Autor Tópico: Flash e Rádio Flash  (Lida 885 vezes)

Silvestre Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 31 de Maio de 2020, 14:51:32
Olá pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Estou com uma dúvida, atualmente possuo um Flash YN 560 IV e um rádio flash YN 622C II - E-TTL. Utilizo eles em um tripé. Quero adquirir um outro flash do mesmo modelo ou similar, porém, a minha é duvida é s seguinte: Adquirindo outro flash, terei que comprar mais um par de rádio flash, talvez, do mesmo modelo do citado anteriormente. Será que os dois flashs, cada um com seu respectivo rádio recebe o sinal do rádio que está na câmera?



YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2020, 21:37:51
Você usa o flash YN 560 IV em um tripé e o rádio flash YN 622C II - E-TTL em outro tripé? Apenas para exemplificar: eu uso 3 flashes Godox V860II com receptores embutidos e controlados independentemente por um único rádio flash Godox. Na realidade, eu não entendi bem a sua pergunta.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2020, 18:59:10
Olá pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Estou com uma dúvida, atualmente possuo um Flash YN 560 IV e um rádio flash YN 622C II - E-TTL. Utilizo eles em um tripé. Quero adquirir um outro flash do mesmo modelo ou similar, porém, a minha é duvida é s seguinte: Adquirindo outro flash, terei que comprar mais um par de rádio flash, talvez, do mesmo modelo do citado anteriormente.

Tem que ser do mesmo modelo de radio sim.


Será que os dois flashs, cada um com seu respectivo rádio recebe o sinal do rádio que está na câmera?

Sim, eles receberão o sinal do transmissor normalmente. Dá pra acionar quantos flashes quiser, desde que usando o mesmo rádio e no mesmo canal.   :ok:


Ah, caso vá comprar mesmo outro flash, sugiro que pegue um TTL, pode ser da YN mesmo, 565, 568, por exemplo. Usando flashes TTL no 622, você tem controle do flash através do menu da câmera, que é uma funcionalidade bem bacana desse radio!
Dá uma olhada:
https://www.youtube.com/watch?v=37u-gBFVB1o
https://www.youtube.com/watch?v=DXv0c65Pja4

Ou, você pode comprar o flash YN 685, que já tem o receptor 622 embutido, dispensa comprar outro receptor.  :ok:
« Última modificação: 07 de Junho de 2020, 19:04:27 por Mike Castro »