Autor Tópico: 24-70mm 2.8 L versão I ou II? (voltando a fotografar com a 5DmkII)  (Lida 1722 vezes)

Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2020, 20:39:36
Consideraria a Tamron 24-70 G2, autofoco rápido e uma qualidade de construção e de imagem quase no mesmo nível da 24-70 da Canon, com a inclusão do VC. Acho uma lente monstra .

aqui tem uma comparação dessa Tamron e a Canon:


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2020, 09:05:12
Eu ia comprar a 24-70mm f2.8 serie II no site canon, está 6.399,00 com o desconto para quem é do CPS.
Encontrei também a 24-70 f2.8 serie I, usada, nota 9, por menos de 4.000,00.

Porém após tanta pesquisa, em foruns brasileiros e gringos... e é unânime, ambos modelos estouram o flat demais, tipo 50% das lentes ou pouco mais.. Ai confesso que fiquei com medo.

E já usei ambas, como são boas.

Sobre o caso do amigo, nunca compre lente com elemento riscado, nunca. Custa uns 3.000 para trocar ele, e se um dia precisar revender, já era... casamento na certa.
Fotógrafo e birdwatching


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Junho de 2020, 15:00:34
acabei comprando a verão I da 24-70mm 2.8 L e tô adorando, achando ela bem melhor de manejar do que a versão II (e tô achando a imagem melhor tb, mas isso deve ser só pq eu estou apaixonado por ela, já que é minha primeira L – pq nos reviews a qualidade da II é sempre melhor que a da I, o que faz sentido: pq lançariam uma nova versão se não fosse melhor, ainda que pouca coisa? Mas ainda que essa versão I não seja tão nítida qto a vII, achei o foco mais silencioso (cheguei a achar que não estava funcionando, pq não tava ouvindo nada). Muito, muito satisfeito com ela.

Seguem um review comparando as duas versões:
https://www.youtube.com/watch?v=YjAZ1cqTiDk

 :ok: