canon EF 24-85 USM, 24-105 USM, 75-300, e muitas outras tem motor AF, anel de foco e são da época das Canos EOS de filme (Elan, 50E, 30, 5, XT, EOS500 e por ai vai)

Vale notar que:

Não existem lentes Canon EF com anel de controle de abertura
As que tem anel de abertura são todas FD ou FE, de foco manual, e portanto originais "de filme"
Todas as EF-S são para câmeras digitais
Já as EF, apesar de serem de foco automático e não terem anel de abertura, podem ser tanto da era do filme quanto da era digital.
O fato da lente ser de foco automático não quer dizer que seja específica para digital (salvo caso EF-S)


Resumindo, ele pode usar na T7i qualquer lente EF-S ou EF, seja de que fabricante for, contanto que tenham uma dessas especificações.

Tem razão, obrigado pela correção! O sistema EF foi lançado em 1987 justamente para substituir os antigos sistemas da Canon FD e FL. Aliás, algumas lentes FD são simplesmente sensacionais, pra dizer o mínimo rs


shimomurajrg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2020, 00:42:30
 A lente usada que eu vi em um anuncio era um Canon EF 100mm, fiquei na duvida porque a pessoa disse que estava em uma Canon EOS10 que eh analogica! depois das informarções que me passaram, ela jah tinha vendido, acredito que estava muito barato, pois em Reais dava cerca de 400,00!
 Como o @Maneco Pizarro disse acima, vou procurar por uma EFs60mm..
  Muito obrigado a todos,,