Autor Tópico: Qual Lente deixou saudades?  (Lida 8332 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #60 Online: 10 de Setembro de 2020, 03:54:30
Eu genho saudades da Canon 10-18mm STM, Canon 18-55mm STM e da 55-250mm STM...

 :( Ás vezes a gente faz upgrade mas, a saudade das lentes baratinhas fica...

Tá ai, eu acho que as lentes 10-18 e 55-250 entregam bem mais do que elas custam. A construção delas é básica. Sim, é. Mas elas entregam recursos de gente grande, com preço baixo: IS, motor STM, rápido e silencioso, e boa qualidade ótica. O ruim delas é a construção, mas pelo preço não dá pra cobrar muito. No geral, pra viajar por exemplo, uma APSC + essas 3 lentes fazem literalmente tudo que se possa pensar pra fotografar.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 10 de Setembro de 2020, 08:43:09
Tá ai, eu acho que as lentes 10-18 e 55-250 entregam bem mais do que elas custam. A construção delas é básica. Sim, é. Mas elas entregam recursos de gente grande, com preço baixo: IS, motor STM, rápido e silencioso, e boa qualidade ótica. O ruim delas é a construção, mas pelo preço não dá pra cobrar muito. No geral, pra viajar por exemplo, uma APSC + essas 3 lentes fazem literalmente tudo que se possa pensar pra fotografar.
Eu tive vontade de ter uma 10-22 na época da Canon APS-C, agora na Fuji carrego a camera com mais "facilidade" pros lugares que vou, gostaria que o sistema tivesse uma versão XC da 10-24, que não custasse R$4 paus igual a XF. Magnífica, mas cara pra usar em lazer.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #62 Online: 10 de Setembro de 2020, 13:00:23
Eu tive vontade de ter uma 10-22 na época da Canon APS-C, agora na Fuji carrego a camera com mais "facilidade" pros lugares que vou, gostaria que o sistema tivesse uma versão XC da 10-24, que não custasse R$4 paus igual a XF. Magnífica, mas cara pra usar em lazer.

Pablo pois é , as lentes da Fuji são excelentes na ótica e na construção, de maneira geral. Mas o sistema como um todo é bem mais caro no APSC do que Canon e Nikon, isso é fato. A gente fala de Canon, mas a Nikon tem umas boas lentes de entrada no APSC que também são baratas, como a 55-200 que eu acho muito boa, e a 35MM 1.8 DX que eu acho o melhor custo benefício APSC da Nikon. No caso da Fuji, me parece que no sistema APSC não tem muito essas 3 linhas que tem na Canon, por exemplo, de ter lentes de entrada, intermediárias e avançadas .


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 10 de Setembro de 2020, 23:49:11
Pablo pois é , as lentes da Fuji são excelentes na ótica e na construção, de maneira geral. Mas o sistema como um todo é bem mais caro no APSC do que Canon e Nikon, isso é fato. A gente fala de Canon, mas a Nikon tem umas boas lentes de entrada no APSC que também são baratas, como a 55-200 que eu acho muito boa, e a 35MM 1.8 DX que eu acho o melhor custo benefício APSC da Nikon. No caso da Fuji, me parece que no sistema APSC não tem muito essas 3 linhas que tem na Canon, por exemplo, de ter lentes de entrada, intermediárias e avançadas .
Cara a Fuji o custo benefício é em fixas, eu troquei o meu equipo, peguei duas cameras e 4 lentes e sobrou grana  :eek:
Tenho que concordar sobre as zooms pro sistema, é escasso preço baixo, principalmente angulares, mas a construção de todas as lentes, são absurdamente boas, dificil uma lente APS-C da Canon bater de frente. Tem o lado bom  e o ruim, o preço.
Se o dolar colaborasse eu compraria uma 10-22 e um adaptador fringer pra usar ela. Mas ta tudo muito caro, custaria quase compra uma 10-24 usada nativa
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #64 Online: 11 de Setembro de 2020, 04:28:08
Cara a Fuji o custo benefício é em fixas, eu troquei o meu equipo, peguei duas cameras e 4 lentes e sobrou grana  :eek:
Tenho que concordar sobre as zooms pro sistema, é escasso preço baixo, principalmente angulares, mas a construção de todas as lentes, são absurdamente boas, dificil uma lente APS-C da Canon bater de frente. Tem o lado bom  e o ruim, o preço.
Se o dolar colaborasse eu compraria uma 10-22 e um adaptador fringer pra usar ela. Mas ta tudo muito caro, custaria quase compra uma 10-24 usada nativa

Pois é , no fim das contas, a qualidade de ótica e construção acaba sendo proporcional geralmente ao preço cobrado. As lentes de "entrada" da Fuji, que eu nem considero de entrada, são mais pra intermediárias mesmo , são muito boas e bem construídas. Acho que é isso que quis dizer rs. O setup de lentes é mais caro, mas nada é aquela construção básica como algumas EF-s da Canon ou Dx da Nikon.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 12 de Setembro de 2020, 10:47:00
Que zica... vai precisar de assistência técnica ou somente foram danos cosméticos ao corpo da lente?
final da saga apos a queda com alente:

Levei na Namba que é a assistência oficial mais antiga Canon aqui de Sampa. Essa empresa sempre antes de pegar o serviço eles testam a lente para identificar o defeito, fazem isso ali na hora, vc espera um pouco e o equipamento só da entrada se eles encontrarem os defeitos.
Além do aro de alumínio do filtro amassado que eu não conseguia retirar, havia uma suspeita de risco no elemento frontal pelos estilhaços do filtro quebrado; havia tbm a possibilidade de algum dano interno na mecânica interna de movimentos ou deslocamento de elementos óticos internos devido a pancada.

