Autor Tópico: MINHA ÚLTIMA DECISÃO NIKON D40 x CANON XTI  (Lida 23190 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 08:09:28
Pessoal,

Obrigado a todos, por esta ajuda, realmente nós fizemos uma boa discussão e pra mim foi muito bom.

Eu comprei a minha primeira DSLR ontem e fiquei uma boa parte da noite brincando com ela, a máquina é demais, agora eu estou entendendo de fato o que realmente é uma DSLR.

O que posso dizer é que o resultado da minha planilha deu empate, pois acabei revendo alguns pesos, adicionando mais algumas informações e no final acabei entendendo que as duas seriam igualmente excelentes para mim, ou seja, um amador que apenas gosta de fotografar e ter lindas imagens no seu arquivo.

Se caso alguém venha ter esta mesma dúvida que eu tive na escolha destas duas CAMs ou qualquer outra, pegue a planilha e coloque o peso conforme a vossa necessidade e ficará bem mais fácil a escolha.

Agora vou voltar pra sala de discussão que mais gosto que é a vizinha desta.

Câmera comprada Nikon D40

Um abraço e muito obrigado.


 


Jorge P.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #61 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 10:02:40
Parabéns pela aquisição! A discussão que você provocou foi de grande utilidade para mim e provavelmente para outros no futuro. Na boa, no seu penúltimo post eu vi que você já havia sido conquistado, hehehe.


JOUPETUTI

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 10:19:38
Parabéns pela compra, e seja feliz com a máquina q tenha escolhido, isso é o mais importante.
Agora falta um review completo !! rs... Se quiser uma XT p/ comparação, avise, podemos marcar um comparativo, de repente. (Claro, com 2ªs intenções, na verdade isso me ajudaria bastante, tb...hehehe...)

Abraços!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #63 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 10:40:22
LEandro a D40 é praticamente a D50 em eletrônica, então todos os fatores você pode levar em consideração, legal você estar fazendo uma matriz de decisão, eu gosto muito da matriz QFD para ajudar na escolha, mas ela é mais complicadinha, mas gostei de ver, bem legal a atitude.
 :)

Motor de foco no corpo a XTi não tem, a D40 tem suporte tanto para AF-S (motor na lente) como no corpo, acho que isso é uma vantagem, possibilita tanto o uso de lentes AF antigas como novas, além de ter maior facilidade de compatibilidade com as lentes de terceiros.

O sistema antipoeira no sensor feito pela Canon é Fake, é só software, eu daria empate nesse caso porque o corpo da Nikon é melhor selado. ;)

Acuracidade nas cores (JPG) tem uma questão, se você estiver tratando do Auto W/B ai sim a Canon é superior, agora para W/B feito manualmente a precisão de Cores da Nikon é bem maior, ai vc precisa definir na sua matriz exatamente o que é para dar a pontuação, no RAW a da Nikon tbm é melhor. :)

A latitude em RAW da Nikon tbm é superior (conforme vc tinha notado no primeiro quadro), só não é muito bem aproveitada no processamento.

Sei que é pessoal, mas qualidade da lente do Kit não deveria ter um peso tão grande em uma SLR, mesmo porque mesmo a da Nikon sendo melhor não é nada tão absurdo assim. :/

Não sei se é necessário para vc, mas velocidade de AF é um ponto forte da Canon. :)

Opz, só agora vi que você já tinha comprado. De qq forma fica ai para o pessoal que quiser.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2007, 10:43:52 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #64 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 11:35:25
Fiquei com uma pequena dúvida agora, se, por exemplo, a lente 24-70mm ex da Sigma funciona na Canon XTi que não tem motor de foco no corpo, gostaria de saber por que ela não funciona na D40.

Obrigado

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 11:55:58
Leo,

Engraçado, apesar de vc ter postado somente após a minha compra, com certeza vc foi uma das pessoas que mais influenciou na minha escolha, não querendo puxar o saco, apenas agradecendo a paciência. :thmbup:

Quanto a planilha, eu acho que poderia ter caracterizado muito melhor e com muito mais acuracidade, mas a idéia principal era dar um exemplo de como utilizar uma matriz de decisão.

Quanto ao kit eu acabei dando peso grande por achar que não investirei tão cedo em lentes, mas as coisas podem mudar, pois quando saí da loja, já comecei a dar umas olhadinhas em umas ópticas...hehehe.

Quanto as diferenças em RAW, mesmo sabendo da vantagem da Nikon, eu fiz análises em várias fotos (RAW), em várias situações e sensibilidades diferentes, a diferença no desempenho (olho nu), eu achei desprezível, com muito mais influência da qualidade da lente do que qualquer outra coisa.

Valeu
 


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 15:53:46
Leandro, parabens pela escolha, apesar que eu sempre achei q a D40 iria te conquistar heheheh brincadeira.

Poste dps uns reviews pra gente ver. Sobre as lentes com motor interno, qual realmente te interessou? E teria como passar o $, mesmo q pro MP. Na realidade so estou perguntando o preco, modelo, etc, pq sou do interior e aki nao tem nda.

Abs e sucesso com sua cam.


  :thmbup:  
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 16:17:42
Amigos,

Eu fiz um pequeno teste, comparando a minha compacta (F30) com minha nova câmera (D40).

Coloquei também as principais vantagens da mudança de compacta para DSLR, apesar de que ainda estou poucos dias com minha DSLR.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...=0&#entry139090

Muito obrigado
 


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #68 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 12:51:20
Na D40, tem diferenca de performance ao utilizar um SD 2Gb Sandisk Ultra 2 e o Extreme 3?
Ou a diferenca só seria percebida na hora de transferir as fotos para o micro utilizando um leitor de cartoes?
Deutschland

Flickr


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #69 Online: 15 de Fevereiro de 2007, 19:29:13
35 minutos lendo todo as respostas.
Muito legal, tb tirei muitas dúvidas, mas acho que vou ficar com a 30D.
O seu tópico me fez valorizar ainda mais a 30D...
Mas como é algo pessoal, acho que vc já tinha em mente a D40, é quando a genet acredita muito numa coisa e colocamos em discussão para tentarmos nós mesmo mudar a nossa idéia, mas lá no fundo, alguém diz: vai lá, compra a câmera, é a melhor pra vc.
É como mágica, pra qq coisa.

E é legal ver alguém feliz com a compra, é um pouquinho de cada um, principalmente quando demos auqi, o nosso depoimento e a nossa contribuição.

abraços e obrigado também por me ajudar, pena que vi o tópico tarde.

MateusZF
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf