Autor Tópico: Ajuda para escolher a primeira câmera  (Lida 1941 vezes)

Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 06 de Junho de 2020, 20:28:03
Fala pessoal

Quero adquirir uma DSLR e posso gastar até uns 1500 reais. Os modelos que encontrei por esse preço foi uma T7 nova, e algumas T5is e 60Ds, além disso, achei uma T5 e também uma T2i, ambas por 1000 reais, vale a pena economizar? Qual devo pegar?
« Última modificação: 06 de Junho de 2020, 20:28:29 por Marco_ »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2020, 21:46:08
Seu uso para ela será para aprendizado e lazer? Seu uso será apenas para fotos?

Se for pra aprender fotografia, qualquer uma delas serve. Veja se a câmera tem sinais de amassados, número de clicks, se o visor ótico e o LCD estão funcionando bem.

Desses modelos citados eu pegaria a T5i ou a 60D.


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2020, 21:59:26
acredito que eu vá usar somente para fotos, a T5 fica muito atrás desses modelos? a diferença de preço é bem considerável


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2020, 22:13:47
acredito que eu vá usar somente para fotos, a T5 fica muito atrás desses modelos? a diferença de preço é bem considerável

Você mora em Sâo Paulo?


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2020, 22:15:38
Você mora em Sâo Paulo?
interior de São Paulo


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2020, 22:35:20
acredito que eu vá usar somente para fotos, a T5 fica muito atrás desses modelos? a diferença de preço é bem considerável

A t5 é boa; mas ISO dela em 1600 já granula bastante.  T5i e 60D são bem melhores que a T5 nesse aspecto e no aspecto do LCD giratório, entrada para microfone, etc. Entre uma T5 e uma T5i, T3i ou 60D fique com qualquer uma dessas 3 últimas.


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2020, 22:38:53
como a T7, em relação a ruído em ISO alto, comparando com a T5i e a 60D?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2020, 22:41:09
Coloquei uma Canon T2i com 98.000 cliques a venda, mas entrego apenas no metrô de São Paulo. Devido ao número de clicks estou vendendo com valor menor do que estão pedindo por ai.


AlisonSetra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • comecei ontem....
    • AMS Fotografia
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2020, 22:48:07
vc entrou em um dilema....
quando procurei uma câmera para iniciar eu optei por algo NOVO com garantia e parcelado em 12x (peguei uma T5) - o meu motivo era que se em 1 ano eu não conseguisse chegar a lugar nenhum, ela iria para venda sem mto remorso (estou com ela ate hoje) e acredite ela se pagou sozinha inclusive as lentes.

aqui nesse pensamento já entra a T7 nova que vc citou, ok?

entre a T5 e a 60D - eu iria de 60D (um amigo meu tinha uma e pude usar algumas vezes) - a diferença não esta na qualidade de imagem, e sim nos atalhos (importantíssimos) que a 60D possui que na minha T5 já fazem muita falta.
comecei ontem... ou parece q foi ontem...


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2020, 22:57:17
eu possuo atualmente uma Canon Superzoom e eu fotografo principalmente no modo TV e isso me deixa ainda mais em dúvida, já que esses atalhos provavelmente não influenciariam tanto no meu uso  :shock:


AlisonSetra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • comecei ontem....
    • AMS Fotografia
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2020, 00:24:46
eu possuo atualmente uma Canon Superzoom e eu fotografo principalmente no modo TV e isso me deixa ainda mais em dúvida, já que esses atalhos provavelmente não influenciariam tanto no meu uso  :shock:

com o tempo esses "atalhos", botõezinhos a mais fazem sim diferença (principalmente os dials) que lhe permite trabalhar com abertura e velocidade de forma bem mais rapida e pratica.
minha primeira camera (aprendizado) tbm foi uma superzoom (panasonic FZ40), vc se encontra no mesmo dilema que eu quando fui pegar uma DSLR hahahahaha

vc pode comparar a T7 com a 60D por aqui
https://www.apotelyt.com/compare-camera/canon-t7-vs-canon-60d
« Última modificação: 07 de Junho de 2020, 00:39:35 por AlisonSetra »
comecei ontem... ou parece q foi ontem...


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2020, 00:30:56
com o tempo esses "atalhos", botõezinhos a mais fazem sim diferença (principalmente os dials) que lhe permite trabalhar com abertura e velocidade de forma bem mais rapida e pratica.
minha primeira camera (aprendizado) tbm foi uma superzoom (panasonic FZ40), vc se encontra no mesmo dilema que eu quando fui pegar uma DSLR hahahahaha
ahh entendi hahaha então vou tentar pegar a 60D, meu medo com câmera usada é em relação aos cuidados do dono anterior


AlisonSetra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • comecei ontem....
    • AMS Fotografia
Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2020, 01:03:50
ahh entendi hahaha então vou tentar pegar a 60D, meu medo com câmera usada é em relação aos cuidados do dono anterior

ai ja é outra questão, agora vem analise dessa câmera usada, é importante levar alguem que saiba mais e que tenha experiencia em câmeras para te dizer se vale ou não a pena.

esse meu amigo (60D), tinha 8200 cliks, ele queria 1200 na epoca, e eu teimava que eu queria algo mais novo, com garantia, e mimimi.... eu não sabia o potencial que ela tinha, e tambem não entendia que toda essa serie T3, T5, T6, T7 incluindo as versões "i" tinha exatamente o mesmo sensor, mesma qualidade de ISO, entre outras coisas.
comecei ontem... ou parece q foi ontem...


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2020, 01:08:09
34 mil clicks é muito? qual a quantidade de clicks devo levar como dealbreaker? :ponder:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2020, 15:36:55
34 mil clicks é muito? qual a quantidade de clicks devo levar como dealbreaker? :ponder:

34k é praticamente um adolescente ainda  :D