A moça pegou a lente e levou para o técnico, esperei nem 5 minutos, voltou com a lente sem o filtro, e limpa. O elemento frontal estava perfeito, era só caquinho do filtro quebrado que ficara grudado, saiu com a limpeza, eles tiveram que cortar o anel de alumínio do filtro para ele sair; testaram e não perceberam danos internos.

Ficou assim, se eu perceber algum problema de foco levo novamente para reavaliar o problema.

Sabe quanto a Namba me cobrou para fazer isso???

N A D A ! ! !  :clap: :clap: :clap:

Sou fá desta empresa, sensacional. É a 3ª vez que levo equipos ali que eles resolvem e não cobram nada. [(tbm tem que em outras oportunidades já deixei vários lobo-guará tbm...(*)].

Outra coisa, ja me comentaram que essa lente é um tanque de guerra, se fosse o modelo II teria detonado toda, pq mod II é repleta de peças de plástico interna e externamente.

(*) preciso pesquisar como é o plural de lobo-guará ??? lobos-guará; lobo-guarás; lobos-guarás ???
« Última modificação: 12 de Setembro de 2020, 10:54:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #66 Online: 12 de Setembro de 2020, 11:48:39
Pois é , no fim das contas, a qualidade de ótica e construção acaba sendo proporcional geralmente ao preço cobrado. As lentes de "entrada" da Fuji, que eu nem considero de entrada, são mais pra intermediárias mesmo , são muito boas e bem construídas. Acho que é isso que quis dizer rs. O setup de lentes é mais caro, mas nada é aquela construção básica como algumas EF-s da Canon ou Dx da Nikon.
Concordo. Como regra geral (é uma generalização) as lentes custam mais ou menos o que valem.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #67 Online: 12 de Setembro de 2020, 11:51:24
Outra coisa, ja me comentaram que essa lente é um tanque de guerra, se fosse o modelo II teria detonado toda, pq mod II é repleta de peças de plástico interna e externamente.

É o que eu sempre digo, em termos de construção a versão I ganha de lavada da versão II. Bom, o peso dela já diz tudo, eheheh, mas já vi um cara que deixou cair da escada uma 1D com a 24-70, bem uns 5 degraus, e a única coisa que aconteceu foram pequenas marquinhas. Que bom que tudo terminou bem.

A Namba é bem careira, mas eles são muito competentes e honestos. A última vez que levei equipamento lá eu estava de passagem por SP, eles fizeram o serviço na metade do prazo estipulado só pra eu não perder viagem.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2020, 11:52:40 por Humberto Yoji »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #68 Online: 12 de Setembro de 2020, 21:18:33
final da saga apos a queda com alente:

Levei na Namba que é a assistência oficial mais antiga Canon aqui de Sampa. Essa empresa sempre antes de pegar o serviço eles testam a lente para identificar o defeito, fazem isso ali na hora, vc espera um pouco e o equipamento só da entrada se eles encontrarem os defeitos.
Além do aro de alumínio do filtro amassado que eu não conseguia retirar, havia uma suspeita de risco no elemento frontal pelos estilhaços do filtro quebrado; havia tbm a possibilidade de algum dano interno na mecânica interna de movimentos ou deslocamento de elementos óticos internos devido a pancada.

A moça pegou a lente e levou para o técnico, esperei nem 5 minutos, voltou com a lente sem o filtro, e limpa. O elemento frontal estava perfeito, era só caquinho do filtro quebrado que ficara grudado, saiu com a limpeza, eles tiveram que cortar o anel de alumínio do filtro para ele sair; testaram e não perceberam danos internos.

Ficou assim, se eu perceber algum problema de foco levo novamente para reavaliar o problema.

Sabe quanto a Namba me cobrou para fazer isso???

N A D A ! ! !  :clap: :clap: :clap:

Sou fá desta empresa, sensacional. É a 3ª vez que levo equipos ali que eles resolvem e não cobram nada. [(tbm tem que em outras oportunidades já deixei vários lobo-guará tbm...(*)].

Outra coisa, ja me comentaram que essa lente é um tanque de guerra, se fosse o modelo II teria detonado toda, pq mod II é repleta de peças de plástico interna e externamente.

(*) preciso pesquisar como é o plural de lobo-guará ??? lobos-guará; lobo-guarás; lobos-guarás ???

Lindsay, bom saber que a 24-70 versão 1, é melhor construída. Eu só testei a 2, de qualquer forma lente L é muito bem construída. SObre o atendimento lá do Namba, é bom saber, já peguei o endereço se precisar levar no local pra algum reparo ou limpeza, já sei onde levar. Obrigado pela recomendação!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #69 Online: 13 de Setembro de 2020, 17:58:00
Ótima notícia Lindsay.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #70 Online: 24 de Setembro de 2020, 00:34:20
Saudades da Canon 100mm 2.8L
Ela e fantástica, como já e sabido por todos!
Eu a usava mais por hobby, pois o foco dela não ajudava em algumas situações em eventos, que era o que o mais fotografava a época....precisei de grana e ela se foi...ja faz uns 4 anos  :(
Algumas fontinhas que fazia nas horas vagas = https://www.flickr.com/photos/varal_sp/albums/72157625202071285/with/7691228636/

Mas ela e a minha próxima aquisição! To só juntando as moedinhas...

« Última modificação: 24 de Setembro de 2020, 00:35:18 por Marcelo Rezende »


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #71 Online: 04 de Outubro de 2020, 17:56:24
Canon 10-22mm f/3.5-4.5, pois migrei pra FF, e a 24-105mm f/4, porque me faz falta os 105mm em relação à 24-70mm f/2.8.