Autor Tópico: Canon T3i + 85mm 1.8 ou 50mm .14  (Lida 1182 vezes)

LouiseBina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Junho de 2020, 07:48:07
Bom dia a todos!

Fiquei alguns anos fotografando apenas por hobby, sem compromisso, mas agora acabei optando por dar continuidade aos estudos da fotografia.
Possuo uma T3i e três lentes, sendo que a lente que mais utilizo é a 50mm 1.8. e, no momento, quero investir em outra lente de melhor qualidade e futuramente em uma Full frame. (Se tudo der certo, no final desse ano)

Meu objetivo é fotografar mulheres em ambientes externos (bosques, florestas, jardins) e dedicar meus estudos a Fine ART.

Nesse contexto, qual lente vocês me recomendariam? (50mm 1.4/ 85mm 1.8) Considerando que possuo no momento uma APS-C mas pretendo migrar para uma Full frame em breve. Mesmo que eu tenha que ir até a lua pra fotografar com a 85mm na cropada, os resultados serão bonitos?

Obrigada


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2020, 09:28:14
Se o que mais usa hoje e 50mm no FF será a 85mm. Uma lente barata e muito boa. Uma que era meu sonho foi a 135mm f/2 L, mas passei a usar muito pouco lentes tele e hoje já saí da Canon.

85mm no aps-c eu acho apertado, já no FF a história muda. Mas vc precisa de uma FF?

Eu acho que não vale a pena a migração 50 1.8 STM (se a sua for stm) pela 1.4, a 1.4 só ganha o bokeh um pouco mais suave, o resto a 50 1.8 STM é muito parecida e mais barata.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2020, 09:47:36
Eu ficaria com 50 1.8 STM e deixaria a 85mm pra depois de comprar a FF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2020, 20:24:24
Bom dia a todos!

Fiquei alguns anos fotografando apenas por hobby, sem compromisso, mas agora acabei optando por dar continuidade aos estudos da fotografia.
Possuo uma T3i e três lentes, sendo que a lente que mais utilizo é a 50mm 1.8. e, no momento, quero investir em outra lente de melhor qualidade e futuramente em uma Full frame. (Se tudo der certo, no final desse ano)

Meu objetivo é fotografar mulheres em ambientes externos (bosques, florestas, jardins) e dedicar meus estudos a Fine ART.

Nesse contexto, qual lente vocês me recomendariam? (50mm 1.4/ 85mm 1.8) Considerando que possuo no momento uma APS-C mas pretendo migrar para uma Full frame em breve. Mesmo que eu tenha que ir até a lua pra fotografar com a 85mm na cropada, os resultados serão bonitos?

Obrigada

Ensaio feminino externo nem tem o que discutir: 85MM 1.8 + 40MM 2.8 um combo excelente.

85mm e 40mm 2.8 são muito bons em APSC e excelentes em Fullframe. Eu venderia a 50MM STM pra pegar  a 40 + 85, acho que fica um kit mais versátil.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2020, 11:58:02
tenho uma t3i e já tive a 85 1.8. como já citei em outro tópico, a 85 foi a lente que mais deixou saudades. nitidez fantástica.
Se você for utilizar pra retratos diria que é perfeita.


LouiseBina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2020, 00:48:15
Pessoal, muito obrigada pelas respostas aqui, foram todas muito úteis e determinantes para minha decisão.
Decidi comprar a 85mm 1.8!

Muito sucesso a todos e, mais uma vez, obrigada pelas respostas!!

 :wub:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2020, 10:58:41
Ensaio feminino externo nem tem o que discutir: 85MM 1.8 + 40MM 2.8 um combo excelente.

85mm e 40mm 2.8 são muito bons em APSC e excelentes em Fullframe. Eu venderia a 50MM STM pra pegar  a 40 + 85, acho que fica um kit mais versátil.

Boa sugestão, eu gostava bastante da 40mm em apsc.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs