Autor Tópico: FLASH SB800  (Lida 3437 vezes)

valdecirfoz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
    • www.design-digital.net
Online: 03 de Fevereiro de 2007, 16:36:00
GENTE PRECISO SABER SE HA ALGUMA POSSIBLIDADE DE SE USAR O FLASH SB800 FORA DA MAQUINA COMO LUZ AUXILIAR EU APENAS ENCONTREI ALGO NO MANUAL MAS APENAS COM FLASH MULTIPLOS - E COMO FAZER PARA COLOCAR NO MODO REMOTO APENAS COM UMA UNIDADE DE FLASH POR FAVOR CASO HA ALGUEM ENTRE EM CONTATO COMIGO OBRIGADO
DESIGN DIGITAL   -   45 99211880
msn: design-grafico@hotmail.com
[/span]
MORO NO BRASIL E TRABALHO NO PARAGUAY[/size]
VALDECIR GOMES - FOZ DO IGUACU - PARANÁ
NIKON D80 & NIKON D300 - AF-S NIKKOR 18-135mm 1:3.5-5.6G ED DX - AFS-DX ZOOM NIKKOR 17-55mm f2.8G IF ED - 50mm f1.4 ED
  FLASH SB800 - TRIPÉ MANFROTO - 3 SD CARD 2.GB / 1 MS 2.GB / 2 C.P. 4GB EXTREME III


csilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/carlossilva
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 00:33:27
Citar
GENTE PRECISO SABER SE HA ALGUMA POSSIBLIDADE DE SE USAR O FLASH SB800 FORA DA MAQUINA COMO LUZ AUXILIAR EU APENAS ENCONTREI ALGO NO MANUAL MAS APENAS COM FLASH MULTIPLOS - E COMO FAZER PARA COLOCAR NO MODO REMOTO APENAS COM UMA UNIDADE DE FLASH POR FAVOR CASO HA ALGUEM ENTRE EM CONTATO COMIGO OBRIGADO
Bem amigo, eu tenho um SB800 tbm, e ai vai a dica de como usar ele em "Modo Remoto", espero que ajude:

Pegue seu SB 800 ai , nao conecte ele na maquina nao, ok. Liga ele

(Nao se preocupe, depois da pra voltar ele pro modo normal)  

No visor do Flash, atras, aperte e segure a tecla "sel" (selecionar) por alguns segundos sem tirar o dedo dela. Voce vai cair na tela principal do flash. Primeiro quadradinho "ISO" e por ai vai, basta navegar com os botoes menos, mais, uma arvorezinha e tres arvorezinhas. Vou tentar ser bem pratico com isso, ok.

Do lado do modo ISO, proximo quadradinho a direita, mova o cursor para esse quadradinho, que tem duas setinhas, uma indicando pra esquerda outra para a direita. Aperte a tecla "sel" em cima desse quadradinho, vc vai navegar nos modos desse modo, ou seja, "off" , Master, Master RPT, Remote e SU-4. desca o cursor ate o modo SU-4 aperte a tecla "sel" em cima desse modo e segure por alguns segundos, vai passar para a tela principal escrita " REMOTE", pronto, o flash ta ok, agora vamos na maquina. O disparo nesse Modo no Flash, so funciona com a maquina no "AUTOMATICO" ou seja, o flash pop-up da maquina vai abrir e disparar tambem, juntamente com seu flash. Faca um teste ai. Coloque a maquina no modo Automomatico, deixe o Flash ligado e dispare a maquina. O flash disparou junto ne? Entao, agora voce pode usar dois caminhos de Luz para iluminar suas imagens e usar sua criatividade para isso. Tente colocar o flash atras do sofa, ou abajur, etc, va mais longe com sua nega, foque alguma coisa na mesma sala e dispare a maquina, o flash tambem responde. Agora quanto a usar velocidades etc, ai vc vai ter que gastar mais tempo e paciencia. So navegar pelo seu flash. BOM DIVERTIMENTO

ATENCAO: Para voltar o Modo Normal: BASTA SEGURA AS TECLAS "MODE" e a tecla "ON/OFF" por uns segundos, juntas, que ele volta ao Modo Normal  

Outro detalhe, se voce quizer tirar esse barulhinho enjoado do flash na hora desse disparo tambem da, para isso basta fazer o seguinte: Va na telinha, ou quadradinho que tem o simbolo do som "J" e coloque ele no "off", desligado. Pronto, o som sumiu  (eu particularmente detesto esse barulho  )


Abracos  :thmbup:
 
"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio"

Meu equipo: Nikon D3x, D300, D50 lentes Nikkor 18-200mm VR, 17-50mm f/2.8, 28-75mm 2.8 Macro, 28-300mm Tamron, 90mm Macro Tamron,  Nikkor 105mm Macro VR, Nikkor 70-200mm 2.8 VR, Sigma 70-300mm APO,  Bigma 50-500mm APO HSM, Sigma 10-20mm, Um SB900,SB800, Dois SB600, Tripe Manfroto, Difusor LightSphereII,  Compacta Sony W100 e mais alguns itens


valdecirfoz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
    • www.design-digital.net
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 08:57:45
valew silva muito obrigado eu havia chegado perto mas nao sabia q a maquina tinha q ficar no modo automatico ( pura falta de informação  hehehe ) mas poxa estou muito grato da dica ah e realmente esse barulhinho do flash eh irritante agora eh so usar mais o flash nesse modo para poder pegar o jeito

muitissimo obrigado

c eu puder ajudar em alguma coisa estou a disposição
DESIGN DIGITAL   -   45 99211880
msn: design-grafico@hotmail.com
[/span]
MORO NO BRASIL E TRABALHO NO PARAGUAY[/size]
VALDECIR GOMES - FOZ DO IGUACU - PARANÁ
NIKON D80 & NIKON D300 - AF-S NIKKOR 18-135mm 1:3.5-5.6G ED DX - AFS-DX ZOOM NIKKOR 17-55mm f2.8G IF ED - 50mm f1.4 ED
  FLASH SB800 - TRIPÉ MANFROTO - 3 SD CARD 2.GB / 1 MS 2.GB / 2 C.P. 4GB EXTREME III


Fabiano Pasold

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 09:09:05
acho que seria mais interessante utilizar o esquema de controle cls da camera para controlar o flash em ttl, usando o commander mode do flash da máquina e selecionando o modo de escravo no flash, e não o su4. daí você teria controle ttl sobre o flash e as exposições ficariam bem mais constantes, bem como o controle que vc teria sobre o flash.