Autor Tópico: Duvida em relação ao flash Yongnuo 565ex  (Lida 210 vezes)

André Torres

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 03 de Junho de 2020, 17:13:47
Em 2015 eu comprei um Yongnuo 565ex para fotografar eventos, portanto só o utilizava na câmera. Hoje eu fotografo apenas por hobby, gosto de fazer retratos em meu pequeno "estúdio", e para isso eu uso luz continua. Recentemente eu inventei de usar o flash, então comprei um rádio para disparar o flash fora da câmera... só que não funcionou. Até onde eu sei esse flash tem suporte a rádio, wireless... E o rádio é universal, possui tanto o emissor como receptor. A câmera é a Nikond3200
Eu gostaria de saber se estou equivocado em relação ao meu flash ou se o rádio está com defeito.
Segue as imagens dos acessórios citados:
https://drive.google.com/file/d/1SYpV7GrvqhzLDVjIqDuoVM5k275NlVD1/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1UU00wBn8ydzvDgWJiBxLpjAJz2ClrziJ/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1KFfa2WLehaXQB7Nkv2KiyXM33nIZYF9O/view?usp=sharing

Agradeço desde já.

Mike Castro

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2020, 19:35:52
Olá!

Amigo, tanto o flash, quanto o radio, apesar de simples, cumprem bem suas funções.

Você conferiu todas as pilhas, baterias, etc? O radinho usa pilhas AAA no receptor, e aquelas baterias 12v de controle remoto no transmissor.

Outra coisa, o transmissor e receptores estão no mesmo canal? Seu radinho possui 4 chavinhas, que dão 16 canais diferentes. Se as chavinhas estiverem em posição diferente, não vai...

Você testou o flash nos três receptores? Você testou o radinho, quando pressiona o botão de teste, o led dos receptores pisca direitinho? Colocou o radio na máquina, pra ver se eles estão disparando os receptores direitinho?

Mais uma coisa: confere se o encaixe tá perfeitinho, os flashes YN costumam ter aquele pino meio "duro" de encaixar. Confere se o flash entrou todo no trilho do radio...

Acho que de coisas a fazer pra testar, só tem isso mesmo.

André Torres

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2020, 12:08:49
Boa tarde. Muito obrigado pelas dicas, Mike.

Segui todos os conselhos, mas o resultado continua o mesmo. As luzes do emissor e do receptor acendem, mas o flash não dispara, mesmo com o emissor fora da câmera. Acredito que o aparelho esteja mesmo com defeito... Vou comprar outro kit de rádio, se não funcionar, só poder ser o Flash.

Mais uma vez agradeço por dedicar o seu tempo para tentar me ajudar. Muito obrigado! 
« Última modificação: 04 de Julho de 2020, 12:11:09 por André Torres »

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2020, 15:41:12
O flash está no modo manual?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs