Autor Tópico: Qual material para foto de imóvel?  (Lida 3280 vezes)

lucasdguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 05 de Junho de 2020, 10:06:10
Olá a todos !
Procurei a resposta em outros tópicos porém as datas estavam um pouco defasadas pelo tempo.. enfim, espero estar fazendo do jeito certo!

Preciso melhorar a qualidade das fotos da imobiliária em que trabalho e durante uma pesquisa cheguei a conclusão de que em um alto nível de trabalho uma DSRL + uma lente grande angular(10-18mm) seriam os indicados (além de um tripé e um gimbal para vídeos).

Porém são muitas as opções disponíveis e características que talvez para meu uso não sejam tão necessárias.

Existe no mercado câmera compacta com lentes grande angulares numa faixa de preço de R$1.500 (usada)?

Eu busco uma câmera de segunda mão, que seja capaz de tirar fotos de interior e fazer vídeos (1080p)

obs: também existe uma solução barata de adquirir uma dessas lentes wide portáteis para acoplar à camera do smartphone, porém tenho minhas dúvidas quanto à qualidade desses produtos, se distorcem muito a imagem e etc..

É isso por enquanto, desculpas se postei no lugar errado e desde já agradeço a atenção.
« Última modificação: 05 de Junho de 2020, 10:12:22 por lucasdguimaraes »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2020, 12:07:18
Um celular moderno com boa qualidade de imagem resolve essa parada!!!
Atualmente tem celulares com duas câmeras uma com objetiva mais aberta, que aplica filtros e corrige automaticamente as imagens, todo processo fica mais fácil e rápido.
Conhecimento importa mais que equipamento.


lucasdguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2020, 14:55:30
Um celular moderno com boa qualidade de imagem resolve essa parada!!!
Atualmente tem celulares com duas câmeras uma com objetiva mais aberta, que aplica filtros e corrige automaticamente as imagens, todo processo fica mais fácil e rápido.


Entendi @Lindsay, obrigado pela dica.

Outra coisa, pesquisando aqui achei um rapaz vendendo uma Canon T5, acompanha, lentes 50mm, 75-300mm , 18-55mm, 10-18mm, tripé, carregador original, bateria, por um preço muito abaixo de R$ 1.800, a algo que possa fazer pra conferir o bom funcionamento dela?

Obrigado


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2020, 15:09:20

Entendi @Lindsay, obrigado pela dica.

Outra coisa, pesquisando aqui achei um rapaz vendendo uma Canon T5, acompanha, lentes 50mm, 75-300mm , 18-55mm, 10-18mm, tripé, carregador original, bateria, por um preço muito abaixo de R$ 1.800, a algo que possa fazer pra conferir o bom funcionamento dela?

Obrigado
Cara tá muito barato tudo isso junto por R$ 1,8K, tem algo estranho ai...

Pra conferir se a câmera esta boa só testando mesmo, pegar câmera e lentes, e submeter aos testes.

Conhecimento importa mais que equipamento.


lucasdguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2020, 15:35:24
Sim, desisti dela.

Mas em se tratando do equipamento, T5 atende bem meu uso de foto e vídeo?

As que eu mais tenho visto por aqui pra vender é essa linha T (T3i, T5, T6)..

A lente por fora estou procurando a 10-18mm STM.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2020, 18:08:00
Sim, desisti dela.

Mas em se tratando do equipamento, T5 atende bem meu uso de foto e vídeo?

As que eu mais tenho visto por aqui pra vender é essa linha T (T3i, T5, T6)..

A lente por fora estou procurando a 10-18mm STM.
Penso que a maioria das câmeras de atualmente vai te atender bem, incluindo a T5. Qualquer câmera lançada na ultima década tem recursos e qualidade suficiente para aquilo que vc vai fazer.

A maior dificuldade que vc vai encontrar será de técnica de fotografia, por ex, em relação ao balanço de cores (WB) e diferencial/equilíbrio de luzes que normalmente se encontra em ambientes de fotografia imobiliária. Outro problema comum será trabalhar com as distorções e perspectiva das lentes. Não penso que seja uma questão de equipamento, requer estudo e prática de técnica de fotografia.

A camera vai bem, e a objetiva é ótimo custo benefício para uma câmera APS-C.
Conhecimento importa mais que equipamento.


lucasdguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2020, 20:15:36
Penso que a maioria das câmeras de atualmente vai te atender bem, incluindo a T5. Qualquer câmera lançada na ultima década tem recursos e qualidade suficiente para aquilo que vc vai fazer.

A maior dificuldade que vc vai encontrar será de técnica de fotografia, por ex, em relação ao balanço de cores (WB) e diferencial/equilíbrio de luzes que normalmente se encontra em ambientes de fotografia imobiliária. Outro problema comum será trabalhar com as distorções e perspectiva das lentes. Não penso que seja uma questão de equipamento, requer estudo e prática de técnica de fotografia.

A camera vai bem, e a objetiva é ótimo custo benefício para uma câmera APS-C.


Correto!
Pelas pesquisas estou de olho numa T3i e uma lente 10-18mm, mas até no mercado de usados a alta do dólar se mostra atuante kkk.

Em pesquisas, de fato percebi que lentes objetivas requerem certa técnica para serem corretamente utilizadas. Mas estou motivado a aprender o máximo online, e acredito que seja possível com força de vontade !!

Como você mesmo deu de dica ainda considero a opção de usar um smartphone. A dúvida é se por R$1.800 reais eu compro um celular com câmera wide de 8 mp ou invisto num equipamento profissional.

