Autor Tópico: CANON EOS 30D  (Lida 4926 vezes)

scrutarius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Online: 02 de Agosto de 2006, 21:29:18
Olá pessoal, acabo de comprar uma CANON EOS 30D, que sonhei por vários anos uma digital de ponta, acontece que eu não sei nada de foto, gostaria de que me indicassem alguma literatura ou site que desse dicas sobre como aproveitar o máximo desta máquina. Estou no Mato Grosso do Sul e aqui não tem escolas sobre fotografia (só indios).. obrigado
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 21:31:34 por scrutarius »


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2006, 21:37:08
Eu aconselharia você a ler o manual da câmera..mas também tem o livro A Camera, eu ainda não li, mas ouvi falar bem dele além do curso de fotografia da nat-geo

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Livio Iago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2006, 04:56:37
Amigo scrutarius

Também acabo de comprar uma 30D... Já trabalho com fotografia de forma amadora-melhorada (risos) a pouco tempo... Com foto analógica, mas digital profissional essa é a primeria...

É uma grande camera... Que permite tudo q uma analógica permite com relação ao controle manual... Tem alguns modos programados, mas eu nao uso...

Como já foi aconselhado, leia o manul, se estiver em português, disponibiliza ele pra mim PELO AMOR DE DEUS, pois comprei a minha sem manual, e aí poderiamos nos ajudar...

Tenho duas lentes, uma 18-55 e uma 75-300 e vc ?
Qual a tua experiência com foto??
Teu equipamento veio completo?? Cd, manual, cabos ???

Abraço
Lívio Iago
Sou de Recife, mas atualmente estou na África - Moçambique

Canon 30D
Lens Canon 18-55
Lens Canon 75-300

www.flickr.com/photos/livioiago/


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2006, 08:40:40
Citar
Olá pessoal, acabo de comprar uma CANON EOS 30D, que sonhei por vários anos uma digital de ponta, acontece que eu não sei nada de foto, gostaria de que me indicassem alguma literatura ou site que desse dicas sobre como aproveitar o máximo desta máquina. Estou no Mato Grosso do Sul e aqui não tem escolas sobre fotografia (só indios).. obrigado
Olá Scrutarius.

A Canon 30D é uma excelente câmera! Bela aquisição.

Já leu TODO o manual dela? É o primeiro passo obrigatório para compreender os controles.
Este site Ricciardi Online possui muitos artigos bem interessantes que podem ajudá-lo.

Fora isso, aconselho a utilizar a pesquisa deste fórum para encontrar respostas para suas dúvidas além da excelente comunidade no Orkut "Câmeras DSLR Brasil" do Geraldo Garcia.

Abraços e boas fotos
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


scrutarius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2006, 21:27:53
Obrigado pelas dicas, eu compre minha câmera made in foz do iguaçu, ela veio completa com dois manuais um em espanhol outro em ingles,e lentes 18-55mm 1 Giga de memória . Infelizmente não gosto de ler manual nem em Portugues imaginem só em Espanhol ou Ingles hehehe.Quanto mais eu insisto em entender eles mais perdido fico.
Por isso que estou atrás de dicas em PORTUGUES  

Scrutarius


scrutarius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2006, 21:38:02
Citar
Amigo scrutarius

Também acabo de comprar uma 30D... Já trabalho com fotografia de forma amadora-melhorada (risos) a pouco tempo... Com foto analógica, mas digital profissional essa é a primeria...

É uma grande camera... Que permite tudo q uma analógica permite com relação ao controle manual... Tem alguns modos programados, mas eu nao uso...

Como já foi aconselhado, leia o manul, se estiver em português, disponibiliza ele pra mim PELO AMOR DE DEUS, pois comprei a minha sem manual, e aí poderiamos nos ajudar...

Tenho duas lentes, uma 18-55 e uma 75-300 e vc ?
Qual a tua experiência com foto??
Teu equipamento veio completo?? Cd, manual, cabos ???

Abraço
Minha máquina veio "completa" com cabos para conectar ao computador dois CD e dois maunais um em Espanhol outro em Ingles  e a lente 18-55 o cara me mendou uma bateria avulsa e um pente de 1 Giga de Memória.
Minha experiencia em foto se resume em tirar fotos de meus filhos com uma camera OLYMPUS TRIP 35. Em resumo sou verde ainda em fotografia, mais eu chego lá, com ajuda de pessoas mais experientes e que gostem de compartilhar seus conhecimentos.

Scrutarius


scrutarius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2006, 21:48:56
Citar
Citar
Olá pessoal, acabo de comprar uma CANON EOS 30D, que sonhei por vários anos uma digital de ponta, acontece que eu não sei nada de foto, gostaria de que me indicassem alguma literatura ou site que desse dicas sobre como aproveitar o máximo desta máquina. Estou no Mato Grosso do Sul e aqui não tem escolas sobre fotografia (só indios).. obrigado
Olá Scrutarius.

A Canon 30D é uma excelente câmera! Bela aquisição.

Já leu TODO o manual dela? É o primeiro passo obrigatório para compreender os controles.
Este site Ricciardi Online possui muitos artigos bem interessantes que podem ajudá-lo.

Fora isso, aconselho a utilizar a pesquisa deste fórum para encontrar respostas para suas dúvidas além da excelente comunidade no Orkut "Câmeras DSLR Brasil" do Geraldo Garcia.

Abraços e boas fotos
Obrigado pelas dicas. Quanto ao manual não consigo entender ele, mesmo que eles estão em Espanhole e Ingles e eu sou Analfabeto nas duas linguas, alem de não gostar de ler manuais, mas vou tentar.