Vamos seguindo com garimpagem no olx.. Obrigado pela participação. Abraço


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2020, 22:01:36
Viu Lucas uma dica é o seguinte:

Haverão casos onde vc vai precisar fotografar em uma posição muito encostada a uma parede ou canto de uma sala. Como a câmera fica rente a parede, não há espaço pra vc olhar pelo viewfinder ou pelo LCD se ele não for articulado. Fica dificil de ver a fotografia nessas situações.

Para contornar essas situações:
uma camera com LDC articulado
algum dispositivo tipo "angle finder"
algum dispositivo com espelho para refletir o lcd
ou inda sftw da câmera que te permita ver e fotografar pelo celular

ex:
https://www.amazon.co.uk/Neewer-1-25x-2-5x-Viewfinder-Mounting-Panasonic/dp/B01M28XX3N/ref=pd_lpo_421_t_0/257-7912999-4134159



um

Então uma camera com LCD articulado


 ormalmente vc podera
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2020, 00:21:14
Uma 10-18 ou Sigma 10-20 resolveria a questão; um tripé e uma câmera APSC de segunda mão tipo T3i . Acredito que um ISO baixo e uma técnica de longa exposição com tripé seja o suficiente pra tirar fotos de imóveis. O mais importante é a lente a ser usada. Celular ficaria bom, mas ainda acho que uma DSLR com grande angular, vai mostrar mais detalhes pelo sensor maior.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2020, 19:02:22
Putz... tenho que concordar...

Num vem passando açúcar não... sua trégua vai acabar !!!  >:D
Conhecimento importa mais que equipamento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2020, 10:49:06
 :hysterical:
Sairam de lá pra vir pra cá?

Pq não abrem um tópico "Lindsay VS. Ernesto" e ta resolvido, logo logo bate o tópico da 5D clássica, das DSLR vs ML... Ou "Ernesto vs. todo o resto" sei lá.
« Última modificação: 08 de Julho de 2020, 10:50:10 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2020, 11:28:35
Vc mandou fechar o oitavo maior tópico da história do forum...

Isso pq foi criado depois do ápice de 2012 !

O tópico que mais trouxe clicks e grana para o forum

Pura invejaaaaaa !


Meu docinho de coco  >:D

Fórum da dinheiro? Não sabia.

Acho que não sei de muita coisa nessa vida. ;)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2020, 12:01:38
Vc mandou fechar o oitavo maior tópico da história do forum...

Isso pq foi criado depois do ápice de 2012 !

O tópico que mais trouxe clicks e grana para o forum

Não foi... o tópico da 5D Coroa é muito mais importante para o fórum e tem mais postagens. Desculpa mas não pude deixar de responder.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2020, 12:05:23
Respondendo ao colega. Eu tenho feito esse tipo de serviço aqui nos EUA mas aqui é um mercado onde 90% das fotos são feitas com câmeras "profissionais", tratamento de imagem, lentes GA e tripé e por aí vai.

Tudo depende o que o seu cliente quer. Não vejo problema nenhum você usar celular para fotografar mas vou fazer alguns SE:
- não queira ofertar esse tipo de fotos com celular para clientes que só usam fotos "profissionais"
- não esqueça de colocar uma lente GA na frente da lente do seu celular para garantir que terá o ângulo de visão correto
- ambientes com muita latitude de luz requerem tratamento diferenciado e equipamento dferenciado
- seu preço está condizente a sua qualidade e tempo disponível para possíveis tratamentos de imagem?
- provavelmente precisar fazer múltiplas exposições para juntá-las e ter um resultado satisfatório
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2020, 12:49:22
Vc mandou fechar o oitavo maior tópico da história do forum...

Isso pq foi criado depois do ápice de 2012 !

O tópico que mais trouxe clicks e grana para o forum

Pura invejaaaaaa !


Meu docinho de coco  >:D

Não foi... o tópico da 5D Coroa é muito mais importante para o fórum e tem mais postagens. Desculpa mas não pude deixar de responder.
Olha só Ernesto, vc deveria ficar feliz em saber que o topico de uma DSLR Classica é o mais visualizado do fórum.

Ademas, não vai ficar bravo de novo com o Thales ok??? pq da ultima vez que vcs brigaram deu merda e os dois sumiram... curiosamente os dois voltaram juntos ao mesmo tempo, pra felicidade geral da nação.

Principalmente vc Ernestoml, desta vez não fique puto com o Thales, nem comigo, nem com ninguém aqui no fórum, ok??? Foi o Carlos que fechou o tópico, não foi eu.

Sim o Carlos, aquele que falou um dia que iria falar mais sobre fotografia e menos sobre equipamento, gosto dele gente boa. Veja quantas discussões eu ja tive com o Carlos, todas elas cheias de classe, com muita educação, o Carlos, apesar da Fuji, é um verdadeiro gentleman.

Ajudem a abraçar a campanha do #voltaMarcioCROIX que ficou desmotivado por sua culpa, viu Ernesto??? Ele até apareceu esses dias por aqui, mas ainda não embalou novamente.

#voltaMarcioCROIX

Thales, Ernesto e Marcio, vcs são importantes para o fórum, e tenho convicção que a maioria gosta de vcs ( :ponder:) mesmo sem algumas vezes concordar com as opiniões.

Esse fórum é um imenso playground cheio de amigos, alguns mais vividos, outros mais jovens, mas é um lugar onde a gente se encontra e todos podem aprender muito sobre o assunto que a gente gosta: "FOTOGRAFIA".

Vamos em frente abraço aos amigos!!!
« Última modificação: 08 de Julho de 2020, 12:51:08 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.