Abraços

 


scrutarius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2006, 21:50:05
Citar
Eu aconselharia você a ler o manual da câmera..mas também tem o livro A Camera, eu ainda não li, mas ouvi falar bem dele além do curso de fotografia da nat-geo

Abraços
Obrigado


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2006, 22:00:32
Scrutarius,

Se vc não entende absolutamente nada de fotografia, e nada da sua camera, pra começar e até pegar o jeito com ela e ir aprendendo, pode usá-la no modo "automático" mesmo. (seleciona a opção "verde" no disco superior). Ou então um pouco melhor que isso, o modo "P", onde vc tem opção de ajustar o ISO, e ela faz o outros ajustes automaticamente pra vc. Pelo menos assim, já vai dar pra dar os seus primeiros clicks com ela!!!

Aos poucos, vc vai lendo o manual (não tem jeito, tem que ler mesmo!!! rsssss...) e aprende a usar o modo manual.

abraços!  :thmbup:
« Última modificação: 04 de Agosto de 2006, 22:01:43 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


scrutarius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2006, 07:57:44
Citar
Scrutarius,

Se vc não entende absolutamente nada de fotografia, e nada da sua camera, pra começar e até pegar o jeito com ela e ir aprendendo, pode usá-la no modo "automático" mesmo. (seleciona a opção "verde" no disco superior). Ou então um pouco melhor que isso, o modo "P", onde vc tem opção de ajustar o ISO, e ela faz o outros ajustes automaticamente pra vc. Pelo menos assim, já vai dar pra dar os seus primeiros clicks com ela!!!

Aos poucos, vc vai lendo o manual (não tem jeito, tem que ler mesmo!!! rsssss...) e aprende a usar o modo manual.

abraços!  :thmbup:
Valeu pelas dicas hoje mesmo, estou fazendo um safari fotográfico aqui pela cidade (Campo Grande) e dar uns cliks, no dia dos pais vou estrear no mundo social será comemorado o aniversário de meu filho e ele será meu "cobaia". Acho que no final das contas aprenderei fotografia e espanhol também pois estou tentando decifar o manual..
Abraços

 :clap:  


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2006, 09:22:18
Uma ótima literatura:

Tudo Sobre Fotografia - Busselle, Michael
Editora Pioneira

o link da compra caso se interesse
clique aqui
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


scrutarius

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Resposta #11 Online: 06 de Agosto de 2006, 07:27:57
Citar
Uma ótima literatura:

Tudo Sobre Fotografia - Busselle, Michael
Editora Pioneira

o link da compra caso se interesse
clique aqui
Obrigado


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2006, 19:09:23
Citar
Citar
Olá pessoal, acabo de comprar uma CANON EOS 30D, que sonhei por vários anos uma digital de ponta, acontece que eu não sei nada de foto, gostaria de que me indicassem alguma literatura ou site que desse dicas sobre como aproveitar o máximo desta máquina. Estou no Mato Grosso do Sul e aqui não tem escolas sobre fotografia (só indios).. obrigado
Olá Scrutarius.

A Canon 30D é uma excelente câmera! Bela aquisição.

Já leu TODO o manual dela? É o primeiro passo obrigatório para compreender os controles.
Este site Ricciardi Online possui muitos artigos bem interessantes que podem ajudá-lo.

Fora isso, aconselho a utilizar a pesquisa deste fórum para encontrar respostas para suas dúvidas além da excelente comunidade no Orkut "Câmeras DSLR Brasil" do Geraldo Garcia.

Abraços e boas fotos
A 30D logos erá substituída?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2006, 19:23:28
Citar
Citar
Citar
Olá pessoal, acabo de comprar uma CANON EOS 30D, que sonhei por vários anos uma digital de ponta, acontece que eu não sei nada de foto, gostaria de que me indicassem alguma literatura ou site que desse dicas sobre como aproveitar o máximo desta máquina. Estou no Mato Grosso do Sul e aqui não tem escolas sobre fotografia (só indios).. obrigado
Olá Scrutarius.

A Canon 30D é uma excelente câmera! Bela aquisição.

Já leu TODO o manual dela? É o primeiro passo obrigatório para compreender os controles.
Este site Ricciardi Online possui muitos artigos bem interessantes que podem ajudá-lo.

Fora isso, aconselho a utilizar a pesquisa deste fórum para encontrar respostas para suas dúvidas além da excelente comunidade no Orkut "Câmeras DSLR Brasil" do Geraldo Garcia.

Abraços e boas fotos
A 30D logos erá substituída?
Quem disse? Pode até ser verdade, mas ela recém foi lançada...


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 19:57:38
Citar
Amigo scrutarius

Também acabo de comprar uma 30D... Já trabalho com fotografia de forma amadora-melhorada (risos) a pouco tempo... Com foto analógica, mas digital profissional essa é a primeria...

É uma grande camera... Que permite tudo q uma analógica permite com relação ao controle manual... Tem alguns modos programados, mas eu nao uso...

Como já foi aconselhado, leia o manul, se estiver em português, disponibiliza ele pra mim PELO AMOR DE DEUS, pois comprei a minha sem manual, e aí poderiamos nos ajudar...

Tenho duas lentes, uma 18-55 e uma 75-300 e vc ?
Qual a tua experiência com foto??
Teu equipamento veio completo?? Cd, manual, cabos ???

Abraço
Tb estou querendo pegar uma 30D, o que me fala dela?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf